Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R9 280x ou R9 390?


SeL_

Posts recomendados

Bom pessoal, eu to numa dúvida cruel entre a R9 280x e a R9 390. Não sou rico e moro no Brasil, ou seja, sobrar dinheiro é sempre bom, mas também prezo uma boa jogabilidade e espero não precisar trocar de VGA novamente por um bom tempo, então não sei se pego uma 280x por R$1258,00 ou a 390 por R$2368,00. A R9 390 só tem 4 meses desde o lançamento e não vejo muito sobre ela na internet, daí vem a minha indecisão.. Será que na prática é uma boa placa mesmo e vale investir um pouco mais? Ou será que a 280x consegue chegar aos pés dela? Quem souber por favor me dê uma luz. Minha preferência fica na R9 390 pois acredito que seria um melhor investimento, mas vale a diferença de preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a 390 por R$2368,00

Oi? Nem morto que uma r9 390 vale tudo isso! 2000 R$ eu já acho mais caro do que deveria, que dirá isso tudo....

 

Para você, que quer qualidade sem estourar o bolso, sugiro uma Gtx 970. Aproveite a promoção da Terabyte, escolha o modelo que mais gostar dentre o da MSI, EVGA ou Galax. O desempenho é similar ao da r9 390; é um pouquinho menor sim, mas considerando a diferença de preço, a 970 é uma ideia bem mais sensata. Tivesse ainda r9 390 por 1800R$, beleza, era essa a escolha. Mas não tem, então o jeito é ir atrás da 970.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi? Nem morto que uma r9 390 vale tudo isso! 2000 R$ eu já acho mais caro do que deveria, que dirá isso tudo....

 

Para você, que quer qualidade sem estourar o bolso, sugiro uma Gtx 970. Aproveite a promoção da Terabyte, escolha o modelo que mais gostar dentre o da MSI, EVGA ou Galax. O desempenho é similar ao da r9 390; é um pouquinho menor sim, mas considerando a diferença de preço, a 970 é uma ideia bem mais sensata. Tivesse ainda r9 390 por 1800R$, beleza, era essa a escolha. Mas não tem, então o jeito é ir atrás da 970.

concordo com o @Imakuni , embora eu prefira mais AMD(S2)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi? Nem morto que uma r9 390 vale tudo isso! 2000 R$ eu já acho mais caro do que deveria, que dirá isso tudo....

 

Para você, que quer qualidade sem estourar o bolso, sugiro uma Gtx 970. Aproveite a promoção da Terabyte, escolha o modelo que mais gostar dentre o da MSI, EVGA ou Galax. O desempenho é similar ao da r9 390; é um pouquinho menor sim, mas considerando a diferença de preço, a 970 é uma ideia bem mais sensata. Tivesse ainda r9 390 por 1800R$, beleza, era essa a escolha. Mas não tem, então o jeito é ir atrás da 970.

concordo com o @Imakuni , embora eu prefira mais AMD(S2)

 

 

Exatamente, eu também prefiro AMD mas o preço está bem salgado, talvez pelo dólar. Mas eu não posso esperar abaixar o preço, isso se realmente abaixar né, e não quero comprar uma vga meia boca e esperar o preço da 390 abaixar porque estou montando um computador completo e só vou acabar e pagar ano que vem e vai acabar sendo prejuízo. Será que seria melhor pegar a 280x?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, eu também prefiro AMD mas o preço está bem salgado, talvez pelo dólar. Mas eu não posso esperar abaixar o preço, isso se realmente abaixar né, e não quero comprar uma vga meia boca e esperar o preço da 390 abaixar porque estou montando um computador completo e só vou acabar e pagar ano que vem e vai acabar sendo prejuízo. Será que seria melhor pegar a 280x?

vdd mais as nvidia equivalente a essas estão piores, eu tive q trocar meu sli por um crossfire porque ja n tava aguentando mais mais n me arrependo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, eu também prefiro AMD mas o preço está bem salgado, talvez pelo dólar. Mas eu não posso esperar abaixar o preço, isso se realmente abaixar né, e não quero comprar uma vga meia boca e esperar o preço da 390 abaixar porque estou montando um computador completo e só vou acabar e pagar ano que vem e vai acabar sendo prejuízo. Será que seria melhor pegar a 280x?

Não, será bem melhor pegar uma Gtx 970, que é de um patarmar totalmente diferente da R9 280x: http://www.anandtech.com/bench/product/1355?vs=1041

 

Repetindo: NÃO PEGUE A R9 280X. Você tem dinheiro de mais para gastar com uma placa "simples" dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni A 970 ta o mesmo preço da 390, sendo que eu acredito que a 390 seja melhor. O problema é que ela deixou o orçamento no limite, 20$ a mais nas parcelas e eu não queria sacrificar tanto no orçamento. Tem a R9 290x que é inferior mas o preço é praticamente o mesmo, tem a R9 280x que ja está bem abaixo do que eu quero apesar e dar uma boa folga no dinheiro, tem a GTX 970 que está o mesmo preço da R9 390 mas perde no desempenho.. Não sei o que escolher. Apesar de eu preferir AMD, tem alguma da NVIDIA que ocupa essa vaga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 3@Imakuni A 970 ta o mesmo preço da 390, sendo que eu acredito que a 390 seja melhor. O problema é que ela deixou o orçamento no limite, 20$ a mais nas parcelas e eu não queria sacrificar tanto no orçamento. Tem a R9 290x que é inferior mas o preço é praticamente o mesmo, tem a R9 280x que ja está bem abaixo do que eu quero apesar e dar uma boa folga no dinheiro, tem a GTX 970 que está o mesmo preço da R9 390 mas perde no desempenho.. Não sei o que escolher. Apesar de eu preferir AMD, tem alguma da NVIDIA que ocupa essa vaga?

Oi? Você ao menos está clicando nos links que eu postei? Porque parece que você está me ignorando completamente....

 

Tá, okay, você quer comprar parcelado e não avisou, beleza.... Mas mesmo assim, a Gtx 970 ainda é bem mais barata que a r9 390! Eu não sei de onde você tá tirando que elas são o mesmo preço, NÃO SÃO. Presta atenção nisso aqui:

 

Gtx 970: 1959 R$ = 12x 163,25

R9 390: 2349 R$ = 12x 195,83

 

Olhe bem esses números e me responda na cara de pau que é o mesmo valor. Eu te desafio a fazê-lo. Se você quer ajuda do pessoal do fórum, faça o favor de ouví-la. Não venha desperdiçar o tempo dos outros a toa.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi? Você ao menos está clicando nos links que eu postei? Porque parece que você está me ignorando completamente....

 

Tá, okay, você quer comprar parcelado e não avisou, beleza.... Mas mesmo assim, a Gtx 970 ainda é bem mais barata que a r9 390! Eu não sei de onde você tá tirando que elas são o mesmo preço, NÃO SÃO. Presta atenção nisso aqui:

 

Gtx 970: 1959 R$ = 12x 163,25

R9 390: 2349 R$ = 12x 195,83

 

Olhe bem esses números e me responda na cara de pau que é o mesmo valor. Eu te desafio a fazê-lo. Se você quer ajuda do pessoal do fórum, faça o favor de ouví-la. Não venha desperdiçar o tempo dos outros a toa.....

 

Veja bem:

 

GTX 970 da ZOGIS na Kabum: R$ 1.927,90 (Marca fora de cogitação)

GTX 970 da EVGA na Kabum: R$ 2.058,90 - A mais barata.

GTX 970 da EVGA na TerabyteShopR$ 2.399,00 (R$ 1.959,00 na promoção que acaba em 1 dia) 

GTX 970 da PNY na TerabyteShop: R$ 1.969,00 (Promoção = R$ 1.799,00. Marca fora de cogitação)

 

R9 390 da PowerColor na KabumR$ 1.972,90 - A mais barata. - (Sem estoque).

R9 390 da Sapphire na Kabum R$ 2.349,90 - (Overclock de fábrica)

R9 390 da Sapphire na TerabyteShop R$ 1.773,93 - (Sem estoque)

R9 390 da MSI na TerabyteShop: R$ 1.704,33 - (Sem estoque)

 

Consegue ver a diferença?

 

Eu não estou querendo discutir valores e sim saber se vale o investimento.

 

Pois bem, acho que já tirei minha conclusão.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R9 390 da PowerColor na KabumR$ 1.972,90 - A mais barata. - (Sem estoque).

R9 390 da Sapphire na TerabyteShop R$ 1.773,93 - (Sem estoque)

R9 390 da MSI na TerabyteShop: R$ 1.704,33 - (Sem estoque)

Desde que acabou o estoque dessas placas duas semanas depois do lançamento (o dólar ainda estava baixo nessa época), nunca vi elas voltarem. Isso que eu sempre estou de olho nos preços das coisas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

GTX 970 da ZOGIS na Kabum: R$ 1.927,90 (Marca fora de cogitação)

GTX 970 da EVGA na Kabum: R$ 2.058,90 - A mais barata.

GTX 970 da EVGA na TerabyteShopR$ 2.399,00 (R$ 1.959,00 na promoção que acaba em 1 dia) 

GTX 970 da PNY na TerabyteShop: R$ 1.969,00 (Promoção = R$ 1.799,00. Marca fora de cogitação)

 

R9 390 da PowerColor na KabumR$ 1.972,90 - A mais barata. - (Sem estoque).

R9 390 da Sapphire na Kabum R$ 2.349,90 - (Overclock de fábrica)

R9 390 da Sapphire na TerabyteShop R$ 1.773,93 - (Sem estoque)

R9 390 da MSI na TerabyteShop: R$ 1.704,33 - (Sem estoque)

 

 

[]'s

Você só tá pecando em uma coisa. Tá comparando placas em estoque com placas que já saíram de estoque.

O preço das R9 390 está desatualizado, depois que o dólar aumentou não renovaram o estoque dela, tanto que a única placa disponível que você linkou custa 2.350.

A GTX 970 da Terabyte ainda está por 2.000 parcelado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você só tá pecando em uma coisa. Tá comparando placas em estoque com placas que já saíram de estoque.

O preço das R9 390 está desatualizado, depois que o dólar aumentou não renovaram o estoque dela, tanto que a única placa disponível que você linkou custa 2.350.

A GTX 970 da Terabyte ainda está por 2.000 parcelado

Sim eu sei, essa VGA deveria estar 1800/1900 no máximo, mas eu vou arriscar. Até porque de acordo com o G1, o dólar só vai cair lá pra 2019 e por enquanto ele vai subir até bater 5$.  :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim eu sei, essa VGA deveria estar 1800/1900 no máximo, mas eu vou arriscar. Até porque de acordo com o G1, o dólar só vai cair lá pra 2019 e por enquanto ele vai subir até bater 5$.  :cry:

 

Vai arriscar na R9 390 por R$ 2.350?

Mas rapaz... A GTX 970 realmente parece melhor em custo benefício, mas aí é contigo. Boa sorte aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim eu sei, essa VGA deveria estar 1800/1900 no máximo, mas eu vou arriscar. Até porque de acordo com o G1, o dólar só vai cair lá pra 2019 e por enquanto ele vai subir até bater 5$.  :cry:

Amigo, a 970 é o melhor custo x beneficio ainda, não irá valer os 300 reais a mais investidos na r9 390.

http://www.kabum.com.br/produto/63520/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx970-4gb-acx2-0-ddr5-256-bits-4k-ready-pci-e-3-0-04g-p4-3973-kr 2083 reais parcelado, versus os 2300 da 390.

http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-msi-geforce-gtx-970-gaming-4gb-256-bit-gddr5-pci-exp.ptml 2029

http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-galax-geforce-gtx-970-exoc-black-edition-4gb-256-bit-gddr5-pci-exp1.ptml 2039

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai arriscar na R9 390 por R$ 2.350?

Mas rapaz... A GTX 970 realmente parece melhor em custo benefício, mas aí é contigo. Boa sorte aí.

 

Como eu disse, eu prefiro prezar pela qualidade, até porque esses 300$ não vão fazer tanta diferença assim mas acredito que faça no desempenho, logo não vale a pena.

 

Os jogos atuais e futuros estão previstos pra otimizações exclusivas da AMD, a qual irá ganhar melhor desempenho em relação à NVIDIA, sem falar no DirectX12.

 

O único problema mesmo é esse preço elevado, por isso pensei que a R9 280x pudesse ser uma alternativa melhor mas acho que não, como nosso amigo ali acima disse, a 280x é de um patamar completamente diferente.

As pessoas menosprezam a AMD, sempre indo pelo nome das NVIDIAS.   :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Como eu disse, eu prefiro prezar pela qualidade, até porque esses 300$ não vão fazer tanta diferença assim mas acredito que faça no desempenho, logo não vale a pena.

 

 

 

Significantly more memory 8,192 MB vs 4,096 MB 2x more memory Better floating-point performance 5,120 GFLOPS vs 3,494 GFLOPS More than 45% better floating-point performance More shading units 2,560 vs 1,664 896 more shading units More texture mapping units 160 vs 104 56 more texture mapping units More render output processors 64 vs 56 8 more render output processors Wider memory bus 512 bit vs 256 bit 2x wider memory bus Higher effective memory clock speed 7,012 MHz vs 6,000 MHz More than 15% higher effective memory clock speed Higher clock speed 1,050 MHz vs 1,000 MHz 5% higher clock speed Higher memory clock speed 1,753 MHz vs 1,500 MHz More than 15% higher memory clock speed Significantly lower TDP 148W vs 275W More than 45% lower TDP
Effective Memory Clock SpeedFrequency at which memory can be read from and written to top 10
 
6,000 MHz
 
7,012 MHz
Pixel RateNumber of pixels a graphics card can render to the screen every second top 10
 
64 GPixel/s
 
58.8 GPixel/s
Floating Point PerformanceHow fast the gpu can crunch numbers top 10
 
5,120 GFLOPS
 
3,494 GFLOPS
Shading UnitsSubcomponents of the gpu, these run in parallel to enable fast pixel shading top 10
 
2,560
 
1,664
Texture Mapping UnitsBuilt into each gpu, these resize and rotate bitmaps for texturing scenes top 10
Render Output ProcessorsGPU commponents responsible for transform pixels as they flow between memory buffers top 10

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os jogos atuais e futuros estão previstos pra otimizações exclusivas da AMD, a qual irá ganhar melhor desempenho em relação à NVIDIA, sem falar no DirectX12.

O único problema mesmo é esse preço elevado, por isso pensei que a R9 280x pudesse ser uma alternativa melhor mas acho que não, como nosso amigo ali acima disse, a 280x é de um patamar completamente diferente.

As pessoas menosprezam a AMD, sempre indo pelo nome das NVIDIAS.   :tantan:

Não menosprezei, até porque meu notebook ter placa Nvidia é por conta da AMD estar muito fraca no mercado mobile e notebooks....

Disse que a 970 é mais jogo e ainda é, como você possui conta apertada para comprar esta placa, a 970 ainda seria mais jogo.

Esses 300 reais é um investimento de uns 15% a mais a pagar, e se ficar muito apertado a você por conta desses meros 300 reais, aí é sua escolha, mas saiba que primeiro: Comparar Especificações não é o jeito de verificar qual é melhor, tanto é que a 390 é 512 bits e a 970 é 256, e nem por isso a 390 tem o dobro de perfomance, tudo é muito relativo. Por isso, pesquise sempre por Reviews, e compare FPS da 390 vs a 970.

Verá que estão no mesmo patamar, mesmo com todas as gigantes diferenças de especificações.

http://adrenaline.uol.com.br/2015/07/01/35612/sapphire-r9-390-nitro

Observe que a 390 só sobressai quando é em 4k, ou resolução superior a full HD, aí você vê a vantagem da 390 e os 8GB de VRAM.

E sobre a "otimização" esqueça esses boatos, só será verdade quando sair um game em DX 12, aí verás a realidade dos dados. OBS: As GTX 970 e 980 possuem API DX 12.1, enquando as AMD até o momento são apenas 12( tinham confirmado antes o contrário, mas se pesquisar a fundo, verás que é verdade, o que não sabemos se impacta tanto no game, más é algo a se ter em mente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viu @SeL_ , que a diferença entre a 970 e a R9 390 é quase insignificante, sendo que a maiores diferenças são nos jogos mais otimizados a cada uma. Ou seja, na minha opnião em relação a Custo x Beneficio, a 970 é mais lucro, a R9 390 por ser novidade, ainda está com preço inflado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é @Flávio Santana Lima, eu prefiro AMD mas vou ver melhor isso.. vou esperar pelo Black Friday mês que vem e ver no que vai dar.

 

Agora uma comparação:

 

Sapphire R9 390 vs Gigabyte GTX 970 G1 Gaming

 

São o mesmo preço. Qual você acha que lucra? Sim, depende do jogo, das otimizações e pa mas qual sua opinião?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é @Flávio Santana Lima, eu prefiro AMD mas vou ver melhor isso.. vou esperar pelo Black Friday mês que vem e ver no que vai dar.

 

Agora uma comparação:

 

Sapphire R9 390 vs Gigabyte GTX 970 G1 Gaming

 

São o mesmo preço. Qual você acha que lucra? Sim, depende do jogo, das otimizações e pa mas qual sua opinião?

Ignorando o preço (já discutimos isso além da conta, chega de perder tempo...), a r9 390 é sim uma placa melhor que a Gtx 970, em questão de desempenho.

 

Mas é uma diferença pequena, tanto que fazendo OC na 970, fica melhor que a 390 stock. E, fazendo OC na 390 fica melhor que OC de 970.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é @Flávio Santana Lima, eu prefiro AMD mas vou ver melhor isso.. vou esperar pelo Black Friday mês que vem e ver no que vai dar.

 

Agora uma comparação:

 

Sapphire R9 390 vs Gigabyte GTX 970 G1 Gaming

 

São o mesmo preço. Qual você acha que lucra? Sim, depende do jogo, das otimizações e pa mas qual sua opinião?

Olha, como o @Imakuni já disse, a R9 390 é melhor por pouco. A vantagem que vejo nela é o futuro, ou seja, se quiser depois dar um upgrade e fazer um Crossfire para jogar em resolução mais alta, tudo isso por conta dos 8GB de Vram, que apesar da GTX 970 ter 3,5 GB( leia sobre os 500 MB restantes mais lentos), com apenas isso de ram, a perda de FPS e sluttering em games que requerem mais que isso de Vram, não é alta, acontece sim, mas hoje em dia, a Nvidia otimizou drivers e provavelmente em conjunto as desenvolvedoras utilizou de meios para que os 3,5 de vram não causem muitos problemas.

Porém é fato que a 390 com os 8GB de vram, terá melhor desempenho em configuração multi GPU e altas resoluções,

Se preço não é um fator entre as duas, eu iria de R9 390, por ser mais nova, mais vram e mais viavel a uma configuração multi GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ainda tem o fato das Nvídia não conseguirem lidar com o Dx12 e por isso estão requentando a memória GDDR5.Tentaram até impedir jogos de usarem a memória HBM,porque suas VGA's perdem potencia com ela.

Por isso a 390 é mais negócio.tem bom desempenho nas duas opções.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ainda tem o fato das Nvídia não conseguirem lidar com o Dx12 e por isso estão requentando a memória GDDR5.Tentaram até impedir jogos de usarem a memória HBM,porque suas VGA's perdem potencia com ela.

Por isso a 390 é mais negócio.tem bom desempenho nas duas opções.

Boa sorte!

Nada @oldnoob. A Nvidia ainda não usa HBM pois a AMD tem direito exclusivo por um ano. Ano que vem esse direito acaba, e ambas entraram com a HBM segunda geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima,sim,mas a Nvídia acusou os autores de um  jogo novo porque as placas Nvídia não conseguem lidar com este jogo em DX12.Por isso tá fazendo uma gambiarra no GDDR5,tentando enganar o pessoal.Igual fez com a GTX970,que não tem 4GB ,mas 3,5!

Azar é que os caras enfiaram uma resposta guela abaixo deles que não puderam refutar.

mas ninguém vê a notícia! Fica tudo escondidinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...