Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Estou com algumas dúvidas e queria saber o melhor custo x benefício

i3 4150 ou i3 4170 ou fx 6300.

h81m ou b85m para o i3. 970A para o fx.

R7 260x ou GTX 750 TI ou R7 370

2x4gb 1600

Hd 1Tb + SSD 120

Fonte 430W

Gabinete Cougar ou algum outro.

Acredito que deve ficar nessa faixa de 2500-3000, talvez um pouco mais a depender de onde comprar ou da configuração.

Qual dessas configurações teria o melhor custo x benefício? E depois de escolher, onde comprar ? Se possível já montado.

Fora desses 2500, ainda preciso comprar um monitor. Mas tambem queria usar como TV ou vice-versa. Recomendam esse LG 22MT47D-PS de 21,5' ?

Ou esses Tv monitor não são bons ?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmmm... deixe eu mudar tudo:

Deu 2700R$. Fica ainda com + 300R$ para você escolher um gabinete bem legal. Com a diferença de que ficou muito superior (em desempenho) a qualquer combinação ai de cima. Só atente à placa de vídeo, as vezes acaba o estoque (como na hora em que eu fiz esse post), mas relaxa, sempre volta a ter em 1 ou 2 dias. Fique de olho e compre quando voltar.

Quanto ao monitor tv.... er...... eu aconselho fortemente procurar um monitor maior (24 polegadas). 21 é meio pequeno. Mas esse ai já iria servir sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm vou da uma olhada Imakuri. Mas não seria melhor pegar essa geração mais atual ? Essa b85m mesmo abre uma boa margem pra um futuro up

*B75. A b85 não é compatível com a CPU que eu falei. E de qualquer forma, seja lá qual placa mãe você escolha hoje, vai ter que trocar na hora do up.

E embora seja recomendado pegar sempre a gerção mais atual, ela simplesmente está fora do orçamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm vou da uma olhada Imakuri. Mas não seria melhor pegar essa geração mais atual ? Essa b85m mesmo abre uma boa margem pra um futuro up

Pelo que entendi seria optar pelo I3 agora, com a oportunidade de futura de trocá-lo por um I5 de mesma geração?

Já vi outras pessoas fazendo esse tipo de sugestão, mas pessoalmente em se tratando de Intel, tenho dúvidas quanto a essa vantagem.

É comum pessoas não terem pretensões de fazer upgrade tão cedo, antes de 3 ou 4 anos.
Mesmo depois de alguns anos, o upgrade do processador estaria condicionado a disponibilidade dessa geração de processadores no mercado bem como ao custo benefício.

A troca do I3 para um I5 seria basicamente sair de um dual-core com ht para um de 4 cores reais.

No caso imagino se já não teria compensando ter feito um esforço pelo I5 ou senão ter optado pelo FX-6300 ou FX-8XXX.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais