Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com vídeos - NVDIA GeForce GT/Intel HD


Posts recomendados

Bom dia pessoal. Estou com uns problemas com vídeos. Sou meio iniciante, estou tentando aprender agora e queria saber se alguém poderia me ajudar.
 

Meu computador bugou (não lembro mais o problema, desculpem, mas ele não iniciava, ficava reiniciando em loop). Levei no técnico, ele arrumou, formatou, normal. Quando testei o computador na hora da entrega, reparei que ele estava um pouco mais lerdo e reclamei. O técnico ficou irritado e disse que era normal não ficar tão bom... Nas próximas vezes que liguei ele, ele acabou voltando a ter um desempenho normal (especialmente por que eu não mexi com vídeos por vários dias por estar usando mais o notebook com papers, PDFs etc) e deixei pra lá. Mas agora voltei a ver vídeos e tentei jogar nele e desde que ele voltou da assistência só tenho dito problemas.  
Jogos que antes funcionavam perfeitamente sem travar nenhuma vez travam o tempo todo (já testei em outros computadores e eles funcionaram normal), vídeos do youtube e até vídeos que fiz download travam muito (acredito que não seja problema na conexão da internet: nos testes de velocidade dá sempre 30-35MB, como prometido pela prestadora, e esses bugs SÓ acontecem em vídeos e jogos). Nem sempre que eu vejo vídeos o notebook trava, mas é com uma frequência relativamente alta.
Os jogos que testei foram The Sims 3, Age of Empires III e Dead Space I. Como disse, todos funcionavam perfeitamente e ainda funcionam em outros computadores. Só começou a dar bug no meu notebook depois da formatação. Tanto os jogos quanto os vídeos, quando começam a bugar, tem as mesmas características: falta de sincronia entre som e imagem (a imagem costuma atrasar em relação ao som), a imagem fica distorcida, o som começa a sair lento e "arranhado" (como se fosse um vinil arranhado).

 

As configurações do meu PC (no manual) são as seguintes:
Sony Vaio
Processador Intel Core i5-3210M/2.5 GHz