Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
g.diniz

Venho aqui lhes apresentar uma dúvida típica que todos que queiram fazer um curso superior para incrementar o currículo nessa área há de enfrentar.

Recommended Posts

Boa noite senhores,
Venho aqui lhes apresentar uma dúvida típica que todos que queiram fazer um curso superior para incrementar o currículo nessa área há de enfrentar. Pois bem, moro em São Bernardo do Campo e gosto muito de programar, porém não desejo viver minha vida programando, desejo coexistir com a programação e com a futura administração da minha futura empresa ( :huh: ) só que como a época de vestibular chegou e já está quase na boca do gol, eu gostaria de saber quais desses 3 cursos seria o mais adequado para seguir meu sonho: ciências da computação, análise e desenvolvimento ou sistemas da informação. Eis alguns detalhes sobre cada curso em meu caso, lembrando que não sou rico e trabalho e estudo.
*Ciências da computação: Quero prestar na ufabc, além de ser gratuita e ter um renome é próxima a minha casa, porém não gostei de saber que na grade curricular está listado nos dois primeiros anos muita física, elétrica, algoritmos, mat. aplicada, um pouco de meio ambiente (=/), e para nos dois últimos anos começar a ver a programação, banco de dados e coisas afins(um pouco de tudo).
*Ánalise e desenvolvimento: curso totalmente focado em programação, estou em mente duas faculdades, a FATEC - SCS que além de ser gratuita e ter um renome, tem a duração de 3 anos, mas o período é apenas matutino e eu não gostaria de ficar parado enquanto estudo. A outra é a FIAP que fica no cambuci - SP com muito renome porém muito longe e é paga.
*Sistemas da Informação: curso abrangendo desde o começo matérias específicas da área, mas estou com medo de não ser o que eu espero, estou pensando em fazer na FSA( Fundação Santo André) é perto da minha casa porém paga...
Bom é isso, só lembrando que quero começar minha carreira programando e adquirindo o máximo de experiência possível, para não ser um daqueles chefes que não sabem de nada! Mas ao mesmo tempo quero escolher uma coisa que me dê status e maiores possibilidades de acordo com o mercado futuro e atual!
Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é a dúvida?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais