Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

URGENTE ! Notebook Sony Vaio I7 16Gb RAM disparando cooler


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Comprei um notebook Sony Vaio modelo VPCF23BFXB I7 2670QM 2,20 Ghz 16Gb RAM, NVIDIA GEFORCE no início de 2013 com o windows 7 funcionando perfeitamente. No início deste ano de 2015 atualizei para o windows 8.1 e recentemente para o W10 Pro.

Desde quando começou a funcionar no W8.1 o cooler do mesmo sempre dispara, uma vez que uso somente para navegação na internet basicamente, não uso jogos, etc.. Com o W10 está acontecendo a mesma coisa, o cooler sempre disparando, causando um incômodo extremamente irritante.

Já o levei em uma oficina para verificação de alguma irregularidade, o cooler estava normal e limpo, foi até trocada a pasta térmica do processador que estava um pouco desgastada. Depois, na mesma oficina, deixou-o rodando um software que monitora todas as funções da máquina(por 6 horas) e no final de dá um diagnóstico, sem nenhuma irregularidade detectada.

O profissional me disse que a partir do W8 que tem interface gráfica bem maior, exige da placa de vídeo maior esforço, na sequência o cooler dispara para refrigerar a mesma. Mas tem momentos que fica muito tempo disparado e o barulho me irrita bastante.

Gostaria de saber se existe de fato algo a ser feito que corrija este "problema" definitivamente, pois caso contrário, vou voltar a máquina para o W7, pois naquela época não obtive problema algum.

 

No aguardo e desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...