Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
EDUARDO I.S.H

placa mae , ram queimando

Recommended Posts

Meu PC não dava vídeo os LEDs ligavam as ventoinhas rodavam mas não dava imagem , a memória RAM queimou , descobri que a placa mãe estava queimando toda memória RAM que colocava aí mandei pra garantia me mandaram outra placa mãe e memória RAM nova , quando chegou usei 5 dias ia memória queimou, o PC não da imagem já passei borracha na RAM mas nada, alguém sabe o que pode ta fazendo esse problema? ja me falaram que pode ser a fonte..

Minha configuração é 

AMD FX 6300
Placa de vídeo r7 250 séries 2 gb
Fonte spire 400w real
Placa mãePlaca-mãe ASUS Micro ATX p/ AMD AM3+ 95W M5A78L-M LX/BR, 
Memória RAM 4gb Kingston 1866mhz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Essa placa mãe não aceita memorias de 1866Mhz naturalmente e sim de 1600Mhz você terá que fazer overclock na placa pra ela aceitar as memorias

Compartilhar este post

Link para o post

Se ainda esta na garantia, manda pra loja, se não, compra uma fonte EGVA 430w e se puder uma mobo 970:

http://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr

http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-atx-p-amd-am3-ga-970a-ds3p-2-way-crossfire-uefi-dualbios-ddr3-1600-sata-6gb-s-usb-3-0

Primeiro essa fonte não tem qualidade (PFC ativo e nem tem certificado 80 plus), sem isso a fonte nunca te dará o que o hardware precisa.

Segundo essa placa mãe(mobo) não dá suporte para as memórias 1866mhz e portanto também não vai trabalhar corretamente com os processadores FX. Esse chipset 78L foi fabricado para os Phenom II até x6 e fizeram apenas uma atualização na bios para suportar os FX, e isso é uma sacanagem com os consumidores, por isso te indico acima a GA-970A-DS3P.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais