Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite, sou um estudante de engenharia eletrônica e preciso fazer um carro de controle remoto com controle de aceleração através de PWM utilizando a transmissão de dados com Transistores RF e/ou micro-controladores ou Arduino. Não tenho muita experiência em eletrônica, muito menos micro-controladores, mas estou disposto a aprender a usa-los, e gostaria de ajuda. Uma ideia é usar o carregamento/descarregamento de um capacitor comparando-o com um sinal triangular, criado a partir de capacitores e resistores variáveis (segue anexo o circuito, mas não entendi onde conectar a terceira entrada dos resistores variáveis, nem como funciona as entradas do HDR1X2). Quem puder ajudar explicando como funciona o transmissor/receptor RF já está mais que ótimo. Muito obrigado pela ajuda desde já. 

post-784328-0-32134500-1444785252_thumb.

Postado

Os resistores variáveis no diagrama seriam potenciômetros, como este GbhmuXl.gif:

mwoBNnW.jpg

Note que o dispositivo acima é de três terminais, enquanto um resistor variável seria naturalmente de dois terminais. A ideia que o circuito em questão emprega é a de usar somente um terminal extremo e o terminal cursor de um potenciômetro a fim de criar um bipolo resistivo variável entre eles, sendo esse o motivo de haver sempre um terminal inutilizado no diagrama.

Quanto aos conectores HDR1X2, eles são dispositivos de quatro terminais que servem para a conexão elétrica entre placas de circuito impresso F5Rua4D.gif:

usUeCPf.jpg

KxS9M5Q.jpg

É difícil dizer que tipos de placas seriam anexadas por esses conectores, mas provavelmente seriam de microprocessadores ou de módulos de radiofrequência.

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

Postado

Os resistores variáveis no diagrama seriam potenciômetros, como este GbhmuXl.gif:

mwoBNnW.jpg