Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
roberto.

Fps baixo em todos jogos :/ ajuda?

Recommended Posts

minha config: core2quad q8300 4mb cache

memoria: 4gb ram

placa-mãe:g31t-m7

hd:500gb

placa de video: Radeon R5 230 1gb ddr3

em todos os jogos que eu testo meu fps nunca chega a 30, até em jogos fracos como warface tomb raider 2013, meu fps fica entre 15 a 20 fps em todos os jogos, isso não parece normal, a placa de video é nova tem 3 meses no maximo e a temperatura não passa de 50%, ajuda plis?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro, qual sistema operacional você usa?

Segundo, tem que ver se não está com seu computador infectado ou com muitas coisas aberta em segundo plano.

Terceiro, ver a configuração da placa de vídeo, tente coloca-lá em "Desempenho"

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a configuração gráfica que está jogando? E a resolução? Essa placa de vídeo sua não é boa.

Verifique o uso de ram e do processador também.

Tomb Raider 2013 é pesadinho cara rs

Compartilhar este post

Link para o post
em todos os jogos que eu testo meu fps nunca chega a 30, até em jogos fracos como warface tomb raider 2013, meu fps fica entre 15 a 20 fps em todos os jogos, isso não parece normal, a placa de video é nova tem 3 meses no maximo e a temperatura não passa de 50%, ajuda plis?

Olá, você instalou a versão mais recente do driver obtida através do site da AMD? -

Se instalou a versão do CD que acompanha a placa remova e baixe o último release do site, as otimizações para as centenas de jogos são feitas em nível de driver, se não conseguir localizar a versão compatível com a sua placa diga qual é o sistema operacional que utiliza e se é 32 ou 64 bits que lhe enviamos o link.

A R5 230 é uma placa simples, não é um modelo gamer propriamente dito, é uma GPU discreta para prover um aumento de desempenho em tarefas multimídia, entretanto se você está usando uma versão desatualizada do driver pode ter algum beneficio fazendo a atualização do mesmo, é uma placa para jogar os títulos mais recentes nas configurações gráficas mínimas, não espere milagres! 

Compartilhar este post

Link para o post

esta atualizado os drives, meu SO é windows 10 64bits, ja tive placas inferiores a r5 230 e conseguia ter bons fps, nao é normal uma placa de video ficar com 15 fps em jogos freetoplay. segue print da temperatura e clock da placa: http://prntscr.com/8rlgoq

Compartilhar este post

Link para o post

esta atualizado os drives, meu SO é windows 10 64bits, ja tive placas inferiores a r5 230 e conseguia ter bons fps, nao é normal uma placa de video ficar com 15 fps em jogos freetoplay. segue print da temperatura e clock da placa: http://prntscr.com/8rlgoq

Vale ressaltar que o Windows 10 é um SO tanto quanto pesado para máquinas mais antigas, recomendo o windows 7 ultimate 64bits.

Qual a sua fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

termaltake 500w, tenho outra placa de video aqui, uma g220 e consigo pegar 25fps no warface na resolução minima, essa placa é muito inferior a R5, por isso nao acho normal, até em testes feitos com a R5 no youtube vi gente pegando até 30 fps no gta v em resoluçoes minimas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais