Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Michels

Sugestões de Placas de Video e Monitor

Recommended Posts

Boa noite galera,

Há uns dois meses pedi ajuda para montar uma setup. Com os conselhos do pessoal aqui, garimpei ofertas e comprei os itens da assinatura, exceto cooler, monitor e vga.

Pois bem, tenho algumas dúvidas:

1 Estou pensando numa Gtx 970, G1 gaming, Asus Strix, alguma Evga de terceira geraçao sc acx2 ou Msi. Qual a melhor opção? ($ não é a questão, pois irei esperar até aparecer abaixo do preço normal)

Ou existe alguma amd melhor com preço semelhante?

2 Esse processador precisa de um cooler cpu? Se sim, esse é bom? http://www.kabum.com.br/produto/45426/evga-cooler-para-processador-amd-intel-acx-active-cooling-xtreme-100-fs-c201-kr. Ou um water cooler de até $300?

3 um bom monitor q case com o conjunto, penso nesses dois:

http://www.kabum.com.br/produto/43215/monitor-philips-lcd-24-gamer-full-hd-dvi-vga-hdmi-usb-3-0-144hz-preto-242g5djeb

http://www.kabum.com.br/produto/62269/monitor-led-benq-24-gamer-widescreen-hdmi-144hz-xl2430t

Vale a pena um 144hz com uma gtx 970?

4 essa fonte vai segurar tudo? Visto q tem 6 fans, controlador, hd, ssd, possivelmente um cpu cooler ou watercooler, perifericos todos c led, e uma vga overclocada?

Desde ja agradeço galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comecemos pela parte fácil: o cooler. Resumindo, você não precisa dele. A final, é um processador travado, incapaz de fazer OC; nesse caso, o cooler padrão já segura. Claro, há vantagens em pegar um cooler melhor, como redução do ruído e das temperaturas, mas isso não vai afetar o desempenho em nada. Se quiser, sugiro esse, só pela questã estética: http://www.terabyteshop.com.br/cooler-cpu/cooler-xigmatek-dark-knight-sd1283-night-hawk-edition.ptml

Depois o monitor. Pegue esse aqui, Dell U2515h. Na moral, EU acho 1440p IPS muito melhor que 144hz TN. Tem gente que jura o contrário, mas eu acho que é o melhor. A Gtx 970 (ou r9 390) vai segurar as duas sem problema).

Por falar nisso, a placa de vídeo. Em questão de desempenho, todas essas placas serão bem similares. A da GA será mais fresca, mas também maior (e mais barulhenta). A da EVGA é feia que dói (na minha opinião), mas o desempenho é bom. A MSI Gaming, é a mais silenciosa, mas também não é qualquer build (e bolso) que pega. Outra opção seria uma da Galax EXOC, que as vezes tem um preço menor que as outras. Mas é tudo mais ou menos igual. Uma r9 390, se achar por um preço bom, seria até melhor que uma Gtx 970. O problema é o "se achar".....

Fonte, pode ficar tranquilo. 500w já seguraria, imagine 600w. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Comecemos pela parte fácil: o cooler. Resumindo, você não precisa dele. A final, é um processador travado, incapaz de fazer OC; nesse caso, o cooler padrão já segura. Claro, há vantagens em pegar um cooler melhor, como redução do ruído e das temperaturas, mas isso não vai afetar o desempenho em nada. Se quiser, sugiro esse, só pela questã estética: http://www.terabyteshop.com.br/cooler-cpu/cooler-xigmatek-dark-knight-sd1283-night-hawk-edition.ptml

Depois o monitor. Pegue esse aqui, Dell U2515h. Na moral, EU acho 1440p IPS muito melhor que 144hz TN. Tem gente que jura o contrário, mas eu acho que é o melhor. A Gtx 970 (ou r9 390) vai segurar as duas sem problema).

Por falar nisso, a placa de vídeo. Em questão de desempenho, todas essas placas serão bem similares. A da GA será mais fresca, mas também maior (e mais barulhenta). A da EVGA é feia que dói (na minha opinião), mas o desempenho é bom. A MSI Gaming, é a mais silenciosa, mas também não é qualquer build (e bolso) que pega. Outra opção seria uma da Galax EXOC, que as vezes tem um preço menor que as outras. Mas é tudo mais ou menos igual. Uma r9 390, se achar por um preço bom, seria até melhor que uma Gtx 970. O problema é o "se achar".....

Obrigado pela resposta cara.

Realmente também estou levando a estética em consideração, visto que gastei a mais pela mobo, gabinete, coolers e o controlador. Vou procurar uns videos desse cooler q você indicou, pois ele é mais barato que o da EVGA que eu postei.

Quanto ao monitor realmente não sei o que fazer... Como ainda não montei o pc (algumas dessas peças ainda estão em transporte), não sei o que será mais importante para mim, resolução ou atualização... Por enquanto vou usar uma TV de 29 full hd, mas sei que ela não é boa...

Mais optando por um ou outro, a placa de vídeo seria um limitante? tipo essa gtx 970 não passa dos 80 fps quase que em nenhum jogo, logo 120hz seria desperdício? ou usando o monitor da dell, essa resolução maior não faria o fps cair? sinceramente estou mais propenso a adquirir o da Benq q mostrei, visual show, mas todos são caros. No final das contas, aquele amarelo da benq já traria uma boa experiência? visto que custa por volta de R$800,00

Placa: Cara o da MSI volta e meia está mais barato que as demais, mas acho que só vende agora no terrabyte e pichau. É a que acho  mais bonita inegavelmente, além de casar bem com a mobo e ser tudo vermelho com preto. Porém ouvi falar que essa placa teve uns lotes com problemas, tanto que várias lojas não vendem mais a 970 da msi vermelha.

Depois a que me interessa é a G1, porém ela anda muito cara, não é lá muito bonita mais quebra um galho;

Depois a strix, também achei ela show, mas está até mais cara q a G1;

Agora EVGA... realmente são feias, mas falam muito bem da garantia e rma dela, isso que chama atenção, além de que as vezes aparece por 1.6650,00 a 1.750,00. As de terceira geração também estão com um clock maior, não todas claro, mas passando dos 1300ghz.

Já essa Exoc que você citou, não cheguei a cogitar pois o preço também geralmente é maior, além de que no kabum quase não tinha avaliações dela, algo que sempre verifico antes da compra. E ela ficou mais barata lá e puff, acabou.

Quanto a fonte, mas sendo uma amd ela também aguentaria essa r9 390? é a de 8gb que se equipara a gtx 970?

Mil desculpas pelo longo texto cara.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Mais optando por um ou outro, a placa de vídeo seria um limitante? tipo essa gtx 970 não passa dos 80 fps quase que em nenhum jogo, logo 120hz seria desperdício? ou usando o monitor da dell, essa resolução maior não faria o fps cair?

Eu uso minha Gtx 970 nesse monitor que recomendei, e consigo quase tudo no ultra 60fps. Esses gráficos online que mostram sub 60, é porque a maioria dos testes usa AA, que é burrice. É muito pesado para a GPU, mas o benefício é quase imperceptível, já que a resolução é bem maio (e o fato de se um monitor 25" dificulta mais ainda de perceber a diferença). Pode relaxar.

Placa: Cara o da MSI volta e meia está mais barato que as demais, mas acho que só vende agora no terrabyte e pichau. É a que acho  mais bonita inegavelmente, além de casar bem com a mobo e ser tudo vermelho com preto. Porém ouvi falar que essa placa teve uns lotes com problemas, tanto que várias lojas não vendem mais a 970 da msi vermelha.

Depois a que me interessa é a G1, porém ela anda muito cara, não é lá muito bonita mais quebra um galho;

Depois a strix, também achei ela show, mas está até mais cara q a G1;

Agora EVGA... realmente são feias, mas falam muito bem da garantia e rma dela, isso que chama atenção, além de que as vezes aparece por 1.6650,00 a 1.750,00. As de terceira geração também estão com um clock maior, não todas claro, mas passando dos 1300ghz.

Já essa Exoc que você citou, não cheguei a cogitar pois o preço também geralmente é maior, além de que no kabum quase não tinha avaliações dela, algo que sempre verifico antes da compra. E ela ficou mais barata lá e puff, acabou.

Quanto a fonte, mas sendo uma amd ela também aguentaria essa r9 390? é a de 8gb que se equipara a gtx 970?

Mil desculpas pelo longo texto cara.

valeu

Como eu falei, todas são boas placas:

• Mas a G1 e a Strix, por alguma razão *****, são MUUUITO mais caras que as outras, sendo que o desempenho é bem parecido.
  • Nunca ouvi falar de nenhum problema com MSI Gaming; a versão 4gd5t (também conhecida como Tiger ou Armor) realmente tem problemas, mas a Gaming é impecável.
  • A EVGA me lembra o bodó: é feio, mas é realmente muito bom
  • Por fim, a galax. Tem poucas avaliações porque, como eu falei, é pouco conhecida no Brasil e nos Estados Unidos (que os brasucas tem costume de copiar). É uma marca europeia que está começando a entrar no mercado daqui. Lá, eles são bem populares - e muito bem avaliados. Se gostar do design e o preço estiver bom, pode confiar sem medo.

A r9 390 é um pouco melhor que 970. Não é nada de outro mundo, mas é um pouquinho melhor sim. A diferença não é tanta que se justifique pagar 2000 R$ por ela, mas se aparecer aquela nitro por 1800 R$ na Kabum (e você puder pagar), eu faria esse esforço e ficaria com ela no lugar de uma Gtx 970.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso minha Gtx 970 nesse monitor que recomendei, e consigo quase tudo no ultra 60fps. Esses gráficos online que mostram sub 60, é porque a maioria dos testes usa AA, que é burrice. É muito pesado para a GPU, mas o benefício é quase imperceptível, já que a resolução é bem maio (e o fato de se um monitor 25" dificulta mais ainda de perceber a diferença). Pode relaxar.

Como eu falei, todas são boas placas:

• Mas a G1 e a Strix, por alguma razão *****, são MUUUITO mais caras que as outras, sendo que o desempenho é bem parecido.
  • Nunca ouvi falar de nenhum problema com MSI Gaming; a versão 4gd5t (também conhecida como Tiger ou Armor) realmente tem problemas, mas a Gaming é impecável.
  • A EVGA me lembra o bodó: é feio, mas é realmente muito bom
  • Por fim, a galax. Tem poucas avaliações porque, como eu falei, é pouco conhecida no Brasil e nos Estados Unidos (que os brasucas tem costume de copiar). É uma marca europeia que está começando a entrar no mercado daqui. Lá, eles são bem populares - e muito bem avaliados. Se gostar do design e o preço estiver bom, pode confiar sem medo.

A r9 390 é um pouco melhor que 970. Não é nada de outro mundo, mas é um pouquinho melhor sim. A diferença não é tanta que se justifique pagar 2000 R$ por ela, mas se aparecer aquela nitro por 1800 R$ na Kabum (e você puder pagar), eu faria esse esforço e ficaria com ela no lugar de uma Gtx 970.

Opa cara, brigadão, solucionou minhas duvidas,

Somente a questão da R9. Uma fonte de 600w vai segurar todo o conjunto? cx de som, teclado, mouse e monitor[tudo com leds], além da cpu em si com hds, ssd's, cooler cpu, coolers fan, controlador, etrc?

Desculpe a insistência e ignorância, mas realmente assusta, visto que essa placa recomenda fonte de 750w

http://www.kabum.com.br/produto/64892/placa-de-video-vga-sapphire-r9-390-8gb-nitro-tri-x-oc-ddr5-11244-00-20g

Qual o preço justo dessa placa, uns 1800?

valeu

Edit: Puts, pesquisei aqui, tem somente esse modelo abaixo dos 2k, acho que 970 compensa mais, pois por exemplo, o kabum volta e meia manda email com placas a 1.700, entre elas a g1 ou evga 3xxxx, acho que vou espera até a black fraude mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Opa cara, brigadão, solucionou minhas duvidas,

Somente a questão da R9. Uma fonte de 600w vai segurar todo o conjunto? cx de som, teclado, mouse e monitor[tudo com leds], além da cpu em si com hds, ssd's, cooler cpu, coolers fan, controlador, etrc?

Desculpe a insistência e ignorância, mas realmente assusta, visto que essa placa recomenda fonte de 750w

V

Eu queria dizer esse modelo aqui, que uma vez a cada lua cheia tem em estoque (e já acaba no mesmo dia): http://www.kabum.com.br/produto/66440/placa-de-video-vga-powercolor-radeon-r9-390-8gb-ddr5-512bits-pci-express-3-0-axr9-8gbd5-ppdhe/?tag=r9%20390

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

V

Eu queria dizer esse modelo aqui, que uma vez a cada lua cheia tem em estoque (e já acaba no mesmo dia): http://www.kabum.com.br/produto/66440/placa-de-video-vga-powercolor-radeon-r9-390-8gb-ddr5-512bits-pci-express-3-0-axr9-8gbd5-ppdhe/?tag=r9%20390

Visto que vou comprar essa parcelado, vale mais a pena essa que você indicou ou essa:

http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-msi-geforce-gtx-970-gaming-4gb-256-bit-gddr5-pci-exp.ptml

Gostei dessa, vermelha cm preto, muito louco, casaria perfeito, a diferença de preço de R$60,00 compensa o jogo que vem grátis.

Mas a performance dessa R9 é muito superior? Digamos, quantos fps eu ganharia na média? porque se for menor que 10% acho melhor a gtx mesmo, mais bonita, até agora melhor otimizada para os jogos.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Visto que vou comprar essa parcelado, vale mais a pena essa que você indicou ou essa:

http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-msi-geforce-gtx-970-gaming-4gb-256-bit-gddr5-pci-exp.ptml

Gostei dessa, vermelha cm preto, muito louco, casaria perfeito, a diferença de preço de R$60,00 compensa o jogo que vem grátis.

Mas a performance dessa R9 é muito superior? Digamos, quantos fps eu ganharia na média? porque se for menor que 10% acho melhor a gtx mesmo, mais bonita, até agora melhor otimizada para os jogos.

valeu

Hmm... aproveite a promoção da Terabyte.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm... aproveite a promoção da Terabyte.

Cara, brigadão pela ajuda e paciência, foi o único.

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais