Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Peça de apoio Logitech G27 se partiu.


Ir à solução Resolvido por Fliper2093,

Posts recomendados

Olá jovens. Estava utilizando meu g27 jogando Euro Truck Simulator 2 quando, ao me deparar com uma situação de possível colisão, chumbei no freio e joguei muito peso sobre o volante(me empolguei), fazendo com que uma das peças que o prendem a uma superfície se partisse. Veja na foto. Caso vocês não reconheçam a peça, aí está a mesma em destaque.

A grande questão é como colar esta praga de volta. Já tentei superbonder, Sikadur e Araldite. A que melhor segurou no teste do "puxa com as mãos" foi araldite, porém quando fui fixar o volante na mesa do pc, soltou como se nem tivesse cola. Mandei no suporte da logitech e a resposta deles foi "a garantia não cobre". E eu nem solicitei garantia, só perguntei o que diabos poderia colar aquilo e de que material era feito a peça. Enfim, espero que algum de vocês possa me ajudar :)

post-600624-0-65263200-1444915194_thumb.

post-600624-0-96100800-1444915239_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pede para eles uma assistência técnica onde você possa comprar a peça, eles tem que indicar um local para troca, e se não tiver são obrigados a trocar sem cobrar nada, o produto não é descartável é um direito seu.

Como é uma peça de sustentação acho que colar não deve resolver

Tente ver a peça dele ou um quebrado vendendo no OLX Bom negocio Mercado livre.

Boa Sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você se empolgou mesmo eim! Pra quebrar isso ai tem que ter uma baita força!

 

Antes de comprar meu G27 eu ia fazer um volante caseiro, e na época olhei em uma para o rapaz fazer essas travas pra mim, ele me cobrou R$15,00 cada.

 

Veja se tem como fazer em alguma por ai.


Pede para eles uma assistência técnica onde você possa comprar a peça, eles tem que indicar um local para troca, e se não tiver são obrigados a trocar sem cobrar nada, o produto não é descartável é um direito seu.

Como é uma peça de sustentação acho que colar não deve resolver

Tente ver a peça dele ou um quebrado vendendo no OLX Bom negocio Mercado livre.

Boa Sorte!

 

Na verdade no caso do amigo eles alegam uso incorreto, ou mal uso e a garantia não cobre esse tipo de defeito.

Visto que o mesmo já descreveu como ocorreu para a quebra da peça e deve ter dito o mesmo para eles.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguir uma peça por 15 conto é muito bom em, se der seria legal até você conseguir a peça e fazer o envio para ele.

 

Estou me referindo ao direito dele ter um local para reparo do produto, mesmo pagando, todo fabricante tem a obrigação de fornecer um local para reparo do produto que tenha peças para isso, já que a garantia não cobre, tem que ter um local que arrume, um amigo meu pediu um local para reparar a impressora HP dele e o local indicado não tinha peças para isso, a HP trocou a impressora dele por uma nova mesmo sendo uso indevido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um cara no Mercado Livre que trabalha/comercializa peças usadas para estes volantes, pode ser uma boa pedida já que é difícil encontrar peças ou assistência técnica para estes produtos aqui no Br.

 

Agora se você for um cara do tipo "faça você mesmo", pode tentar atravessar um parafuso entre estas partes, pois só araldite ali não vai aguentar porque na hora que for prender o volante vai forçar muito e quebrar de novo.

 

Att.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um cara no Mercado Livre que trabalha/comercializa peças usadas para estes volantes, pode ser uma boa pedida já que é difícil encontrar peças ou assistência técnica para estes produtos aqui no Br.

 

Agora se você for um cara do tipo "faça você mesmo", pode tentar atravessar um parafuso entre estas partes, pois só araldite ali não vai aguentar porque na hora que for prender o volante vai forçar muito e quebrar de novo.

 

Att.

 

Sabe o nome do vendedor? Pergunto porque procurei no mercado livre e não vi nenhum anúncio destacando peças para reposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguir uma peça por 15 conto é muito bom em, se der seria legal até você conseguir a peça e fazer o envio para ele.

 

Estou me referindo ao direito dele ter um local para reparo do produto, mesmo pagando, todo fabricante tem a obrigação de fornecer um local para reparo do produto que tenha peças para isso, já que a garantia não cobre, tem que ter um local que arrume, um amigo meu pediu um local para reparar a impressora HP dele e o local indicado não tinha peças para isso, a HP trocou a impressora dele por uma nova mesmo sendo uso indevido. 

 

Quanto ao fornecer um local para o reparo concordo plenamente.

 

porém já procurei em vários lugares autorizadas deles e não achei, já vi casos de o cara ter que enviar o equipamento para a fabrica nos EUA se fosse o caso e ainda sim corria o risco da garantia não cobrir o defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe o nome do vendedor? Pergunto porque procurei no mercado livre e não vi nenhum anúncio destacando peças para reposição.

 

Não me recordo exatamente, citei o ML porque há um tempo estava procurando pelos potenciômetros e vi um cara lá que tinha várias peças para venda... Só lembro que era do Paraná.

 

Att.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não achar a cola, super bonder com Algodão ou Bicarbonato, cola que é uma beleza.

 

Ate os dedos!

Vou tentar hoje e volto pra dizer se funcionou ou não. Se isso não der certo, eu desisto. A cola não existe aqui e na internet não encontrei. Saudades de dirigir minha Scania =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como prometido, tentei a mistura. Deu *****. Antes que eu pudesse encaixar a outra parte, a cola reagiu com o bicarbonato e secou em dois segundos(sem exagero). Resumindo, ficou uma crosta dura igual concreto do inferno em uma das partes, impossibilitando o encaixe. Acho que agora já era.  :muro: :muro: :muro: :muro: :( :( :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ela seca rápido mesmo!

 

porém, tente mais uma vez.

 

Lixe essa cola que esta no seu suporte, depois nessa junção cole primeiro com somente super bonder e deixe secar por 12hrs.

 

Feito isso, você usa o bicarbonato e a super bonder (eu prefiro algodão) e faz a colagem nos dos lados fazendo como se fosse uma peça segurando as duas partes.

 

Geralmente quando vou fazer reparo em carcaças de notebooks nos tornos das telas eu colo primeiro a peça no local com somente a super bonder, depois uso o algodão pra fazer o suporte deles em volta. Dificilmente essas dobradiças quebram novamente e quando quebram é outra carcaça nova.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ela seca rápido mesmo!

 

porém, tente mais uma vez.

 

Lixe essa cola que esta no seu suporte, depois nessa junção cole primeiro com somente super bonder e deixe secar por 12hrs.

 

Feito isso, você usa o bicarbonato e a super bonder (eu prefiro algodão) e faz a colagem nos dos lados fazendo como se fosse uma peça segurando as duas partes.

 

Geralmente quando vou fazer reparo em carcaças de notebooks nos tornos das telas eu colo primeiro a peça no local com somente a super bonder, depois uso o algodão pra fazer o suporte deles em volta. Dificilmente essas dobradiças quebram novamente e quando quebram é outra carcaça nova.

 

Agora pouco consegui achar um par no mercado livre por R$ 100,00. Não pensei duas vezes antes de comprar. Agradeço a ajuda! Em breve estarei de volta às estradas :D :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você calibrou ele no programa de gerenciamento da Logitech?

 

O computador sequer reconhece o volante. Ele não ta girando os 900 graus. Vi uns vídeos no youtube e o giro ta associado a uma engrenagem que fica abaixo dos motores.Comparei o giro do meu com o do que o cara mostrou no vídeo. O meu não ta indo até o fim, ele trava(tanto pra direita quanto pra esquerda) antes de girar os 900º. O que não faz o menor sentido porque nem mexi nisso. Não ta faltando muito pra eu descer a marreta nessa porcaria. :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os 900° são 360 para esquerda e 360 para direita, não 900 apenas para um lado. Se não me engano é uma volta e meia para cada lado.

 

Outra coisa algumas pessoas tiram o batente que faz o volante travar assim ele gira infinitamente para qualquer lado.

 

Veja qual seu sistema operacional e baixe o driver instale e calibre o volante com o gerenciador que ele instalar.

 

Acredito que o que esta acontecendo ai no seu caso é somente isso, o volante não esta calibrado ou configurado corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os 900° são 360 para esquerda e 360 para direita, não 900 apenas para um lado. Se não me engano é uma volta e meia para cada lado.

 

Outra coisa algumas pessoas tiram o batente que faz o volante travar assim ele gira infinitamente para qualquer lado.

 

Veja qual seu sistema operacional e baixe o driver instale e calibre o volante com o gerenciador que ele instalar.

 

Acredito que o que esta acontecendo ai no seu caso é somente isso, o volante não esta calibrado ou configurado corretamente.

 

 

O profiler não reconhece a rotação do volante. Ele reconhece a marcha, os pedais, todos os botões(incluindo os do volante), mas não reconhece a rotação. Já tentei desconectar o usb, resetar o pc, instalar o programa em modo ADM, mas o ***** continua como na imagem

post-600624-0-12530700-1446295839_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No 10 o meu também funcionou legal, ele não funciona no Win 8.1 Enterprise!

 

É estranho, no suporte quebrar pode ser que tenha danificado alguma coisa a mais dentro dele, se você não tem experiência com eletrônica leve ele a um profissional e pede para dar uma olhada para você.

 

Se você instalou o gerenciador da Logitech e nem lá ele reconheceu o volante grandes chances do problemas estar no volante mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No 10 o meu também funcionou legal, ele não funciona no Win 8.1 Enterprise!

 

É estranho, no suporte quebrar pode ser que tenha danificado alguma coisa a mais dentro dele, se você não tem experiência com eletrônica leve ele a um profissional e pede para dar uma olhada para você.

 

Se você instalou o gerenciador da Logitech e nem lá ele reconheceu o volante grandes chances do problemas estar no volante mesmo.

 

Depois de procurar bastante encontrei isso aqui http://www.clubedovolante.com/forum/viewtopic.php?f=96&t=519.

 

Já comprei a fonte original (do mesmo anunciante que vendeu a presilha) por R$100,00. Sexta chega. Se não prestar eu quebro tudo. :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...