Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Depende? Qual a configuração completa da máquina?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só faltou algo básico,a placa mãe,se não foi chipset P67 Z68 ou Z77 não há como fazer overclock no seu i5,mas se for uma boa com umas 8 fases,um H100i talvez 4,8GHz,se o chip for medíocre a média é 4,5GHz.

Editado por Joaquin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só testando pra saber camarada, não existe receita de bolo, cada chip se comporta de maneira diferente. Vai subindo o clock e veja se permanece estável.
Se for pra rodar no dia a dia recomendo não subir muito (ou não subir nada) o vcore.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O overclock é para uso diário? Ou para rodar benchmarks? Como o amigo disse, para uso diário é bom não mexer no vCore, só o clock até um ponto seguro, exemplo: seu CPU chegou a 4,5 GHz sem mexer no vCore, em 4,6 GHz, já não funciona pois pede vCore, então rode a 4,5 ou para mais segurança rode a 4,4/ 4,3, para não mexer no vCore, agora se for  para benchmarks e você tiver conhecimento para explorar mais do CPU, vai ter que ir subindo e testando para ver, o H100i é um bom cooler.

 

Mas mesmo que seja para uso diário sem alteração de vCore, suba aos poucos e teste, para saber como o CPU se comporta e onde surgem os problemas de instabilidade.

 

Abrass.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×