Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 Travando do nada


carcleo

Posts recomendados

Olá a todos!

 

Estou enfrentando um problema difícil no windows 10.

 

Tenho licenças da UFF e instalei o Windows 10 Pro e Office 2016.

 

Instalei também programos que uso como Apache, php, MySQL, Visual Studio 2015, Winrar, AVG Free dentre outros.

 

O que ocorre desde o inicio: a tela congela!

 

às vezes dá um apito e a tela congela.

às vezes a tela só congela sem barulho e sem ranhuras na tela

às vezes a tela cogela e dá um sinal que se parece com cabo flat do video com defeito

às vezes observo que após congelar (travar o NoteBook), posso fazer uso apenas 1 vez da combinação "fn + f6" que apaga e acende a luz.

 

Mas em todas as situações, tenho que apertar o botão de liga/desliga até que o NoteBook se deligue.

 

Após deligar, algumas vezes, ligo o NB e apenas acende as luzes e apaga e não faz mais nada. Nem mesmo a logo do Windows começa.

 

Então, espero alguns segundos e ligo novamente.

 

Experimentei desisntalar as atualizações do Windows Update e para o serviço de atualizações automáticas e nada,

 

Ob.: não existe um tempo certo para o windows travar. às vezes assin que a área de trabalho carrega toda o sistema trava. às vezes deora até 2 horas. Enfim não há um tempo correto.

 

Alguma orientação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Microsoft Windows [versão 10.0.10240]
© 2015 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.
 
C:\Windows\system32>chkdsk /f /r
O tipo do sistema de arquivos é NTFS.
Não é possível bloquear a unidade atual.
 
Não é possível executar o CHKDSK porque o volume está sendo usado por outro
processo. Deseja agendar a verificação
deste volume para a próxima vez em que o sistema for reiniciado? (S/N)
 
Vou reiniciar
 
Obs.: Com windows 8.1 isso não acontece!

1 tentativa de reinicialização: foi até 15% e depois as luzes de hd e processamento se apagaram e parou o processo!

 

2 tentativa de reinicialização: foi até 15%. As luzes de hd e processamento funcionaram normal mas não saiu dos 15% em 20 minutos e então abortei!

 

Mais outra orientação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou fazendo um teste, estou rodando com o mini windows xp sem falhas usando o hirens boot.

 

Quando chega na tela de escolher o teclado, o sistema todo trava se for tentar formatar.

 

Então eu concluo que defeito físico não deve ter né?

 

Outra coisa é que tem gente reclamando do office 2016.

 

O que acham? Será que pode ser o office 2016?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, fiz teste de memória e de HD. Tudo Ok.

Mas por 2 vezes estava no meio de uma desframentação e travou. Mas liga normal depois.

 

Então estou fazendo teste e estou desonfiado ou de 1 dos 2 pentes de memória ou um slot de encaixe da memória.

 

Deixei 1 pente e liguei o note> normal, abri o removedor de programas e já travou.

 

Troquei o pente de slot e estou desinstalando o office. Até agora nada. Já faz umas eia hora funcionando direto e ainda não travou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe atualização nem no site do fabricante nem atualizando pelo gerenciador de dispositivos.

 

Mas trava de travar até as teclas f5, f6 e todos os f's do teclado? CapsLook? Tudo?

 

Para desligar, só apertando o botão liga/desliga até desligar.

 

Obs.: Para chegar a travar, às vezes trava na inicialização. ás vezes com 4 horas de funcionamento. Não há um prazo definido para que ocorra.

 

Estou apostando que seja mau encaixe da memória no slot.

 

Retirei e coloquei novamente e já faz mais de 3 horas direito sem travar.

 

Vou até atualizar o windows depois do almiço para ver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!! olha ai o problema!!!!!!! O segundo só essa semana!!  

Deve estar tudo em "ok", entre tando existe o "warning". Está avisando que o HD está instável e tendo problemas de gravação/leitura. Recomendo que faça backup o mais rápido possível e troque o HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Vou ressuscitar esse post só pelo fato de ter passado 4 dias quebrando a cabeça com o mesmo problema. Era exatamente a mesma coisa. O notebook simplesmente "CONGELAVA". Nada que eu fizesse saía de tal congelamento, exceto pressionar o botão liga/desliga e posteriormente ligar o notebook. 
A única pista que eu tinha foi que tal problema surgiu após atualizar meu windows 8.1 (original) para o windows 10 de forma legal. Primeira coisa que me veio a mente foi: "maldito windows 10". Comecei a perceber que o disco ficava em 100%, procurei soluções  e nada. A memória apresentava falhas naquele "monitor de recursos" do windows. Então fiz downgrade para o windows 8.1, e o problema persistiu. Então comecei a ficar preocupado. Depois disso resolvi formatar de forma bruta o notebook, bootei um pendrive, exclui todas as partições, criei uma nova, etc.. e o problema continuava. Fiz todos os testes possíveis, memória, HD, teste de temperatura.. testei os hardwares memória e troquei o hd e o problema persistia... até que resolvi instalar o LINUX para definitivamente decretar se o problema era SO ou Hardware. E não é que funcionou, o linux kali rodou que foi uma beleza... Então, pensei, pode ser algo  relacionado a BIOS. Porém desde meados do ano 2000 - quando comecei a mexer em computadores, ouvia "nunca atualize a BIOS com o pc travando, se travar no meio do processo já era o pc, game over na mobo, etc" o medo batia... até que comecei a pesquisar em alguns tópicos da gringa, e vi vários comentários dizendo que as BIOS novas são diferentes, que pode atualizar a BIOS sem problema... então eis que atualizei a desgraçada da BIOS e TCHARAM: tudo Funcionando na PAZ! 100% 24 horas usando o notebook sem nenhum congelamento!
Só atualizei com confiança pois todos os travamentos aconteciam posterior a inicialização do sistema.

Resumindo, verifique se a BIOS instalada é a mais recente na fornecedora do seu notebook / placa-mãe (no caso de PC desktop), e atualize-a caso necessário! Esqueça a lenda de que atualizar BIOS é coisa perigosa, que nunca se deve fazer... Claro que corre alguns riscos, mas são ínfimos. 

 

Abraços, até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...