Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar TS com permissão por usuário


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Um amigo montou um servidor em casa para teste. Windows server standard 2008 licenciado e TS licenciado.

Ele criou vários acessos para serem usados via TS, conseguimos limitar a cota de HD, porém, não conseguimos atribuir permissões, do tipo, acessar tal programa ou configurações do sistema etc (neste caso o usuário não deve ter acesso as configurações do sistema, rede e etc).

Precisamos também configurar uma cota de memória RAM para os acessos TS, apesar de ver vários tutoriais e até no forum da MS não conseguimos sucesso.

 

 

Alguém pode nos ajudar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, para colocar restrições nos usuários tem que usar o AD... mais especificamente tem que criar um Group Policy com as restrições que necessita... e depois adicionar os usuários nesse grupo.

 

Essa é a essência para fazer isso...

 

Espero ter ajudado

 

 

Entendi amigo, e sobre a limitação de memória ram, é possível?

Queria que o usuário X pudesse utilizar 1gb de ram e o usuário Y 2gb de ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não conheço essa opção... pois o servidor tem muitos processos que roda que não tem como "fatiar" a memória. E se conseguisse fazer isso acredito na minha experiência que ia ficar muito lento.

Se o servidor não vai rodar coisas muito pesadas não tem o que se preocupar com isso... Apenas como exemplo: em um dos servidores que cuido aqui na empresa temos 120 acessos simultâneos via TS, onde roda o sistema ERP da empresa... o servidor (Windows 2008) tem 16 gigas de memória e nem usa 30% dela.

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...