Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 3770 vs i5 4690 e outras dúvidas


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Galera estou querendo montar um PC para streamar games em alta qualidade no twitch.tv e tenho duas dúvidas:

 

1-) i7 3770 ou i5 4690 - se fosse APENAS para jogos escolheria o i5 pois a performance de single core dele é melhor, mas como a performance geral de vários cores penso em pegar o i7, já que stream normalmente necessita de diversos programas abertos ao mesmo tempo. Agora sobre suporte para jogos novos, vou sentir alguma diferença já que o i5 é de uma geração mais avançada?

 

2-) Qual é a diferença entre ram 1333 e uma 1600? Eu vi em testes para jogos que a diferença é praticamente nenhuma, mas eu não sei se para stream muda algo. Pergunto isso pois eu tenho uma oferta de kit com a 1333 que sairia bem em conta, 2 pentes de 4gb dual channel.

 

3-) Upgrade: Se eu for pegar o i-7, tenho oferta em uma mobo mais barata P8H61-M LX2 R2.0, isso é bom pelo $$$ mas ruim caso eu queira fazer um upgrade no futuro. Fora isso vou perder algo em desempenho em comparação a uma mobo para 4a geração? Não pretendo fazer OC.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou querendo montar um PC para streamar games em alta qualidade no twitch.tv e tenho duas dúvidas:

 

1-) i7 3770 ou i5 4690 - se fosse APENAS para jogos escolheria o i5 pois a performance de single core dele é melhor, mas como a performance geral de vários cores penso em pegar o i7, já que stream normalmente necessita de diversos programas abertos ao mesmo tempo. Agora sobre suporte para jogos novos, vou sentir alguma diferença já que o i5 é de uma geração mais avançada?

 

2-) Qual é a diferença entre ram 1333 e uma 1600? Eu vi em testes para jogos que a diferença é praticamente nenhuma, mas eu não sei se para stream muda algo. Pergunto isso pois eu tenho uma oferta de kit com a 1333 que sairia bem em conta, 2 pentes de 4gb dual channel.

 

3-) Upgrade: Se eu for pegar o i-7, tenho oferta em uma mobo mais barata P8H61-M LX2 R2.0, isso é bom pelo $$$ mas ruim caso eu queira fazer um upgrade no futuro. Fora isso vou perder algo em desempenho em comparação a uma mobo para 4a geração? Não pretendo fazer OC.

Se o preço dessa mobo for algo perto de 250R$, sugiro trocar para essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688022561-placa-me-asrock-b75-intel-lga-1155-b75m-dgs-box-_JM

 

De qualquer maneira, eu iria no i7. Só porque haswell hoje em dia tá um absurdo de caro; a diferença não é expressiva.

 

Para a RAM, também não vai ter muita diferença, mesmo para stream. Na hora de editar vídeos (se for fazê-lo), ai vai ser util uma RAM melhorzinha, mas durante a Stream, a internet brasileira é mais gargalo que qualquer outra peça.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NASCARBR e @Imakuni muito obrigado pela ajuda, acabei ficando com a mobo P8H61-M LX2 R2.0 mesmo porque o vendedor não queria vender o kit separado.

 

Ficou assim:

i7-3770 + P8H61-M LX2 R2.0 + 2x 4gb ram 1333 + 1tb HD Sata III por 1.400

 

Paguei muito caro? >.< Tava com medo de perder a compra porque tinha mais gente interessada, e não consegui achar muita coisa parecida nesse valor. O cooler box do i7 3770 é bom? Não penso em fazer OC.

 

Agora faltando as outras peças:

Pensei em pegar este gabinete

+ essa fonte

 

E placa de vídeo ainda estou em dúvida... pensando em investir em uma gtx 970 ou pegar uma r9 280x mesmo. Essa minha config daria gargalo na gtx 970?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pessoal muito obrigado pela ajuda, acabei ficando com a mobo P8H61-M LX2 R2.0 mesmo porque o vendedor não queria vender o kit separado.

 

Ficou assim:

i7-3770 + P8H61-M LX2 R2.0 + 2x 4gb ram 1333 + 1tb HD Sata III por 1.400

 

Paguei muito caro? >.< Tava com medo de perder a compra porque tinha mais gente interessada, e não consegui achar muita coisa parecida nesse valor. O cooler box do i7 3770 é bom? Não penso em fazer OC.

 

Agora faltando as outras peças:

Pensei em pegar este gabinete

+ essa fonte

 

E placa de vídeo ainda estou em dúvida... pensando em investir em uma gtx 970 ou pegar uma r9 280x mesmo. Essa minha config daria gargalo na gtx 970?

Ficou bacana. Qualquer VGA vai ficar legal aí, não vai dar gargalo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...