Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Administrador
Postado

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

IObit Uninstaller 5

"Conheça o IObit Uninstaller 5, um programinha grátis que força a desinstalação de programas, além de plugins e barras de ferramentas adicionadas ao seu navegador Internet, ajudando no processo de remoção de programas inúteis e maliciosos (malware)."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Postado

@Gabriel Torres,

não sei se você sabe, mas tempos atrás a IObit foi acusada pela Malwarebytes de roubo de propriedade intelectual. Na época eu pesquisei e li sobre o assunto em diferentes sites, com diferentes opiniões e pontos de vista, para tirar a minha própria conclusão. Para mim, a Malwarebytes tinha razão.

Eu não continuei acompanhando o caso, não sei qual foi o desfecho. Mas eu que conhecia, utilizava e até indicava alguns programas da IObit, fiquei tão decepcionado com a atitude deles (de acordo com o meu julgamento, baseado no que li), que simplesmente "abandonei" a empresa. Afinal, sempre existiram bons programas de outras empresas, para as mesmas finalidades que a IObit oferecia.

Vendo suas recentes indicações para alguns programas deles, estou pensando que talvez seja hora de reconsiderar minha decisão de anos atrás. Obrigado por mais esta sugestão! :)

• Curtir 2
Postado

A IObit roubou código-fonte de outras empresas.

Parabéns pelo artigo.

Postado

Sim., o foco na época foi Malwarebytes  X  Iobit Malware Fighter....

* Não sei se  ocorreram mudanças., mas particularmente "falando" o aplicativo de remoção de malwares da Iobit sempre foi fraco e não apresenta os mesmos recursos de outros disponibilizados no mercado em suas versões pagas e gratuitas.

* É o único aplicativo que descarto ( ou melhor descartava) quando utilizava os produtos da Iobit.

O aplicativo do tópico Iobit Uninstaller disputa lado a lado com o Revo Uninstaller....e está sempre recebendo correções/atualizações.

-- Esse tipo de aplicativo é bom utilizar a versão portable...

• Curtir 1
Postado

...

O aplicativo do tópico Iobit Uninstaller disputa lado a lado com o Revo Uninstaller....e está sempre recebendo correções/atualizações.

...

Sempre que preciso, uso o Revo Uninstaller. Mas ele está parado no tempo... e recentemente notei que um determinado programa, instalado normalmente e que aparecia listado no Painel de Controle (Adicionar/Remover), não aparecia no Revo.

Pretendo "dar uma chance" a esse IObit Uninstaller em breve. ;)

• Curtir 1
  • Administrador
Postado

@Duda Sgluber deve ter sido em relação ao programa Iobit Malware Fighter. Vou pesquisar esta história melhor, obrigado por avisar!

@Manjaro Obrigado pela dica desse outro programa, Revo Uninstaller, que eu não conhecia. Coloquei ele em minha listinha para dar uma conferida depois. Lembrando que sempre há vários programas com a mesma finalidade, nas últimas semanas eu tenho tentado falar sobre um bom utilitário para cada "categoria", por assim dizer, mas técnicos e usuários poderão eventualmente conhecer outros programas e ter suas preferências pessoais. Podem continuar indicando seus programas preferidos; eu estou acompanhando pessoalmente os comentários e tomando nota dos programas que eu não conheço ainda para testá-los e, quem sabe, escrever algo a respeito dos mesmos.

Abraços!

• Curtir 2
Postado

@Gabriel Torres -> pretendes focar somente em aplicativos destinados a manutenção/otimização., ou vai abranger tudo( navegador, players, compartilhadores(P2P, Torrent)...compactadores,  enfim )

Ah! testa ai o Wps Office :bye:

Postado

Gostei do artigo! O layout do CdH deve ser o mesmo há uns 100 anos mas mesmo assim é fácil ler aqui :P É familiar e intuitivo.

O iObit Uninstaller é um bom programa, possui uma interface gráfica bonita e o programa funciona quase perfeitamente. Mas, como a maioria aqui parece saber, a iObit roubou as assinaturas do Malwarebytes, isso mostra como a empresa não possui nenhuma ética (seria como o CdH roubar o banco de dados da Anandtech, por ex). E não era especulação, foi comprovado pelo time do Malwarebytes que de fato a iObit usava a base de dados deles sem permissão.

Pessoalmente, eu não usaria produtos da iObit. Não pela qualidade (que é boa), mas pela confiança que não existe mais na empresa.

• Curtir 1
Postado

@AmarildoJr - se observarmos com extremo rigor  mais de 90% dos que detêm a riqueza nas mãos, alcançou o poder pela desonestidade...(conta-se nos dedos os que  podem dizer: tudo que conquistei foi com suor do meu rosto)

No mundo dos negócios sempre vai ter um pegando dados de outros. Quantas Tecnologias/recursos a Microsoft não "roubou" em sua história ? A Coca-cola acusa a Pepsi e vice-versa

Resumo: o que passou., passou.... eles que se entendam., Igual Samsung x Apple ( é briga de cachorro grande)

• Curtir 1
Postado

@Manjaro A diferença é que muitos escolhem suportar esse tipo de produto MESMO após saber dos maus feitos :) As vezes não há como escapar, como no caso de pessoas que precisam do Windows para uma ou duas tarefas. Mas no caso do iObit, ele roubou praticamente TODO o trabalho da Malwarebytes, afinal estes últimos se especializam quase que inteiramente nisso. Não é um ícone ou uma ideia, mas anos de trabalho que foram roubados.

• Curtir 1
  • Administrador
Postado

@Manjaro nosso site é voltado ao hardware e pretendo que continue dessa forma para não desvirtuá-lo (basta ver o que está acontecendo com outros sites "concorrentes" que agora falam de tudo um pouco...) Dessa forma, só falarei de utilitários úteis para a manutenção de computadores. Obrigado por perguntar.

@AmarildoJr como disse, vou pesquisar melhor o caso, sendo que este problema é relativo a um produto sobre o qual não falei.

Em tempo: havia me esquecido de comentar no artigo algo muito importante sobre esse programa. Ele apaga arquivos e pastas que o desinstalador do Windows deixa para trás. É muito comum ao usar o desinstalador do Windows e anos depois você encontrar pastas de programas que você não tem mais instalados. Vi isso na prática hoje, desinstalei um programa pelo Windows e o IOBit Uninstaller entrou em ação avisando que o Windows não removeu todos os arquivos, perguntando se eu queria que ele fizesse essa limpeza, e com efeito sete arquivos haviam ficado para trás!  :o

• Curtir 1
  • Administrador
Postado

Em relação à questão Malwarebytes vs. IOBit, pesquisei e a explicação oficial está aqui:

https://forums.malwarebytes.org/index.php?/topic/29681-iobit-steals-malwarebytes-intellectual-property/page-1

Em 2009 (portanto, a seis anos atrás) a IOBit estava usando o banco de dados de malware da Malwarebytes. Não foi roubo de código-fonte ou de programa, mas sim roubo do banco de dados de malware.

Abraços!

Postado

Baixei e estou usando esse IOBit Uninstaller e estou achando excelente, muito recomendado.

Pelo que li ele é melhor até que o Revo Uninstaller, que é pago, pois remove aquelas toolbars inconvenientes do yahoo, ask etc.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!