Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de disco Rígido


Posts recomendados

Peguei um pc usado, e coloquei um HD de 500gb também usado, quando eu fui formatar ele não apareceu nas opções de disco rígido, então fui pelo cmd, diskpart, e consegui consertar, formatei e tudo mais, beleza. Mas agora que formatei e estava copiando uns arquivos pra ele, fica aparecendo isso:

 

post-784136-0-87198200-1444882976_thumb.

 

Li em uns tópicos antigos sobre o HD Tune, e o que apareceu lá foi isso:

 

post-784136-0-10206500-1444883075_thumb.

 

O que pode ser? Algum problema grave?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem perigo o hd pifar não? Tipo, ele está demorando muito pra ligar o windows, coisa de uns 5 minutos! E também teve o momento que deu aquele problema "O serviço não respondeu à requisição de início ou controle em tempo hábil", que postei num print acima, quando eu tentava abrir qualquer programa, como o próprio HD Tune... tenho outro HD, só que de 120gb, acha melhor eu instalar o SO nesse e deixar o de 500 só pra arquivos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos fazer um teste de superfície magnética.

 

Instala a imagem ISO do gratuito MHDD em um CD para que ele se torne bootável. Depois mude a ordem de boot no setup do BIOS para que inicie primeiro pelo drive de DVD. Ponha o CD com o programinha e reinicie o PC. Quando a tela do programa abrir, escolha o HD que quer verificar e execute o comando " scan ". Verifique no final como ficou a tabelinha do lado direito anotando em um papel ou tire uma foto da tela e coloque aqui para vermos.

 

http://hddguru.com/software/2005.10.02-MHDD/

 

O MHDD tem também nas ferramentas do Hiren's Boot CD.

 

Você pode também passar o chkdsk do Windows nesse sistema para ver se volta ao normal indo em verificação de disco nas propriedades do disco em meu computador reiniciando em seguida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voltou ao normal após o chkdsk deixa rodar assim mesmo só desativa o monitoramento de disco do Windows para não ficar te incomodando.

 

Essa foto nos diz que ainda existem uns 172 setores no disco ( pontinhos ) que podem se tornar bad blocks com o passar do tempo ou setores com mais dificuldade de leitura e gravação.

 

Teria que ver a tela toda do MHDD para saber se dá para calcular em que região estão esses setores em endereços na faixa de 900 milhões ( warning ou atenção ) isso para se ter uma ideia se estariam na faixa de dados ou não ( o boot do Windows pelo menos está garantido pois são endereços altos ).

 

Apesar desses problemas o teu HD pode ter um tempo de vida normal mas é sempre bom manter cópia das suas coisas importantes em outros lugares como DVDs, HDs externos pois qualquer disco, seja novo ou velho, pode apresentar defeito de uma hora para outra.

 

Tenta fazer um backup ou imagem de todo o teu sistema com DVDs que o Windows oferece isso em painel de controle. Assim, qualquer pane irrecuperável que ocorra você instala a imagem nesse outro HD e volta a ter tudo normal.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o SO em outro HD, de 120 gigas, que vou deixar só pro sistema operacional mesmo, os demais arquivos vou guardar nesse aí com problema mesmo, sempre mantendo o backup de fotos e demais arquivos importantes... assim quando falhar não vou ter muito perca


E obrigado pela ajuda! Foi de muita valia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...