Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar um Roteador "Repetidor" Wi fi


Posts recomendados

Boa tarde amigos. 

 

Bom, meu wifi não chega no quintal de casa e gostaria de usar outro roteador no meu quarto, assim iria expandir bastante o sinal.

 

Neste vídeo: 

(Não sei se posso estar postando o link, caso não possa, delete por favor) ele explica a configurar, só que eu tenho algumas dúvidas noobs, pois tenho medo de fazer besteira e ferrar a net daqui, e funciona uma corretora de seguros aqui em casa, então se eu ferrar a net vou prejudicar muito as coisas.

 

1- Para que eu possa configurar o Roteador Repetidor, eu tenho que estar com ele conectado em um PC, certo? posso conectá-lo em meu Notebook para configurar?

 

2- Como o nome diz, o Repetidor irá repetir o sinal, portanto eu não irei precisar de um cabo LAN ligado ao repetidor, certo? só ligarei ele na tomada e somente isso, correto?

 

Por enquanto são essas as dúvidas, e desculpem a burrice, é que tenho medo de fazer cagada xD

 

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Antigamente se tinha esse "problema" hoje em dia se ambos tiverem opção WPS funciona normalmente, independente da marca e modelo.

 

Na verdade a função é WDS, WPS é para wireless mas segurança.

 

Para que funcione é preciso que ambos os aparelhos tenham a função WDS, mas é recomendável que sejam do mesmo modelo para que a performance seja otimizada.

 

Uma outra opção é usar o bom e velho repetidor universal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a função é WDS, WPS é para wireless mas segurança.

 

Para que funcione é preciso que ambos os aparelhos tenham a função WDS, mas é recomendável que sejam do mesmo modelo para que a performance seja otimizada.

 

Uma outra opção é usar o bom e velho repetidor universal.

 

Ops...

 

Obrigado pela correção @dwatashi .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a função é WDS, WPS é para wireless mas segurança.

 

Para que funcione é preciso que ambos os aparelhos tenham a função WDS, mas é recomendável que sejam do mesmo modelo para que a performance seja otimizada.

 

Uma outra opção é usar o bom e velho repetidor universal.

Usando um roteador repetidor de marca diferente do principal irá afetar muito a velocidade?

Vi que o Repetidor Universal está o mesmo preço do roteador principal que eu tenho aqui, e a velocidade usando o universal será de 300kbps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Usando um roteador repetidor de marca diferente do principal irá afetar muito a velocidade?

Vi que o Repetidor Universal está o mesmo preço do roteador principal que eu tenho aqui, e a velocidade usando o universal será de 300kbps.

 

Depende da rede. Se por exemplo a rede for 300 Mbps, a maioria dos repetidores é 150 Mbps, então você teria uma menor velocidade com o repetidor.

 

Agora, se na rede já existirem móveis, o uso do repetidor neste caso traria apenas a queda quando houver tráfego através dele, lembrando que quando se usa um repetidor perde-se 50% da velocidade.

 

Os repetidores universais portáteis (estes de tomada) são bons porque podem ser instalados facilmente e são pequenos e discretos, mas como a antena é interna o alcance em muitos casos fica limitado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...