Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Daxio

PC com problema (possível resolução)

Recommended Posts

Olá, sempre vim recebendo muitas Tela Azul com vários erros diferentes. EX: MEMORY_MANAGEMENT, PFN_LIST_CORRUPT, entre outros que não lembro, ainda mais:

- Erros constantes no Windows;

- Problemas constantes no Explorer (pastas não abrem, da erro no "explorer.exe parou de funcionar", desinstalador de programas padrão do windows não abre, etc);

- Programas, jogos, filmes, musicas, (arquivos pequenos 100mb + a arquivos grandes sempre vem corrompidos). Quando re-faço a verificação encontra vários problemas e falhas novamente, isso é um loop infinito, mesmo eu completando aparece erros em outras partes dos arquivos, aí tenho que tentar muitas vezes até conseguir;

- Desempenho em jogos: Absolutamente inferior, como só tenho apenas 4gb de RAM e tem jogos que nem necessita a metade disso, obviamente sei que vai rodar tranquilo, mas quando começo a jogar trava tanto que é impossível sequer mexer. Se eu ficar parado olhando pro chão e nada se movimentar o FPS sobe normalmente (ex: 60 fps) se eu movimentar a câmera já começa a travar tudo e cai sem parar...

- Impossível formatar SO, caso tenha deletado algum arquivo do sistema ou mesmo corrompido, vírus ou coisa do tipo. Perdeu... pra formatar é um sacrifício, não tem como, dá muitos erros as vezes nem inicio o processo de formatação ele já dá erro estranhos.

- Criação de imagem ISO e instalação de jogos também danifica o arquivo, da erro quase toda hora... Mesmo o jogo estando 100% ele dá erro na instalação a memória fica com o uso lá em cima e muitas vezes da Tela azul.

- Ainda tem outros fatores mas não lembro agora e não é tão necessário.

Para usar esse PC o cara tem que ser um expert em cuidados e paciência pra não dar um chute e variar longe hahaha.

Em fim, já troquei os dois HD's e continuou igual, limpei o PC com todo tipo de programa e formatei, nada, já troquei pra onboard e nada também.

Fiz teste com o programa do windows não encontrou nada na memória, nenhum problema, porém quando fiz com o Memtest86+ em menos de 5 minutos encontrou mais de 500 Erros/Danos.

Em fim, tudo isso é a explicação da dúvida, queria saber se é realmente a memória, se isso acusa obviamente para a memória? comprei um pente novo de 4gb mas não chegou ainda...

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Acredito que se deu 500 erros no Memtest, o problema é na memória mesmo. você só tem 1 pente instalado? Se tiver 2, tente remover 1 e fica só com 1, o que não der erro quando estiver instalado, o outro é o problemático!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais