Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Anselmo Silva

Entrada sata não funciona

Recommended Posts

A mobo do meu pc é a PCWARE IPMH67, nela tem 2 conectores Sata 3, e 4 conectores Sata II, mas eu testei e somente os 2 conectores Sata 3 estão a funcionar. A placa mãe que está defeituosa ou pode ser alguma configuração?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Primeiro faça o reset no cmos, depois teste as portas se nao funcionar, limpe os cabos e as portas com limpa contato ou troque os cabos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu resetei a cmos mas não deu em nada... quanto aos cabos eu já testei com outros. Mas sei que não são os cabos, porque tudo funciona se eu ligar nas entradas 1 e 2, só não funciona nas entradas 3, 4, 5 e 6. Então creio que o problema é nas entradas da placa mãe. Os cabos funcionam em qualquer entrada? Pois as duas que funcionam são sata 3, e as quatro que não estão funcionando são sata II.

E tem outra coisa, no painel traseiro tem 4 portas usb 2.0 e 2 portas usb 3.0, mas somente as portas 2.0 funcionam

Compartilhar este post

Link para o post

Descobri que nas portas 3.0 só funciona se eu conectar a elas um dispositivo também 3.0 , achei estranho, pois pensei que mesmo um pendrive 2.0 deveria funcionar no conector 3.0. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais