Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Selecionar conteúdo a ser exibido a partir de uma escolha


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal

 

Estou com um problema que não sei como resolver. O problema é o seguinte:

 

Tenho algumas planilhas que possuem as mesmas abas. Por exemplo, a 'Planilha A' tem as Abas '1', '2' e '3', a Planilha B, tem as mesmas abas '1', '2' e '3', assim como a Planilha C, sendo que o conteúdo em cada uma dessas abas são diferentes entre si e entre planilhas. 

 

Gostaria de colocar essas 3 planilhas em uma planilha só, porém, escolhendo em um menu dropdown ou por botões qual planilha quero acessar. Para ficar mais claro: quero acessar a planilha A, clico em um botão (ou seleciono no menu dropdown) e vai me aparecer apenas o conteúdo da planilha A. Como faço isso?

 

Agradeço desde já,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wendell, fiz uma planilha só pra esclarecer mais...

 

Na planilha a gente tem pra selecionar em uma lista dropdown os projetos A, B e C.

 

Daí, (1) o que eu gostaria de fazer era que, ao selecionar um determinado projeto, só aparecesse as abas referentes a ele (PROJETO A1, A2 refere-se as abas do projeto A e assim por diante).

 

(2) E que, ao iniciar, o programa aparecesse somente a aba "PAINEL".

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que você quer oculatar as abas do seu arquivo. Para resolver a sua necessidade número 2 basta colar o código abaixo no módulo "Esta_Pasta_de_Trabalho"

Private Sub Workbook_Open()Dim Sh As WorksheetFor Each Sh In ThisWorkbook.Worksheets    If Sh.Name <> "PAINEL" Then Sh.Visible = 0NextEnd Sub

O problema número 1 também é fácil de resolver, mas para poupar o seu tempo e o meu, por favor poste aqui no forum a sua planilha, assim eu coloco o código nela e consigo testar para ter certeza que funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...