Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com vídeos - NVDIA GeForce GT/Intel HD


Posts recomendados

Bom dia pessoal. Estou com uns problemas com vídeos. Sou meio iniciante, estou tentando aprender agora e queria saber se alguém poderia me ajudar.
 

Meu computador bugou (não lembro mais o problema, desculpem, mas ele não iniciava, ficava reiniciando em loop). Levei no técnico, ele arrumou, formatou, normal. Quando testei o computador na hora da entrega, reparei que ele estava um pouco mais lerdo e reclamei. O técnico ficou irritado e disse que era normal não ficar tão bom... Nas próximas vezes que liguei ele, ele acabou voltando a ter um desempenho normal (especialmente por que eu não mexi com vídeos por vários dias por estar usando mais o notebook com papers, PDFs etc) e deixei pra lá. Mas agora voltei a ver vídeos e tentei jogar nele e desde que ele voltou da assistência só tenho dito problemas.  
Jogos que antes funcionavam perfeitamente sem travar nenhuma vez travam o tempo todo (já testei em outros computadores e eles funcionaram normal), vídeos do youtube e até vídeos que fiz download travam muito (acredito que não seja problema na conexão da internet: nos testes de velocidade dá sempre 30-35MB, como prometido pela prestadora, e esses bugs SÓ acontecem em vídeos e jogos). Nem sempre que eu vejo vídeos o notebook trava, mas é com uma frequência relativamente alta.
Os jogos que testei foram The Sims 3, Age of Empires III e Dead Space I. Como disse, todos funcionavam perfeitamente e ainda funcionam em outros computadores. Só começou a dar bug no meu notebook depois da formatação. Tanto os jogos quanto os vídeos, quando começam a bugar, tem as mesmas características: falta de sincronia entre som e imagem (a imagem costuma atrasar em relação ao som), a imagem fica distorcida, o som começa a sair lento e "arranhado" (como se fosse um vinil arranhado).

 

As configurações do meu PC (no manual) são as seguintes:
Sony Vaio
Processador Intel Core i5-3210M/2.5 GHz
Vídeo: Intel® HD Graphics 4000 e NVIDIA GeForce GT 640M LE GPU 1GB

Memória RAM: 6B

640 GB de HD.

SO: Window 7 Home Premium SP1 64Bits

No painel de controle, olhei e constatei que tanto a HD Graphics quanto a NVIDIA estão lá.
Olhei nas configurações avançadas de vídeo (resolução de tela > configurações avançadas).
Em relação ao adaptador Intel® HD Graphics 4000, há a especificação de que há:

Memória Gráfica Disponível: 1696 MB
Memória Dedicada: 64MB
Memória Compartilhada: 1632MB

No painel de controle da NVIDIA, tenho o seguinte:
Memória Gráfica Disponível: 3789 MB
Memória De Vídeo Dedicada: 1024 MB DDR3
Memória De Vídeo Compartilhada: 2765 MB

Baixei também o DirectX 11.1, que havia se perdido com a formatação.
Me PARECE tudo normal nas configurações. Alguém teria como me dar uma luz do que poderia ser e de como tentar resolver o problema?
Obs: o técnico salvou os arquivos que eu tinha no PC, mas não os programas. Ele disse que eu teria de reinstalar todos os programas novamente. Será que falta algum programa que antes impedia que isso acontecesse?

É isso amigos. Agradeço a quem puder ajudar! :D


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder Guilherme!

Vou testar. Sabe me dizer porque a Intel estaria dando esse problema? Obrigado! :D

Não é culpa da placa Intel, o problema é que pode estar havendo conflito, então como você já tem uma NVIDIA dedicada, melhor usar ela em vez da Intel que é integrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é culpa da placa Intel, o problema é que pode estar havendo conflito, então como você já tem uma NVIDIA dedicada, melhor usar ela em vez da Intel que é integrada.

Amigo, deu ruim. As duas estavam ativadas, desativei a Intel. Reiniciei o PC. Piorou tudo. Os bugs que relatei que aconteciam exclusivamente quando rodava vídeos e jogos começaram a acontecer em todos os momentos do computador. Delay e distorções de imagem e som para mexer no mouse, abrir qualquer pasta etc. Reativei agora a Intel e o notebook voltou ao estado em que estava antes de desativar, só com delays na parte de vídeos. 

Mais uma ideia por favor amigo? Agradeço! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, deu ruim. As duas estavam ativadas, desativei a Intel. Reiniciei o PC. Piorou tudo. Os bugs que relatei que aconteciam exclusivamente quando rodava vídeos e jogos começaram a acontecer em todos os momentos do computador. Delay e distorções de imagem e som para mexer no mouse, abrir qualquer pasta etc. Reativei agora a Intel e o notebook voltou ao estado em que estava antes de desativar, só com delays na parte de vídeos. 

Mais uma ideia por favor amigo? Agradeço! :)

Ou os drivers NVIDIA estão com problema ou é sua placa mesmo. Agora desative a NVIDIA e deixe a Intel pra ver o que dá. Também tente reinstalar os drivers da NVIDIA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...