Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Olá a todos!

Estou enfrentando um problema difícil no windows 10.

Tenho licenças da UFF e instalei o Windows 10 Pro e Office 2016.

Instalei também programos que uso como Apache, php, MySQL, Visual Studio 2015, Winrar, AVG Free dentre outros.

O que ocorre desde o inicio: a tela congela!

às vezes dá um apito e a tela congela.

às vezes a tela só congela sem barulho e sem ranhuras na tela

às vezes a tela cogela e dá um sinal que se parece com cabo flat do video com defeito

às vezes observo que após congelar (travar o NoteBook), posso fazer uso apenas 1 vez da combinação "fn + f6" que apaga e acende a luz.

Mas em todas as situações, tenho que apertar o botão de liga/desliga até que o NoteBook se deligue.

Após deligar, algumas vezes, ligo o NB e apenas acende as luzes e apaga e não faz mais nada. Nem mesmo a logo do Windows começa.

Então, espero alguns segundos e ligo novamente.

Experimentei desisntalar as atualizações do Windows Update e para o serviço de atualizações automáticas e nada,

Ob.: não existe um tempo certo para o windows travar. às vezes assin que a área de trabalho carrega toda o sistema trava. às vezes deora até 2 horas. Enfim não há um tempo correto.

Alguma orientação?

Postado
Microsoft Windows [versão 10.0.10240]
© 2015 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Windows\system32>chkdsk /f /r
O tipo do sistema de arquivos é NTFS.
Não é possível bloquear a unidade atual.

Não é possível executar o CHKDSK porque o volume está sendo usado por outro
processo. Deseja agendar a verificação
deste volume para a próxima vez em que o sistema for reiniciado? (S/N)

Vou reiniciar

Obs.: Com windows 8.1 isso não acontece!

1 tentativa de reinicialização: foi até 15% e depois as luzes de hd e processamento se apagaram e parou o processo!

2 tentativa de reinicialização: foi até 15%. As luzes de hd e processamento funcionaram normal mas não saiu dos 15% em 20 minutos e então abortei!

Mais outra orientação?

Postado

Estou fazendo um teste, estou rodando com o mini windows xp sem falhas usando o hirens boot.

Quando chega na tela de escolher o teclado, o sistema todo trava se for tentar formatar.

Então eu concluo que defeito físico não deve ter né?

Outra coisa é que tem gente reclamando do office 2016.

O que acham? Será que pode ser o office 2016?

Postado

Bom, fiz teste de memória e de HD. Tudo Ok.

Mas por 2 vezes estava no meio de uma desframentação e travou. Mas liga normal depois.

Então estou fazendo teste e estou desonfiado ou de 1 dos 2 pentes de memória ou um slot de encaixe da memória.

Deixei 1 pente e liguei o note> normal, abri o removedor de programas e já travou.

Troquei o pente de slot e estou desinstalando o office. Até agora nada. Já faz umas eia hora funcionando direto e ainda não travou

Postado

Os drivers são os que o Windows 10 instalou. Portanto devem ser genéricos mesmo!

Não há drivers para acima do windows 7 de nada nesse NoteBook Acer 5920-6080. Ou seja, ele deve estar fazendo milagres já!

Mas estou fazendo testes com as memórias RAM.

Postado

Não existe atualização nem no site do fabricante nem atualizando pelo gerenciador de dispositivos.

Mas trava de travar até as teclas f5, f6 e todos os f's do teclado? CapsLook? Tudo?

Para desligar, só apertando o botão liga/desliga até desligar.

Obs.: Para chegar a travar, às vezes trava na inicialização. ás vezes com 4 horas de funcionamento. Não há um prazo definido para que ocorra.

Estou apostando que seja mau encaixe da memória no slot.

Retirei e coloquei novamente e já faz mais de 3 horas direito sem travar.

Vou até atualizar o windows depois do almiço para ver!

Postado

aaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!! olha ai o problema!!!!!!! O segundo só essa semana!!  

Deve estar tudo em "ok", entre tando existe o "warning". Está avisando que o HD está instável e tendo problemas de gravação/leitura. Recomendo que faça backup o mais rápido possível e troque o HD.

Postado

Hum, será?

Parar do nada? Será que não pode ser o cabo de energia que ás vezes está enviando corrente de mais e esta entrando em modo de proteção?

Estranho que parou o problema!

Vou testando aqui!

• 1 ano depois...
Postado

Vou ressuscitar esse post só pelo fato de ter passado 4 dias quebrando a cabeça com o mesmo problema. Era exatamente a mesma coisa. O notebook simplesmente "CONGELAVA". Nada que eu fizesse saía de tal congelamento, exceto pressionar o botão liga/desliga e posteriormente ligar o notebook. 
A única pista que eu tinha foi que tal problema surgiu após atualizar meu windows 8.1 (original) para o windows 10 de forma legal. Primeira coisa que me veio a mente foi: "maldito windows 10". Comecei a perceber que o disco ficava em 100%, procurei soluções  e nada. A memória apresentava falhas naquele "monitor de recursos" do windows. Então fiz downgrade para o windows 8.1, e o problema persistiu. Então comecei a ficar preocupado. Depois disso resolvi formatar de forma bruta o notebook, bootei um pendrive, exclui todas as partições, criei uma nova, etc.. e o problema continuava. Fiz todos os testes possíveis, memória, HD, teste de temperatura.. testei os hardwares memória e troquei o hd e o problema persistia... até que resolvi instalar o LINUX para definitivamente decretar se o problema era SO ou Hardware. E não é que funcionou, o linux kali rodou que foi uma beleza... Então, pensei, pode ser algo  relacionado a BIOS. Porém desde meados do ano 2000 - quando comecei a mexer em computadores, ouvia "nunca atualize a BIOS com o pc travando, se travar no meio do processo já era o pc, game over na mobo, etc" o medo batia... até que comecei a pesquisar em alguns tópicos da gringa, e vi vários comentários dizendo que as BIOS novas são diferentes, que pode atualizar a BIOS sem problema... então eis que atualizei a desgraçada da BIOS e TCHARAM: tudo Funcionando na PAZ! 100% 24 horas usando o notebook sem nenhum congelamento!
Só atualizei com confiança pois todos os travamentos aconteciam posterior a inicialização do sistema.

Resumindo, verifique se a BIOS instalada é a mais recente na fornecedora do seu notebook / placa-mãe (no caso de PC desktop), e atualize-a caso necessário! Esqueça a lenda de que atualizar BIOS é coisa perigosa, que nunca se deve fazer... Claro que corre alguns riscos, mas são ínfimos. 

Abraços, até mais!

• 11 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!