Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena fazer Engenharia da Computação?


Posts recomendados

Gosto de computadores e de eletrônicos em geral, desde pequeno. Estou no 1° ano do Ensino Médio, portanto ainda tenho tempo de escolha. Já faço curso de Manutenção de Computadores - até para ver se gosto mesmo disso. Sei que nesse curso, como deveria ser, é repleto de matemática e física. Não sou nenhum fã dessas duas matérias, mas vou bem, principalmente em matemática. Claro que a questão salarial depende da determinação de cada um, mas, considerando todo o esforço, a média salarial é vantajosa? Já li que no Brasil não valoriza muito esse tipo de profissional. Isso é verdade? Apesar de ser novo e ainda ter tempo de escolha, gosto de ter uma visão mais a longo prazo, sabem? O problema é que acho que não suporto tantooooo número. Ah, a última pergunta, a faculdade é mesmo MUITO difícil, como dizem? Obrigado desde já!  :) Ah, desculpem se postei na área errada. 1° tópico aqui, haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo, o curso não é tão difícil assim, mas ele precisa de dedicação integral!

Além disso, ele é bem teórico, você vai passar bem longe da informática na maior parte do curso, mas vale a pena.

A minha sugestão é que você faça engenharia elétrica, pois a engenharia da computação é apenas um ramo da engenharia elétrica.

Algumas universidades permitem inclusive, que ao final do curso de engenharia elétrica você escolha alguma ênfase como: Telecomunicações, Automação, Computação, Sistemas de Energia, etc. O engenheiro eletricista está habilitado a fazer tudo que um engenheiro da computação faz, além de ser uma profissão com um leque de atuação bem maior ;)

 

Eu na sua idade também pensava em fazer computação, pelos mesmos motivos que você, e mudei de ideia depois de ver uma palestra sobre esse assunto na minha escola.

Bom, eu acabei fazendo engenharia elétrica mesmo, sou suspeito pra falar rsrs

 

Espero que tenha ajudado! abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...