Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
carcleo

Windows 10 Travando do nada

Recommended Posts

Olá a todos!

Estou enfrentando um problema difícil no windows 10.

Tenho licenças da UFF e instalei o Windows 10 Pro e Office 2016.

Instalei também programos que uso como Apache, php, MySQL, Visual Studio 2015, Winrar, AVG Free dentre outros.

O que ocorre desde o inicio: a tela congela!

às vezes dá um apito e a tela congela.

às vezes a tela só congela sem barulho e sem ranhuras na tela

às vezes a tela cogela e dá um sinal que se parece com cabo flat do video com defeito

às vezes observo que após congelar (travar o NoteBook), posso fazer uso apenas 1 vez da combinação "fn + f6" que apaga e acende a luz.

Mas em todas as situações, tenho que apertar o botão de liga/desliga até que o NoteBook se deligue.

Após deligar, algumas vezes, ligo o NB e apenas acende as luzes e apaga e não faz mais nada. Nem mesmo a logo do Windows começa.

Então, espero alguns segundos e ligo novamente.

Experimentei desisntalar as atualizações do Windows Update e para o serviço de atualizações automáticas e nada,

Ob.: não existe um tempo certo para o windows travar. às vezes assin que a área de trabalho carrega toda o sistema trava. às vezes deora até 2 horas. Enfim não há um tempo correto.

Alguma orientação?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Microsoft Windows [versão 10.0.10240]
    © 2015 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Windows\system32>chkdsk /f /r
    O tipo do sistema de arquivos é NTFS.
    Não é possível bloquear a unidade atual.

Não é possível executar o CHKDSK porque o volume está sendo usado por outro
    processo. Deseja agendar a verificação
    deste volume para a próxima vez em que o sistema for reiniciado? (S/N)

Vou reiniciar

Obs.: Com windows 8.1 isso não acontece!

1 tentativa de reinicialização: foi até 15% e depois as luzes de hd e processamento se apagaram e parou o processo!

2 tentativa de reinicialização: foi até 15%. As luzes de hd e processamento funcionaram normal mas não saiu dos 15% em 20 minutos e então abortei!

Mais outra orientação?

Editado por carcleo

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • agora nem boot pelo cd, usb e nem chega na tela de login

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Estou fazendo um teste, estou rodando com o mini windows xp sem falhas usando o hirens boot.

Quando chega na tela de escolher o teclado, o sistema todo trava se for tentar formatar.

Então eu concluo que defeito físico não deve ter né?

Outra coisa é que tem gente reclamando do office 2016.

O que acham? Será que pode ser o office 2016?

Compartilhar este post

Link para o post

Office acredito que não seja pois o tenho instalado e não tive problema nenhum.

Teste o HD e a memoria ou se souber, abra sua máquina e faça uma limpeza. Pode ser que resolva.

Editado por César Platz

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom, fiz teste de memória e de HD. Tudo Ok.

Mas por 2 vezes estava no meio de uma desframentação e travou. Mas liga normal depois.

Então estou fazendo teste e estou desonfiado ou de 1 dos 2 pentes de memória ou um slot de encaixe da memória.

Deixei 1 pente e liguei o note> normal, abri o removedor de programas e já travou.

Troquei o pente de slot e estou desinstalando o office. Até agora nada. Já faz umas eia hora funcionando direto e ainda não travou

Compartilhar este post

Link para o post

quando tinha formatado pro windows 8 de fabrica do meu pc travava e tinha que eu reiniciar dai so instalei e atualizei o driver dai parou e agora uso o windows 10 home basic

Compartilhar este post

Link para o post

Verifica no gerenciador de dispositivo se os driver de vídeo são genericos ou o da intel?? como Matheus disse, pode ser driver de vídeo desatualizado ou até mesmo nã instalados.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Os drivers são os que o Windows 10 instalou. Portanto devem ser genéricos mesmo!

Não há drivers para acima do windows 7 de nada nesse NoteBook Acer 5920-6080. Ou seja, ele deve estar fazendo milagres já!

Mas estou fazendo testes com as memórias RAM.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não existe atualização nem no site do fabricante nem atualizando pelo gerenciador de dispositivos.

Mas trava de travar até as teclas f5, f6 e todos os f's do teclado? CapsLook? Tudo?

Para desligar, só apertando o botão liga/desliga até desligar.

Obs.: Para chegar a travar, às vezes trava na inicialização. ás vezes com 4 horas de funcionamento. Não há um prazo definido para que ocorra.

Estou apostando que seja mau encaixe da memória no slot.

Retirei e coloquei novamente e já faz mais de 3 horas direito sem travar.

Vou até atualizar o windows depois do almiço para ver!

Compartilhar este post

Link para o post

Digite "dxdiag" em executar e veja se as 3 acelerações estão ativadas. Caso não esteja, sugiro ou colocar o win 8.1 ou o 7 que esses eu seu que tem suporte para a HD 3000

post-768298-0-30431900-1444919070_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • todos 3 ativos!

Estou achando que era encaixe da RAM no soquete!

Funcionando normal aqui!

aa.png

Editado por carcleo

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que se fosse o encaixe da memória ram, até ligaria, mas não daria tela.

Voltou os normal??

Rode este programa "HD Tune pro" e post a opção "health".

Compartilhar este post

Link para o post

aaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!! olha ai o problema!!!!!!! O segundo só essa semana!!  

Deve estar tudo em "ok", entre tando existe o "warning". Está avisando que o HD está instável e tendo problemas de gravação/leitura. Recomendo que faça backup o mais rápido possível e troque o HD.

Editado por César Platz

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Hum, será?

Parar do nada? Será que não pode ser o cabo de energia que ás vezes está enviando corrente de mais e esta entrando em modo de proteção?

Estranho que parou o problema!

Vou testando aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ressuscitar esse post só pelo fato de ter passado 4 dias quebrando a cabeça com o mesmo problema. Era exatamente a mesma coisa. O notebook simplesmente "CONGELAVA". Nada que eu fizesse saía de tal congelamento, exceto pressionar o botão liga/desliga e posteriormente ligar o notebook. 
    A única pista que eu tinha foi que tal problema surgiu após atualizar meu windows 8.1 (original) para o windows 10 de forma legal. Primeira coisa que me veio a mente foi: "maldito windows 10". Comecei a perceber que o disco ficava em 100%, procurei soluções  e nada. A memória apresentava falhas naquele "monitor de recursos" do windows. Então fiz downgrade para o windows 8.1, e o problema persistiu. Então comecei a ficar preocupado. Depois disso resolvi formatar de forma bruta o notebook, bootei um pendrive, exclui todas as partições, criei uma nova, etc.. e o problema continuava. Fiz todos os testes possíveis, memória, HD, teste de temperatura.. testei os hardwares memória e troquei o hd e o problema persistia... até que resolvi instalar o LINUX para definitivamente decretar se o problema era SO ou Hardware. E não é que funcionou, o linux kali rodou que foi uma beleza... Então, pensei, pode ser algo  relacionado a BIOS. Porém desde meados do ano 2000 - quando comecei a mexer em computadores, ouvia "nunca atualize a BIOS com o pc travando, se travar no meio do processo já era o pc, game over na mobo, etc" o medo batia... até que comecei a pesquisar em alguns tópicos da gringa, e vi vários comentários dizendo que as BIOS novas são diferentes, que pode atualizar a BIOS sem problema... então eis que atualizei a desgraçada da BIOS e TCHARAM: tudo Funcionando na PAZ! 100% 24 horas usando o notebook sem nenhum congelamento!
    Só atualizei com confiança pois todos os travamentos aconteciam posterior a inicialização do sistema.

Resumindo, verifique se a BIOS instalada é a mais recente na fornecedora do seu notebook / placa-mãe (no caso de PC desktop), e atualize-a caso necessário! Esqueça a lenda de que atualizar BIOS é coisa perigosa, que nunca se deve fazer... Claro que corre alguns riscos, mas são ínfimos. 

Abraços, até mais!

Editado por Alex Pavao

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, sei que o tópico tem tempo,mas eu tmb estou com esse problema, fiz tudo que estava disponível aqui, eu consegui achar isso no hd tune pro, será que ele é o problema??

Sem título.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais