Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Análise de sistema: Integração Plano de Contas às diversas operações da empresa


Posts recomendados

Bom dia Pessoal!

 

Bom, minha primeira postagem, e é algo envolvido com a analise de sistema.

 

Estamos implementando um plano de contas gerencial no software de gestão na empresa onde trabalho.

Minha dúvida está relacionada a identificação da conta com a operação efetuada no sistema.

Levando em consideração que o plano de contas é particular de cada empresa, teríamos como exemplo: uma conta para recebimentos de clientes, outra para cheque, outra para cartões, uma outra para fundo de troco, descontos, e por ai vai...

 

Minha dúvida seria como identificar no sistema de gestão, quais contas estariam integradas com cada operação, para que quando eu fizesse uma venda com cheque por exemplo,já caísse na conta destinada a isso?

 

Confesso que já pesquisei muito na internet, encontro a criação de todo o plano de contas, mas essa parte de integração não consegui entender como é feito. Já pensei em criar uma tela onde identifico a conta para cada operação, mas não sei se seria a melhor opção, pois o plano de contas é muito particular de cada empresa.

 

Se alguém tiver alguma experiência que possa me ajudar fico imensamente agradecida!

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...