Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
William Paulino

Planilha de Notas Escolares no Excel

Recommended Posts

Boa noite.

Gostaria que me ajudassem se possível a resolver um problema.
Trabalho em uma escola e gostaria de montar uma planilha conforme as orientações que são usadas aqui na escola.

Eu preciso montar uma planilha que me mostre a nota total, média e situação.
Média e situação eu já fiz, porém o total estou com bastante dificuldade por causa da seguinte situação.

- Os alunos da Escola fazem a prova do 1º e 2º Bim. Se o aluno ficou com o total menor do que 12 (média menor que 6), ele faz uma recuperação paralela. Se a nota da Recuperação paralela for maior do que a menor nota entre o 1º e o 2º Bimestre, esta será somada com a maior nota. Senão for maior que as notas do 1º e do 2º, ou não ficou de recuperação, ele deve permanecer com a nota da soma entre o 1º e o 2º Bim.

- Esta situação também é válida para o 3º e o 4º Bim.

- A nota total sairá da soma dos 1º, 2º, 3º e o 4º já substituídas se necessário.

- Se o aluno não passou com as somas dos 1º, 2º, 3º e o 4º já substituídas, sua nota total será substituída com a nota da Prova Final.

Em anexo encontra-se a planilha.

Fico no aguardo da resposta. Grato

diário final.xls

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, William.

Visando facilitar o entendimento sugiro que você disponibilize um arquivo com ao menos um exemplo de cada uma das situações, com os respectivos comentários na própria planilha de como chegou nos resultados (para isso pode utilizar o recurso 'Inserir comentário' nas células envolvidas).

Compartilhar este post

Link para o post

Ola noite,

Acredito que vá dar certo, porém se a media entre as notas do 1º Bim. e 2º Bim. forem abaixo de 6 e obrigatório a efetivação da R.P.

Segue anexo para sua avaliação.

No aguardo para saber se deu certo.

Espero ter ajudado.

diário final.xls

Compartilhar este post

Link para o post

Ola noite,

Acredito que vá dar certo, porém se a media entre as notas do 1º Bim. e 2º Bim. forem abaixo de 6 e obrigatório a efetivação da R.P.

Segue anexo para sua avaliação.

No aguardo para saber se deu certo.

Espero ter ajudado.

Bom dia.

Meu amigo muito obrigado vou fazer os testes e já confirmo se funcionará ou não.

Boa noite pessoal e me desculpem pela demora.

Ficou perfeito.

Era isto mesmo.

A formula que pensei estava incompleta.

Muito obrigado a todos pela ajuda e disponibilidade.

Editado por William Paulino

Compartilhar este post

Link para o post

Willian

Clique no botão Resolvido da resposta que resolveu a tua dúvida.

Clique também em Curtir nas respostas que foram úteis.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais