Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar gabinete Dell optiplex 780 por um gabinete normal


Posts recomendados

Primeira mente quero dizer que acompanho a muitos anos o clubedohardware, mas nunca tive um login e etc.

Club já me ajudou no longo dos anos, estão de parabéns.

Bom, como dito, sou nova aqui. Minha primeira duvida, quero fazer tudo certinho para não infligir nenhuma regra.

 

Comprei um Dell optiplex 780 (gabinete desktop) e irei fazer alguns up nele. Minha duvida é quanto o gabinete.

Ele é um low profile. A placa de vídeo que quero colocar nele, é uma PCIe x16, porém não é uma low profile.
Tenho 2 gabinetes aqui encostados (que não são low).
 
Eu trocando o gabinete, acha que vai servir?

(procurei em todos os tópicos e não achei essa duvida. Por isso fiz uma nova)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Anna, seja bem-vinda.

 

Antes de mais nada, esse seu desktop está na garantia da Dell? Se tiver, procure saber com eles, mas acho que se você remover todos os componentes para outro gabinete, perde a garantia (achismo).

 

E caso ainda pense em substituir para outro gabinete, informe a configuração desse desktop (placa mãe, processador, memória, e principalmente a marca e potencia da fonte). E informe qual placa de vídeo pretende colocar (que tipos de jogos você pretende jogar).

Com isso, podemos dizer qual VGA você pode colocar sem ter que trocar a fonte.

 

 

edit: mesmo sendo uma das 3 confs da pagina: http://www1.la.dell.com/br/pt/corp/Computadores/optiplex-780/pd.aspx?refid=optiplex-780&s=corp

Sua fonte será de no máximo 305W, o que talvez limite as opções de VGA que poderá colocar, sem falar no processador onde poderá ter gargalo.

 

edit2: não sei se os componentes serviriam em outro gabinete também, esses desktops da Dell/HP/Lenovo, etc costumam ter particularidades que podem dificultar/impossibilitar sua montagem em outro case.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, obrigada pela resposta. Comprei uma fonte 500w reais pra ele, ddr3 2gb, mas vou comprar outro de 2gb. Corel 2duo. processador legalzinho, mas vou fazer um up nele quando tiver mais grana. Entrada PCIe x16 2.0 suporta 3.0. Gabinete versão desk, intermediário entre o menor e o maior. A intenção é instalar a placa do dell em um gabinete maior pra comportar melhor uma placa "normal" kkkkkkk placa mãe é a original desse modelo.

Estou entre Video Geforce Evga Gt730 1gb Ddr3 64 Bits

E a Geforce Gt630 2gb Ddr3 Nvidia zotac

HD 6570 2GB 128BITS

No caso da gt730, n precisa trocar o gabinete. A gt630 2b e a hd 6570 sim

Entendi. Negocio é comprar low então

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, obrigada pela resposta. Comprei uma fonte 500w reais pra ele, ddr3 2gb, mas vou comprar outro de 2gb. Corel 2duo. processador legalzinho, mas vou fazer um up nele quando tiver mais grana. Entrada PCIe x16 2.0 suporta 3.0. Gabinete versão desk, intermediário entre o menor e o maior. A intenção é instalar a placa do dell em um gabinete maior pra comportar melhor uma placa "normal" kkkkkkk placa mãe é a original desse modelo.

Estou entre Video Geforce Evga Gt730 1gb Ddr3 64 Bits

E a Geforce Gt630 2gb Ddr3 Nvidia zotac

HD 6570 2GB 128BITS

No caso da gt730, n precisa trocar o gabinete. A gt630 2b e a hd 6570 sim

Entendi. Negocio é comprar low então

Espere mais opiniões, pode ser que alguém diga que é possível transferir os componentes pra outro gabinete (por chute eu diria que dá, mas só abrindo o Dell e vendo pra saber).

E ainda sim, se atente a questão desse optiplex estar na garantia ou não.

E faltou informar a marca e modelo da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estas placas de vídeo são fracas e existem na versão low profile. Tem tmb a GT 740 low profile.

Quanto a transferir de gabinete, o único problema será o espelho traseiro, que no caso destes Dell o gabinete já vem adaptado.

Você ficará sem o espelho traseiro da placa mãe lá atrás do gabinete. Se isto não for problema pra você, mete bala!


Dr Hank é fonte genérica, mas se vai utilizar estas placas de vídeo com baixo consumo não vejo problemas.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu orçamento é meio curto por enquanto. Dai tenho que pegar uma placa de vídeo "boazinha". Logo mais vendo e compro outra mais *****. To pensando em abraçar a GT 740 low. Vi uns vídeos dela rodando no Youtube, por enquanto ta massa. Futuramente, qual placa me recomenda? Uma boa que n custe o figado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...