Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lover

RESOLVIDO Placa mãe, qual devo comprar?

Recommended Posts

Boa noite, tenho um processador  Intel Celeron DC E3400 2.6GHz 1MB LGA775 BX80571E3400, acontece q minha placa-mãe uma gygabite pifou e agora quero aproveitar o processador, memória etc...alguem pode por favor me ajudar a escolher a placa correta? DDR3 ok, obrigado!!!

De preferência Asus ou Intel se possível...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707569250-placa-me-asus-ipm41-ddr3-lga-775-ate-8gb-quad-core-_JM modelo da asus e suporta ddr3 procura na mercado livre que tem outras marcas tmb 

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Já testaste esse processador? Se não, não indico nem testar pois pode ter pifado(queimado) junto com a placa mãe.

Se esse processador queimou e o instalares noutra placa mãe você corre o risco de queimar a mobo nova(placa mãe). 

Então te aconselho comprares uma APU ou um Pentium G de quarta geração e uma h81 e vais ficar mais atualizado!

Espero ter ajudado! ;)

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Já testaste esse processador? Se não, não indico nem testar pois pode ter pifado(queimado) junto com a placa mãe.

Se esse processador queimou e o instalares noutra placa mãe você corre o risco de queimar a mobo nova(placa mãe). 

Então te aconselho comprares uma APU ou um Pentium G de quarta geração e uma h81 e vais ficar mais atualizado!

Espero ter ajudado! ;)

Vou testar obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o processador q eu tenho não estiver bom talvez eu compre...

Não compre processador onboard porque o tal processador é soldado na placa mãe e não te permite troca de processador mais adiante.

Terás que trocar tudo, alem de ser mais fraco.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não compre processador onboard porque o tal processador é soldado na placa mãe e não te permite troca de processador mais adiante.

Terás que trocar tudo, alem de ser mais fraco.

dependendo vale a pena trocar tudo mesmo , certas plataformas já foram para o espaço , e os caras cobram uma nota por placas usadas fora de linha , tenho um core 2 duo 8400 jogado fora aqui e não compro mais placa 775 

Compartilhar este post

Link para o post

Além do socket, o que mais preciso saber na hora de comprar a placa mãe correta pra esse processador? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Lover

Para seu processador e DDR 3, somente placas-mãe com chipset G41 DDR3.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Lover

Para seu processador e DDR 3, somente placas-mãe com chipset G41 DDR3.

Boa tarde, obrigado.... com base na sua orientação encontrei essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705302488-placa-me-775-ate-8gb-ddr3-chipset-intel-g41-garantia-_JM será que o encaixe do dissipador do processador celeron serve tb?

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

@Lover

Cooler padrão é cooler padrão.

Te indiquei um modelo lá em cima no mesmo valor e já vem com um processador melhor.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Lover

Cooler padrão é cooler padrão.

Te indiquei um modelo lá em cima no mesmo valor e já vem com um processador melhor.

como eu disse, meu uso é básico e eu já tenho um processador e quero aproveita-lo...

Grato 

Compartilhar este post

Link para o post

Processador não pifa do nada e nem irá queimar sua placa mãe se o mesmo foi pro saco junto com a anterior.

Você precisa comprar placa com o G41 como mencionaram, aí tu aproveita todo o restante do equipamento.

Ou então montar uma máquina nova, afinal o E3400 não serve pra nada hoje em dia. Mas se for micro pra escritório e etc, compre uma placa mãe e pronto!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713730604-placa-me-megaware-g41t-m7-ddr3-lga-775-core-2-quadduo-_JM

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, encontrei uma placa usada idêntica a esta: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705302488-placa-me-775-ate-8gb-ddr3-chipset-intel-g41-garantia-_JM

porém numa loja física de computadores aqui da cidade, paguei 200,00 a vista.

Problema resolvido, nem precisei instalar os drivers...espero que dure pelo menos uns 3 anos :) 

Obrigado a todos que responderam

Abraços  

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais