Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Henrique Liliane

Que formula utilizo para que a medida que adiciono os itens que vendi em determinado dia, caso eles coincidem com os produtos foco do mês? EXCEL

Recommended Posts

Boa noite, 

Estou com um problema aqui, espero que alguém me ajude. 

É o seguinte ... 

Trabalho com vendas e estou criando um tabela no Excel onde a mesma possui 2 tipos de informações. 

Uma se trata de determinados produtos que vendo ao longo da semana, conforme vou vendendo vou colocando-os lá, esses produtos possuem 3 colunas cada, sendo uma referente à seu -CÓDIGO,  outra e a -DESCRIÇÃO e a ultima é a coluna ao -VALOR TOTAL.

A segunda parte são os produtos que tenho como objetivo vender este mês, os '' PRODUTOS FOCO'' digamos assim, ao todos são em torno de 1000 itens, dos 4000 que trabalho.  

O que eu preciso é o seguinte....

Que formula utilizo para que a medida que adiciono os itens que vendi em determinado dia, caso eles coincidem com os produtos foco do mês, o EXCEL me de um retorno automático mudando-o de cor, ou simplesmente aparecendo na frete dele na próxima coluna escrito POSITIVADO.  ??? 

E  segundo, caso exista essa maneira da resposta automática, tem alguma maneira de além dele me passar a informação de que, aquele produto já foi positivado, me passe também a informação de que foi vendido  X  em valores? Pois a tabela 1 possui o valor que foi vendido de cada produto, mas como são muitos pedidos, os itens se repetem varias vezes. Pensei em talvez, antes fazer uma função que elimine os iguais e some os totais, mas também não sei qual usaria. 

Sei que vai ser difícil alguém  me ajudar nessa, mais não custa nada né,  quem sabe um expert esta lendo aqui e me ajude nessa proeza. 

Muito Obrigado a todos.

Até mais 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Baixe esse arquivo e veja se é o que está procudando. Se não for poste a sua planilha aqui.

Abs

Bom dia, 

Sem dúvida a formula é essa, mas não consegui adequar a minha tabela. 

Se puder me ajudar fico agradecido. 

Segue em anexo ela.

Att

PRODUTOS VENDIDOS.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais