Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades de RAM em Dell XPS 8700 e Inspiron 580


Mlramos

Posts recomendados

Sempre "soube" dos equipamentos gamers e lidei com hardware desde sempre... mais no passado do que no presente...  :D

 

Mas fiquei "de cara" com essa situação: Na empresa, temos 2 Desktops Dell XPS 8700 (com 8Gb RAM) e 4 Dell Inspiron 580 (a maioria com 4Gb ). Pensamos num upgrade geral, passando os XPS para 32Gb (2 x 16) e reaproveitar as memórias para os 580, legal né ?!

 

Entretanto, está a maior dificuldade de achar (e ter certeza) memórias compatíveis para desktop de 16Gb DDR3!  :eek:  :eek:  :eek:

 

Agradeço que indicar onde encontro 4 pentes de 16Gb RAM DDR3-1600 / PC3-12800, mas não sei se preciso especificar mais algo...  :rolleyes:

 

Então, segue especificação dos pentes atuais:

Module Number: 1
Module Size: 4096 MBytes
Memory Type: DDR3 SDRAM
Module Type: Unbuffered DIMM (UDIMM)
Memory Speed: 800.0 MHz (DDR3-1600 / PC3-12800)
Module Manufacturer: Smart Modular
Module Part Number: SH564128FH8N6TNSQG
Module Revision: 0
Module Serial Number: 1491023873
Module Manufacturing Date: Year: 2015, Week: 5
Module Manufacturing Location: 6
SDRAM Manufacturer: Smart Modular
Error Check/Correction: None
 
Agradeço as dicas!
:D  :D  :D
 
Ah! Num contato com a Dell me indicaram que o XPS suporta apenas 32Gb RAM em 8 x 4, mas que poderia utilizar 16 x 2 também... achei estranho, pois usando o utilitário HWInfo, por exemplo indica que o máximo é 16Gb por canal, então estou na dúvida!  :confused:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Sempre "soube" dos equipamentos gamers e lidei com hardware desde sempre... mais no passado do que no presente...  :D

 

Mas fiquei "de cara" com essa situação: Na empresa, temos 2 Desktops Dell XPS 8700 (com 8Gb RAM) e 4 Dell Inspiron 580 (a maioria com 4Gb ). Pensamos num upgrade geral, passando os XPS para 32Gb (2 x 16) e reaproveitar as memórias para os 580, legal né ?!

 

Entretanto, está a maior dificuldade de achar (e ter certeza) memórias compatíveis para desktop de 16Gb DDR3!  :eek:  :eek:  :eek:

 

Agradeço que indicar onde encontro 4 pentes de 16Gb RAM DDR3-1600 / PC3-12800, mas não sei se preciso especificar mais algo...  :rolleyes:

 

Então, segue especificação dos pentes atuais:

Module Number: 1
Module Size: 4096 MBytes
Memory Type: DDR3 SDRAM
Module Type: Unbuffered DIMM (UDIMM)
Memory Speed: 800.0 MHz (DDR3-1600 / PC3-12800)
Module Manufacturer: Smart Modular
Module Part Number: SH564128FH8N6TNSQG
Module Revision: 0
Module Serial Number: 1491023873
Module Manufacturing Date: Year: 2015, Week: 5
Module Manufacturing Location: 6
SDRAM Manufacturer: Smart Modular
Error Check/Correction: None
 
Agradeço as dicas!
:D  :D  :D

 

Nas lojas https://www.amazon.com ou  http://www.ebay.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

As séries DDR3L de 8gb de forma generalizada  provavelmente sejam compatíveis, procure aquelas standart, sem ser essas com dissipadores voltadas para alta performance/games.

 

Marcas como DELL , HP etc possuem memórias proprietárias, ou seja aquelas que são feitas por marcas como Kingston, Smart e a própria Crucial com exclusividade para essas marcas, porém isso não quer dizer que outros modelos não sirvam.

 

Exemplo: Ct102464bd160b da Crucial, essa consta no próprio site como compatível e você acha ela no Brasil.

outra é a Kingston KCP316ND8/8, essa tambem acha e é proprietária, porém as KVR comuns DDR3L com mesma característica provavelmente também sirvam.

 

Outra que provavelmente sirva é a Smart SH5641G8FJ8N6TNFQR

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...