Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cpu cooler fx6300@4ghz + fans gabinete


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

 

Estou com dois problemas:

 

1° Estou querendo trocar o helicoptero cooler box da amd :lol:  do meu fx6300. Estava pensando em um air cooler do tipo 212 x/evo ou hyper t4, porém andei pesquisando e vi que ele consome um slot das memorias rams. Até pensei em pegar um water cooler. http://www.kabum.com.br/produto/49226.

Hoje está por 269,90. Por isso fiquei na duvida.

Detalhe que eu quero fazer overclock de no minimo 4ghz no fx6300

 

2º Queria comprar novas fans para o gabinete. Tenho um cougar mx300 + nzxt sentry 2.

Li aqui no forum varias opções como as vipers, piranha, sickleflow, shark, noctua, excalibur. Minha duvida é que algumas são melhores como intake e outras como exastores. Não sei se isso procedee tambem algumas nem estão disponivies no Brasil. Meu gabinete tem espaço para 7 fans, ja tem uma original do gabinete na traseira que vou tirar porque não serve.

 

Desde ja obrigado. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do T4 é que em placas AMD, o dissipador só pode ser instalado virado para a placa de vídeo e nesse caso poderia acabar bloqueando um slot de memória.

 

No caso do 212X a fan poderia ser pendurada atrás do dissipador, e dessa forma a fan não bloquearia os slots de memória.

No entanto a impressão que eu tenho é que em placas AMD, as pessoas acabam encontrando alguma dificuldade na instalação tradicional, virado para as memórias.

Aqui no fórum não vi ninguém que possa confirmar mas tem alguns relatos em fóruns gringos aqui e aqui.

 

Tem também o Xigmatek Dark Knight, mas a sua instalação pode não ser simples também.

Creio que ele permita a instalação tradicional e a fan pendurada atrás do dissipador para não atrapalhar os slots de memória.

Pessoalmente não gosto dos pinos de borracha, a fragilidade desses pinos pode ser um problema.

 

O Seidon 120 não ofereceria o melhor custo benefício, mas ofereceria um visual mais limpo do gabinete, sem uma torre sob o processador.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O problema do T4 é que em placas AMD, o dissipador só pode ser instalado virado para a placa de vídeo e nesse caso poderia acabar bloqueando um slot de memória.
 
No caso do 212X a fan poderia ser pendurada atrás do dissipador, e dessa forma a fan não bloquearia os slots de memória.
No entanto a impressão que eu tenho é que em placas AMD, as pessoas acabam encontrando alguma dificuldade na instalação tradicional, virado para as memórias.
Aqui no fórum não vi ninguém que possa confirmar mas tem alguns relatos em fóruns gringos aqui e aqui.
 
Tem também o Xigmatek Dark Knight, mas a sua instalação pode não ser simples também.
Creio que ele permita a instalação tradicional e a fan pendurada atrás do dissipador para não atrapalhar os slots de memória.
Pessoalmente não gosto dos pinos de borracha, a fragilidade desses pinos pode ser um problema.
 
O Seidon 120 não ofereceria o melhor custo benefício, mas ofereceria um visual mais limpo do gabinete, sem uma torre sob o processador.

 

 

Muito obrigado por ajudar,

O 212x, Dark knght ou o seidon 120 atenderia o fx6300 com overclock sem maiores problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Seidon 120 supostamente teria desempenho um pouco melhor do que air coolers de entrada como o 212.

 

Sei que o GA-970A-UD3P possui componentes de boa qualidade e creio que seja possível over de @4.5.

No entanto sei de alguém que reportou problemas com over acima do Turbo com a suposição da placa estar com defeito.

 

-------------

 

Como referência, segue comparativo com o FX-6350 @4.6 Ghz no teste de stress pelo Prime95, usando essa fan aqui, similar a do Seidon.

 

Temperatura ambiente: 23C

 

212 EVO: 1 fan - 30C / 64C

212 EVO: 2 fan - 30C / 60C

Seidon 120V: 1 fan - 30C / 59C

Seidon 120v: 2 fan - 29C / 57C

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi,

O seidon tem desempenho levemente superior e não vale o custo beneficio, porém deixaria o visual mais limpo, como você citou anteriormente.

Li um pouco da matéria dos fórum que você deixou e eles usam placas para fm2, sendo o meu am3+, e acredito que só fazendo uma "engenharia alternativa" para livrar os slots das memórias.

Nisso penso que se eu utilizasse memórias de baixo perfil, ocorreria o mesmo problema?

E enquanto aos fans do gabinete, alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora seja possível o uso de memórias do tipo low profile, você não conseguiria remover ou reinstalar as memórias sem remover o cooler inteiro.

Supondo por exemplo que o pc pare de funcionar e você desconfiar que algum pente esteja com defeito, precise limpar ou desconfie de algum mal contato.

 

----------------

 

Note que por conta da altura do cooler não vai ser possível usar pelo menos uma das fans do painel lateral.

 

Os conectores do Sentry não seriam de 3-pinos?

Nesse caso eu pessoalmente optaria por fans que sejam de 3-pinos para não precisar fazer nenhuma gambiarra.

 

Eu pessoalmente optaria pelo Cougar Vortex HDB 3-pinos.

Existem outras opções da Cougar como o Turbine e o Dual-X.

 

Para detalhes entre as fans veja no post #4 do tópico aqui.

Fiz a sugestão para um colega que tem o mesmo gabinete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...