Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc trava em diversas aplicações.


Posts recomendados

Fala pessoal, beleza? Estou com um problema cabeludo e gostaria que vocês me ajudassem, por favor!

Meu pc possui as seguintes configurações:

Processador AMD AM3+ 9590 octacore 4.0GHz (4.7GHz turbo)

2 Memórias RAM 4GB cada 1600MHz Hyperx

placa-mãe M5a99fx Pro r2.0 Asus

Fonte 600W corsair 80plus

Ssd 120 GB Kingston

HD 320 GB Seagate 7200 rpm

Leitor/gravador cd/dvd

Water Cooler H100i Corsair

Placa de Vídeo Radeon R9 280 384bit

Gabinete NZXTPhantom 410 Preto.

S.O Windows 7 Ultimate

Então, meu problema é o seguinte:

Meu pc começou a apresentar alguns problemas e já não sei mais o que fazer. As vezes ele trava com o media player, as vezes e trava com o sony vegas pro13, e também trava quando resolvo gravar algum jogo...

Já limpei a memória ram, já troquei a memória ram, já limpei o processador e troquei a pasta térmica, já tentei re-posicionar o water cooler para tentar resolver, já tentei trocar o HD, desconectar o leitor de cd...Já tentei instalar os drives mais atuais de todos os dispositivos, já tentei mudar o slot da placa de video, já tentei trocar o lical de conexão na placa de video e não sei mais o que fazer.

Já tentei tudo que sabia e que li na internet que poderia ser. Já não sei mais o que é!

Preciso muito da ajuda de vocês!

:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Lucas.

Esse problema é recorrente quando há um software "genérico" instalado, quando não se atualiza. Chegou uma máquia, com os mesmos sintomas. O S.O. não era original, por isso travava muito. tente atualizar... passe o CCleaner, para a limpeza do cache, e registro do sistema.

Caso não resolva,... Passe o HDD Regenerator, em modo de boot, pode ser que haja algum setor com problemas no HD.

Poste o resultado, e boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então mano... para ter certeza que o problema não está no hd, eu comprei 2 ssd e os instalei...removi o hd antigo e o problema persistiu.
Outra questão, experimentei trocar o sistema operacional, pois possuo o cd original do w7 e continua a mesma situação.

O problema também ocorre durante inicialização.

Continuo precisando de sorte... kkk... 
Reippers, já experimentei colocar a máquina para funcionar com apenas a memória ram nova e também em slots diferentes. Problema não resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então parta para os testes de eleminação.

 

Tire ou troque peça por peça ate o problema não aparecer mais, a última peça retirada é a com defeito.

 

Tenho um FX8320E Octa core que quando uso o Premiere para fazer vídeos full HD para Youtube ele faz o processamento do meu processador ir nas alturas e em seguida reiniciar, já tentei várias coisas e não resolveu. E veja que tenho configuração pra suportar o Premiere com tranquilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,... na boa. "ser roubado não é a frase apropriada".

Sou técnico, e por esse motivo te digo. Só vai ser "roubado", se levar nesses locais xing-ling,... onde o "técnico" aprendeu pelos cantos,... ou em locais muito baratos, ... desconfie.

Conheça melhor onde irá levar seu pc. Peça informações,... localize-se. Leve à uma assistência em que alguém que você conheça e tenha uma ótima, ou boa reputação.

No mundo da informática,... da tecnologia, não há nada barato. Se for muito barato,... muito atrativo, desconfie!

No entanto,... desejo-lhe

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano... também sou técnico... só que momento algum no meu curso apareceu um problema despirocador desse '-'
E sim! o preço de lojas "reconhecidas" são caras! E já vi diversas vezes casos de roubarem até parafuso!

Não quero achar preço atrativo... quero só resolver a ***** do meu problema, pois já não aguento mais... gastar toda a grana nessa porcaria de carroça que trava até mesmo com media player '-'

Desculpe o linguajar... mais desabafando mesmo :'(

Obg pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Lucas.. (me desculpe)... mas...

Olha só... chegou para mim um pc com esse mesmo sintoma hoje. Após vários e vários testes, foi resolvido com partições, instalações do "zero", atualizações baixadas diretamente do Windows Update, pois o S.O x64 estava bugado. Depois baixados os drivers diretamente do fabricante. 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano... também sou técnico... só que momento algum no meu curso apareceu um problema despirocador desse '-'

E sim! o preço de lojas "reconhecidas" são caras! E já vi diversas vezes casos de roubarem até parafuso!

Não quero achar preço atrativo... quero só resolver a ***** do meu problema, pois já não aguento mais... gastar toda a grana nessa porcaria de carroça que trava até mesmo com media player '-'

Desculpe o linguajar... mais desabafando mesmo :'(

Obg pela atenção.

 

Me desculpe a intromissão esse seu curso foi de quanto tempo?

A quanto tempo você trabalha na área como técnico?

 

Meu caro, fazer um curso seja ele qual for, pra consertar seu computador em casa não te torna técnico em nada.

 

Esse ponto de vista dos dias de hoje são *****! Hoje qualquer um, em qualquer área vai no Youtube (por que não gosta de ler), assisti um vídeo seja de medicina a mecânica e sai por ai, SOU UM PROFISSIONAL!

 

Curso, faculdade, seja lá o que for vai te dar base, experiência pra resolver os problemas que você vai encontrar no dia a dia trabalhando na área escolhida e depois de alguns bons anos, ai você se julga técnico ou o profissional que quer ser, do contrário você só vai ter base para resolver coisas simples e vai achar tudo caro a sua volta por que "você entende do assunto".

 

Me desculpe falar isso, mais com 13 anos de profissão e já perdi as contas de quantos cursos fiz e ainda estou fazendo, ver um relato que fiz um curso, sou técnico, e vou ser roubado em uma loja especializada me deixa um pouco chateado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foram 2 anos e meio por meio do Pronatec. Aborda de hardware, empreendimento, redes e programação.
Eu não trabalho na área como técnico, por tal motivo não possuo tanto conhecimento quanto quem conheça a área. Mas me viro numa boa com problemas simples, cuja instrução me foi fornecida. Reippers, por favor, antes de julgar, procure conhecer! Eu não me julgo "o técnico", mas o meu diploma reconhecido pelo MEC me dá a característica de ter cursado e completado tal curso. Você trabalha como técnico, eu estou estudando para entrar para o exército...
E eu tenho todo o direito de reclamar do preço abusivo das lojas de tecnológicos uma vez que a margem de lucro deles é tão alta que me faz ver vantagem em comprar na internet e ainda pagar o frete! Eu sou consumidor, eu tenho direito de reclamar... Se o preço fosse justo(de trabalho) eu não reclamaria, mas por trás disso tem o lucro da empresa, o pagamento dos funcionários, o pagamento dos arrombados impostos etc...
Mas esse post não é para eu ficar comentando sobre tais aspectos pessoais... Voltando ao assunto, Ed Dourado, obrigado pela dica, vou comprar uma licença do windows (já que meu maldito cd n pega mais a key), e faço todas as instalações e atualizações com o fabricante/distribuidor. Obg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...