Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Maurosefe

URGENTE ! Notebook Sony Vaio I7 16Gb RAM disparando cooler

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Comprei um notebook Sony Vaio modelo VPCF23BFXB I7 2670QM 2,20 Ghz 16Gb RAM, NVIDIA GEFORCE no início de 2013 com o windows 7 funcionando perfeitamente. No início deste ano de 2015 atualizei para o windows 8.1 e recentemente para o W10 Pro.

Desde quando começou a funcionar no W8.1 o cooler do mesmo sempre dispara, uma vez que uso somente para navegação na internet basicamente, não uso jogos, etc.. Com o W10 está acontecendo a mesma coisa, o cooler sempre disparando, causando um incômodo extremamente irritante.

Já o levei em uma oficina para verificação de alguma irregularidade, o cooler estava normal e limpo, foi até trocada a pasta térmica do processador que estava um pouco desgastada. Depois, na mesma oficina, deixou-o rodando um software que monitora todas as funções da máquina(por 6 horas) e no final de dá um diagnóstico, sem nenhuma irregularidade detectada.

O profissional me disse que a partir do W8 que tem interface gráfica bem maior, exige da placa de vídeo maior esforço, na sequência o cooler dispara para refrigerar a mesma. Mas tem momentos que fica muito tempo disparado e o barulho me irrita bastante.

Gostaria de saber se existe de fato algo a ser feito que corrija este "problema" definitivamente, pois caso contrário, vou voltar a máquina para o W7, pois naquela época não obtive problema algum.

 

No aguardo e desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×