Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Analise HD Tune PRO on ST500LM012


Posts recomendados

Olá galera, boa noite.

 

Meu HD a algum tempo vem apresentando alguns comportamentos estranhos, muito lerdo pra iniciar, transferir, tentei instalar linux várias vezes e sempre dava erro na instalação, e ai resolvi testar com o HD Tune Pro, eis o resultado:

 

 

post-784971-0-59475800-1444949450_thumb.

 

post-784971-0-27373900-1444949449_thumb.

 

post-784971-0-98678300-1444949451_thumb.

 

post-784971-0-34453700-1444949453_thumb.

 

post-784971-0-41483200-1444949454_thumb.

 

 

Alguém poderia analisar pra mim por gentileza? 
Aparentemente, esse HD já era, é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Arthur Nunes.

 

Como foi recomendado, faça backup de seus arquivos o quanto antes, caso ainda não tenha.

 

Use o programa de diagnóstico do fabricante de seu HD para verificar se os resultados são os mesmos ou parecidos, provavelmente você vai encontrar para baixar no site da empresa. 

 

A "calibration retry count" (contagem de repetição de calibração), indica o número de vezes que recalibração foi solicitada quando a calibragem inicial no momento de inicializar foi bem sucedida. É bem provável que seu HD esteja mais barulhento do que antigamente. O que indica uma possível falha mecânica em breve.

 

O "I/O error" ou erro de entrade e saída, indica que seu computador não está conseguindo acessar o HD. Tente rodar um checkdisk no seu HD para ver se consegue corrigir. Abra o prompt de comando em modo de administrador, e em seguida, digite o seguinte comando para fazer uma verificação do HD. troque C: por qualquer unidade que deseja verificar:   "chkdsk /f /r C:".

 

Se seu HD ainda esta na garantia, faça um RMA para substituir sei HD. 

Caso queira manter este HD rodando, não mantenha nada que não tenha backup nele. 

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...