Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luiz Coutinho

Possível problema no HD

Recommended Posts

Olá caro colegas, venho por meio deste post pedir ajuda a vocês, em diagnosticar um possível problema ou não em meu HD.

Caso seja constatado o problema, quais medidas vocês me aconselhariam.

Também peço informações do tal problema caso o haja.

post-782892-0-08387300-1444739628_thumb.

post-782892-0-65581400-1444739644_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema não é tão grave mas a troca é aconselhável. Por enquanto você não corre riscos de perda de arquivos ou do HD, mas se esses erros aumentarem muito em pouco tempo é bom se atentar. Você tem notado alguma lentidão no sistema?

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é tão grave mas a troca é aconselhável. Por enquanto você não corre riscos de perda de arquivos ou do HD, mas se esses erros aumentarem muito em pouco tempo é bom se atentar. Você tem notado alguma lentidão no sistema?

Não, o sistema flui bem, levando em consideração a velocidade do HD e otimização do SO.

As vezes meu notebook emite dois bips, cada um com 2 segundos e sons diferentes, não tem hora nem dia e totalmente aleatório, inclusive se está em full ou não. Se não for a área certa me desculpe, mas você tem alguma ideia do que possa ser? 

Compartilhar este post

Link para o post

Emite bipes com o sistema operando? Não sei te falar o que possa ser... Alguns notebooks emitem som ao plugar ou desplugar a fonte, mas se não for o caso do seu, verifique se tem algum programa rodando que possa estar beepando por algum motivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Luiz Coutinho.

Quanto aos bipes em seu computador, provavelmente estão relacionados a placa mãe de seu notebook, sugiro dar uma lida no manual de seu notebook para entender o significado.

Como o colega gui.ravisio disse, Õ problema no seu HD não é muito grave, mas necessita atenção. Sugiro manter Backup de todos os arquivos mantidos neste driver, como executar um programa de diagnóstico periódicamente para verificar a saúde de seu HD, como também tentar corrigir erros.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico Resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais