Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CCE HPS 1490


Ir à solução Resolvido por Rvs,

Posts recomendados

Boa tarde amigos!!!

estou pior que MUSEU pra pegar antiguidade..kkk mas vamos la, essa tv esta funcionando normal, digo, tem video, e audio normal, o que esta acontecendo e que ela esta sem Brilho, nao sei bem se poderia dizer brilho, porque ele atua normal, aumenta e diminui, pra mim ela esta FOSCA, nao tem nitidez, a imagem fica meio esbranquiçada quando aumento o screem ou o trimpot de ajuste de brilho que ela tem, ja troquei o soquete do tubo, CI LA7680, o proprio trimpot e o tubo, mais nada, o estranho que ao bater na placa a nitidez da imagem veio e desapareceu, então achei q fosse solda fria, refiz toda solda na area e arredores do trimpot, proximo ao CI e nada, agora quando bato nao acontece mas nada, como posso da mas nitidez na imagem???

 

P.S baixei um esquema mas sinceramente ta impossivel de verificar, muito ruim pra ler. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Um desses motivos é o capacitor de filtro da tensão de RGB esgotado (os 180V que vá para os transistores da placa do tubo), nesse seu caso ai o C555, (o esquema esta muito ruim!)... Não dá para ler direito!...


PS: Se não resolver trocando ele, o tubo estará ruim!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...