Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre modo wds ou repetidor em roteador com duas antenas


Posts recomendados

Boa tarde pessoal do CDH, tudo bem?

 

Possuo o seguinte sistema de wifi em minha casa:

 

- Recebo o sinal wifi de criptografia wpa2 em um roteador zinwell g220 plus operando em bridge no modo cliente, estando ele ligado em uma antena direcional externa de 25dbi, conector sma.

- O sinal recebido pelo zinwell passa para um roteador Netgear WGR614v7 que distribui para a casa.

 

O sinal que recebo é um ponto wifi meu que está distante uns 70 metros de minha casa, sendo assim, os roteadores que eu colocar em casa podem trabalhar tanto em modo wds como repetidor, pois é uma rede particular e não via rádio, desse modo posso fazer alterações na rede se preciso.

 

A minha dúvida é a seguinte, posso substituir esses dois roteadores por um TP-LINK TL-WR842ND que possui duas antenas removíveis, ligando a antena externa em um conector para receber o sinal em modo wds e a outra para distribuir o sinal em casa?

 

Obs.: Não posso usar a antena que acompanha o produto para montar o repetidor, pois não há sinal suficiente no local, sendo necessário o uso de antena externa.

 

 

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado por responder dwatashi.

 

Sobre o roteador, não estou conseguindo achar no mercado esse modelo da Air Live, será que existe algum outro modelo que disponha das mesmas funções?

 

Não posso substituir o WGR614v7 porque ele está apresentando problemas, assim como o zinwell.

A rede está instável e em alguns momentos o sinal está caindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente são poucas opções para roteador com 2 interfaces wireless.

 

Porque não troca então por 2x WR741ND por exemplo? 

 

Já se certificou que o problema estão no roteadores? Porque se for no provedor, interferências, a troca não vai resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...