Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o WiFi


Posts recomendados

 Olá,

 

Tenho enfrentado um problema insuportável,recentemente instalei "Vivo Fibra" em minha residência,internet de 100MB. Funcionou  muito bem nos primeiros dias,porém de repente a qualidade diminui drasticamente,como podemos observar aqui http://www.speedtest.net/my-result/4739690343.

 

Jogo alguns jogos on-line,e o ping é estupidamente alto.Alcançando números próximos a 5k~10k.

Youtube,sites de streaming(Netflix,Twitch,Azubu) só carregam nas piores qualidades de vídeo,e mesmo assim apresentam latências.

Qualquer outro site também apresenta lentidão no carregamento.Mas todos estes problemas não existem quando eu coloco a conexão de internet,conectando o cabo de rede direto ao meu Notebook.Todavia,preciso de Wifi para que todos os dispositivos tenham acesso a internet

 

Acredito que o problema não seja com o roteador,pois o mesmo não apresentou nenhum defeito,a queda de qualidade foi repentina.Já liguei na vivo,mandaram-me técnicos afins de solucionar o problema,porém por mais de uma vez este fato se repetiu e minha internet continua de baixa qualidade com

a rede sem fio

 

 

 

Gostaria muito da ajuda de vocês para solucionar este problema.

Já pesquisei e ainda,infelizmente,não consegui achar uma solução

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Tenho enfrentado um problema insuportável,recentemente instalei "Vivo Fibra" em minha residência,internet de 100MB. Funcionou  muito bem nos primeiros dias,porém de repente a qualidade diminui drasticamente,como podemos observar aqui http://www.speedtest.net/my-result/4739690343.

 

Jogo alguns jogos on-line,e o ping é estupidamente alto.Alcançando números próximos a 5k~10k.

Youtube,sites de streaming(Netflix,Twitch,Azubu) só carregam nas piores qualidades de vídeo,e mesmo assim apresentam latências.

Qualquer outro site também apresenta lentidão no carregamento.Mas todos estes problemas não existem quando eu coloco a conexão de internet,conectando o cabo de rede direto ao meu Notebook.Todavia,preciso de Wifi para que todos os dispositivos tenham acesso a internet

 

Acredito que o problema não seja com o roteador,pois o mesmo não apresentou nenhum defeito,a queda de qualidade foi repentina.Já liguei na vivo,mandaram-me técnicos afins de solucionar o problema,porém por mais de uma vez este fato se repetiu e minha internet continua de baixa qualidade com

a rede sem fio

 

 

 

Gostaria muito da ajuda de vocês para solucionar este problema.

Já pesquisei e ainda,infelizmente,não consegui achar uma solução

Desde já obrigado.

Qual o modelo do roteador? Esse teste de velocidade que você postou foi feito ao lado do roteador ou em outro cômodo? Qual o modelo do seu adaptador de rede? Verificou se a largura de canal está em 20 MHz apenas, em qualquer uma das extremidades (notebook ou roteador)? E quanto a interferência de redes vizinhas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...