Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microfone de lapela YOGA EM101 não funciona no notebook


Posts recomendados

Olá,

Comprei um microfone de lapela YOGA EM101. Ele precisa de uma bateria +LR44 para funcionar, localizada na cápsula onde tem o plug P2.

microfone_lapela_yoga_em-101.jpg

 

Meu notebook DELL, Inspiron 5548, tem uma saída/entrada única de áudio, e, ao plugar um fone de ouvido ou um microfone aparece uma caixa de diálogo perguntando qual o tipo de dispositivo eu quero habilitar. 

post-572019-0-70533200-1444677590_thumb.

 

Eu não estou conseguindo gravar utilizando o microfone, apenas o microfone integrado no notebook. Não sei se estou escolhendo alguma opção errada, ou, se é a bateria, ou se o microfone que comprei está estragado.

Eu já tentei conectar o microfone de lapela como entrada de microfone, mas, mesmo com reforço de +30db e volume no máximo eu escuto muito baixinho alguma coisa. Só consigo perceber que ele está conectado porque ao "berrar" a barra de volume sobe um pouco.

post-572019-0-35592100-1444677636_thumb.
 
Alguém tem alguma experiência com esses microfones de lapela ou já passou por alguma situação similar??

post-572019-0-70533200-1444677590_thumb.

post-572019-0-35592100-1444677636_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

O problema deles é que usa uma capsula noisecancelling, troca a capsula por uma unidirecional tipo panasonic wm61a, se nao der certo ai manda pro reparo pode ser o resistor ou o tantalo.

 

adicionado 4 minutos depois

Pra facilitar arruma qualquer capsula de eletreto e troca pra testar tenho certeza que é isso, a capsula dele é a wm55d basta abrir e conferir e depois ver as imagens do google. Vou fazer no meu pra saber no que vai dar e posto o que virou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...