Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
diego_janjao

RESOLVIDO Como fazer um botão (Macro) para mudar o valor de uma célula?

Recommended Posts

Pessoal, boa noite.

O que eu consigo fazer com macro até o momento, é com o botão gravar macro e por isso, não sei como realizar essa tarefa:

Queria criar alguns botões na minha planilha, que ao clicar neles, alterassem o valor da mesma célula.

exemplo:

Aperto o botão 1, muda o resultado de A1 para "Sim"

Aperto o botão 2, muda o resultado de A1 para "Não"

Desde já, muito obrigado e desculpem a noobice

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Coloque cada um dos códigos abaixo em um botão.

Sub Exemplo()Range("A1") = "Sim"End Sub
Sub Exemplo2()Range("A1") = "Não"End Sub

Wendell, muito obrigado, novamente, rs.

sempre que eu for criar uma macro para alterar valores de uma célula então eu usarei Range ("**") = "**"?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, essa é uma opção, mas existem outras. Abaixo 3 exemplos:

Sub Sim()Range("A1") = "Sim"[A2] = "Sim"Cells(1, 3) = "Sim"End Sub

Vale lembrar que nesse caso não estamos especificando em qual arquivo Excel e nem em qual aba as células serão alteradas. Assim sendo, o Excel irá considerar o arquivo e aba que estiverem seleconados quando a rotina for executada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vale lembrar que nesse caso não estamos especificando em qual arquivo Excel e nem em qual aba as células serão alteradas. Assim sendo, o Excel irá considerar o arquivo e aba que estiverem seleconados quando a rotina for executada.

Ah, sim, mas neste caso não há problemas porque na atribuição a botões ele pega de outras abas também, ao menos foi este o meu caso. Fiz na aba 4 a macro, mas os botões estão na aba 1.

Editado por J4NJ40 Diego

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu quis dizer é que se o botão estiver na aba 1 e você quiser alterar a célula A1 da aba 2 o código que lhe passei não será efetivo, pois para clicar no botão você terá que estar com a aba 1 selecionada. Para mudar isso teria que especificar a aba:

Sheets(2).Range("A1") = "Sim"

ou

Sheets("Plan2").Range("A1") = "Sim"

ou

Plan2.Range("A1") = "Sim"

Nesse último caso o nome Plan2 não é o nome visível na aba mas o nome visível no editor VBA.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais