Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Junior Verçosa

Dividir aquivo TXT em vários arquivos TXT - Java

Recommended Posts

Preciso Dividir este arquivo que está em anexo em dois, meu código lê linha a linha e quando vai criar os novos arquivos.txt ele cria um arquivo para cada linha, sendo que, o que eu preciso é que ele separe sempre que encontrar o número 1 na primeira posição da linha, ou seja, quando a linha começar com 1 será o novo arquivo e quando a linha começar com 3 será a ultima linha de cada arquivo, ou seja, cada intervalo de linhas que a primeira linha comece com 1 e a linha comece com 3 será um novo arquivo contendo as linhas, no caso desse arquivo em anexo os arquivos serão separado de 3 em 3 linha de acordo com a regra, segue o código:

public static void main(String[] args) throws IOException {InputStream is = new FileInputStream("ARQUIVO.TXT");InputStreamReader isr = new InputStreamReader(is);BufferedReader br = new BufferedReader(isr);String linha = br.readLine();int numeroArquivo = 1;while (linha != null) {File file = new File("ARQUIVO" + numeroArquivo + ".TXT");OutputStream os = new FileOutputStream(file);OutputStreamWriter osw = new OutputStreamWriter(os);BufferedWriter bw = new BufferedWriter(osw);if (!linha.contains("P") && linha.trim().length() == 11) {bw.append(linha);linha = null;} else {bw.append(linha);bw.newLine();linha = br.readLine();}numeroArquivo++;bw.close();}br.close();//bw.close();}

Alguém me ajuda por favor??

ARQUIVO.txt

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais