Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
antonioneto7

Selecionar conteúdo a ser exibido a partir de uma escolha

Recommended Posts

Boa tarde, pessoal

Estou com um problema que não sei como resolver. O problema é o seguinte:

Tenho algumas planilhas que possuem as mesmas abas. Por exemplo, a 'Planilha A' tem as Abas '1', '2' e '3', a Planilha B, tem as mesmas abas '1', '2' e '3', assim como a Planilha C, sendo que o conteúdo em cada uma dessas abas são diferentes entre si e entre planilhas. 

Gostaria de colocar essas 3 planilhas em uma planilha só, porém, escolhendo em um menu dropdown ou por botões qual planilha quero acessar. Para ficar mais claro: quero acessar a planilha A, clico em um botão (ou seleciono no menu dropdown) e vai me aparecer apenas o conteúdo da planilha A. Como faço isso?

Agradeço desde já,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que você quer dizer com "aparecer"? Quer que a planilha selecionada seja aberta? Quer copiar os dados da planilha selecionada e colar na mesma aba que estiver o botão/dropdown?

Compartilhar este post

Link para o post

Wendell, fiz uma planilha só pra esclarecer mais...

Na planilha a gente tem pra selecionar em uma lista dropdown os projetos A, B e C.

Daí, (1) o que eu gostaria de fazer era que, ao selecionar um determinado projeto, só aparecesse as abas referentes a ele (PROJETO A1, A2 refere-se as abas do projeto A e assim por diante).

(2) E que, ao iniciar, o programa aparecesse somente a aba "PAINEL".

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que você quer oculatar as abas do seu arquivo. Para resolver a sua necessidade número 2 basta colar o código abaixo no módulo "Esta_Pasta_de_Trabalho"

Private Sub Workbook_Open()Dim Sh As WorksheetFor Each Sh In ThisWorkbook.Worksheets    If Sh.Name <> "PAINEL" Then Sh.Visible = 0NextEnd Sub

O problema número 1 também é fácil de resolver, mas para poupar o seu tempo e o meu, por favor poste aqui no forum a sua planilha, assim eu coloco o código nela e consigo testar para ter certeza que funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado, Wendell. Ainda não comecei a fazer a planilha, só queria ter certeza que funcionaria. Em alguns dias devo terminá-la, daí coloco aqui. Ok?

Valeu mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, mas não precisa ser a planilha completa. Apenas a aba que está o dropdown e algumas abas que serão ocultas. A lógica irá ser a mesma independente de quantas abas você adicionar depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais