Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com baixo fps em jogos


Andd Pereira

Posts recomendados

Boa noite.

 

Eu montei uma máquina pouco tempo, mas não utilizava ela para jogar devido a falta de tempo, mas agora estou voltando a esse mundo de games. Mas estou tendo problemas com relação a fluidez dos jogos, devido a queda de fps e alguns travamentos. Estou com o seguintes jogos:

 

- Project Cars

- Nascar 15

- Euro Truck Simulator 2

 

A minha configuração atual é:

 

- Processador: AMD FX 6300 3.0GHz Vishera

- Placa Mãe: Gigabyte 970A-DS3P

- GPU: AMD XFX R9 280 3GB 256bits GDDR5

- RAM: 8GB Markvision

- HDD: 500GB SATA3

- Fonte: Corsair 600w

 

Os problemas:

 

- Euro Truck Simulator 2 que teoricamente não exigiria tanto, roda a 59fps, variando entre 50 e 59fps.

- Project Cars, mesmo com as configurações tudo no médio, cai o fps pra 40 no loading e cai pra 30~20 fps durante o jogo.

 

As minhas dúvidas aqui são as seguintes:

 

- Essa minha configuração não está boa para rodar aqueles jogos?

- Tem algo que da pra fazer para melhorar essa configuração, via programas?

- Algumas dúvidas com relação a configuração do Windows ou qualquer coisa que esta fazendo o PC travar.

 

Algumas ressalvas:

 

- A GPU esta atualizada, com o AMD Catalyst Control Center.

- Estou usando o Windows 7 Ultimate Edition x64, que também atualizado.

- Estou usando o MSI Afterburner para medir os fps.

- Com o MSI Afterburner aberto, dá para notar que o uso dos 6 núcleos do processador, não ultrapassam 70% de uso.

- A GPU não passa dos 50°C quando está com os jogos rodando.

 

Qualquer informação que necessite adicionar, é só perguntar.

Desde já agradeço a atenção de todos, e peço desculpas caso esteja no tópico errado.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Math.Pi.

 

Não, utlizo uma "régua" elétrica, onde esta ligado o gabinete, um home theater  e o monitor.

 

Esqueci de mencionar que essa "régua" elétrica não é uma top. Na verdade ela é o modelo de entrada com fusível de proteção. Ela não ser de excelente qualidade influencia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andd Pereira

 

Eu possuo os mesmo jogos exceto nascar 15 e tenho uma GTX 960 OC que em tese tem um rendimento um pouco melhor que a sua placa de video (quase igual dependendo do jogo) e também não rodo os jogos com um FPS alto.

Euro truck simulator 2 por exemplo, meu jogo fica igualzinho ao seu, porém, aqui de vez em quando ele cai pra 40 fps como se tivesse dado uma pequena travada, (pouco perceptível no jogo, mas da pra sentir quando acontece) isso muito provavelmente deve ser do jogo mas ainda quero fazer um monitoramento completo das informações de hardware quando acontecer isso... por enquanto só estou acompanhando FPS.

Já o Project Cars, esse jogo é do mal... ele realmente é um jogo super pesado... em configuração custom, que ainda não é a máxima do game mas que fica entre o Ultra e o High, dependendo do clima e do tempo e também da pista, eu tenho variações enormes no FPS... em noites de chuva com temporal, mal chega aos 25 FPS... (lembrando que ainda não está na configuração gráfica máxima e rodo todos os jogos em 1080p)

 

Rodar jogos da atualidade com qualidade FULL no mínimo a 1080p e 60 fps está ficando cada vez mais impossível, até mesmo para quem já possui placa de video TOP.

Os recursos gráficos apesar de lindos estão fazendo muita plaquinha mediana se aposentar mais cedo ou literalmente frustar os donos dessas placas que em sua maioria não podem comprar uma VGA melhor, (meu caso =_=) ainda mais com o dólar beirando astronômicos valores de câmbio!

 

O que eu lhe aconselho a fazer é ir testando as configurações gráficas do jogo para chegar em um nivel de detalhamento ainda agradável e jogável... eu sempre tento manter o rendimento dos quadros a 30 fps ou no mínimo a 25. (para games offline)

Online teria que ser no minimo 50 fps mas como não sou muito de jogar online/ multiplayer, eu prefiro selecionar as melhores configurações gráficas possíveis pois não tem coisa mais linda nesses jogos atuais que você poder desfrutar de todo o potencial gráfico que ele oferece.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique as temperaturas dos outros componentes.

 

Bom dia.

 

Irei conferir sim. Possuo um kit de 3 coolers no gabinete, que por sinal é bem vazado, com 2 coolers jogando ar dentro e o outro retirando.

 

@Andd Pereira

 

Eu possuo os mesmo jogos exceto nascar 15 e tenho uma GTX 960 OC que em tese tem um rendimento um pouco melhor que a sua placa de video (quase igual dependendo do jogo) e também não rodo os jogos com um FPS alto.

Euro truck simulator 2 por exemplo, meu jogo fica igualzinho ao seu, porém, aqui de vez em quando ele cai pra 40 fps como se tivesse dado uma pequena travada, (pouco perceptível no jogo, mas da pra sentir quando acontece) isso muito provavelmente deve ser do jogo mas ainda quero fazer um monitoramento completo das informações de hardware quando acontecer isso... por enquanto só estou acompanhando FPS.

Já o Project Cars, esse jogo é do mal... ele realmente é um jogo super pesado... em configuração custom, que ainda não é a máxima do game mas que fica entre o Ultra e o High, dependendo do clima e do tempo e também da pista, eu tenho variações enormes no FPS... em noites de chuva com temporal, mal chega aos 25 FPS... (lembrando que ainda não está na configuração gráfica máxima e rodo todos os jogos em 1080p)

 

Rodar jogos da atualidade com qualidade FULL no mínimo a 1080p e 60 fps está ficando cada vez mais impossível, até mesmo para quem já possui placa de video TOP.

Os recursos gráficos apesar de lindos estão fazendo muita plaquinha mediana se aposentar mais cedo ou literalmente frustar os donos dessas placas que em sua maioria não podem comprar uma VGA melhor, (meu caso =_=) ainda mais com o dólar beirando astronômicos valores de câmbio!

 

O que eu lhe aconselho a fazer é ir testando as configurações gráficas do jogo para chegar em um nivel de detalhamento ainda agradável e jogável... eu sempre tento manter o rendimento dos quadros a 30 fps ou no mínimo a 25. (para games offline)

Online teria que ser no minimo 50 fps mas como não sou muito de jogar online/ multiplayer, eu prefiro selecionar as melhores configurações gráficas possíveis pois não tem coisa mais linda nesses jogos atuais que você poder desfrutar de todo o potencial gráfico que ele oferece.

Bom dia.

 

Obrigado pela explanação do assunto. Pelo que vejo, se realmente quiser um fps mais alto, terei q fazer um upgrade de Placa Mãe e Processador, e talvez uma RAM com maior clock, já que as minhas são de 1333MHz. Mas é como você menciona, vou tentar trabalhar com gráficos aceitáveis/bonitos e tentar ver o que acontece. Tomara que de certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia.

 

Irei conferir sim. Possuo um kit de 3 coolers no gabinete, que por sinal é bem vazado, com 2 coolers jogando ar dentro e o outro retirando.

 

Bom dia.

 

Obrigado pela explanação do assunto. Pelo que vejo, se realmente quiser um fps mais alto, terei q fazer um upgrade de Placa Mãe e Processador, e talvez uma RAM com maior clock, já que as minhas são de 1333MHz. Mas é como você menciona, vou tentar trabalhar com gráficos aceitáveis/bonitos e tentar ver o que acontece. Tomara que de certo.

Calma lá, o teu problema não é a frequência da Memória, nem placa mãe. 50 - 59 FPS é uma excelente taxa, essa queda você nem deve notar no rendimento do game.

 

Como dito pelo @RaposaFeroz , é necessário analisar o consumo do hardware para cada jogo. Geralmente, a queda de desempenho é devido a uma má customização do jogo.

 

Um exemplo. Eu jogava Metro 2033 e esse jogo rodava bem na minha máquina em High configuration. Quando eu ia para a superfície, NOSSA, eu tinha uma queda brusca de FPS. Motivo ? Na superfície, tu tens VENTO, iluminação mais clara, reflexo, etc. Como estava no HIGH, estava ativado um monte de recursos visuais e esse consome a pobre coitada da minha HD 6950.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Calma lá, o teu problema não é a frequência da Memória, nem placa mãe. 50 - 59 FPS é uma excelente taxa, essa queda você nem deve notar no rendimento do game.

 

Como dito pelo @RaposaFeroz , é necessário analisar o consumo do hardware para cada jogo. Geralmente, a queda de desempenho é devido a uma má customização do jogo.

 

Um exemplo. Eu jogava Metro 2033 e esse jogo rodava bem na minha máquina em High configuration. Quando eu ia para a superfície, NOSSA, eu tinha uma queda brusca de FPS. Motivo ? Na superfície, tu tens VENTO, iluminação mais clara, reflexo, etc. Como estava no HIGH, estava ativado um monte de recursos visuais e esse consome a pobre coitada da minha HD 6950.

 

Entendi @anjoed . Irei tentar fazer uma mescla de desempenho com um visual agradável, para que se torne um prazer jogar os jogos.
Obrigado pela atenção.

 


@RaposaFeroz
Você teria algum jogo que pudesse me indicar para fazer um teste geral no hardware, para manter ou tentar manter o fps em 60? Pode ser um jogo não atual, mas que você tenha uma experiencia boa com gráficos no alto/ultra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...