Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

UPS e Extensões de Tomada


pinho.a
Ir à solução Resolvido por pinho.a,

Posts recomendados

Prezados:

 

 Tenho um Nobreak SMS Senoidal 1400Va com uma bateria externa estacionária de 60Ah funcionando perfeitamente no escritório. Já na sala de TV tenho outro Nobreak da HDS também senoidal de 1200Va com duas baterias padrão internas também funcionando 100%. Acontece que na sala de TV tenho uma TV Plasma 42", mais um receptor de satélite, um Home Theater e mais um console PS4 e pelo que percebi se eu ligar tudo isso no nobreak vou extrapolar a potência dele. Quero usar o PS4 no UPS....

 Já no escritório tenho um notebook i7, uma impressora inkjet, um router e mais um modem de internet, ou seja, me sobra potência no escritório. Então me surgiu uma ideia: Vou fazer uma extensão elétrica de uma tomada simples e até aí tudo bem, porém o escritório e a sala estão distantes de mais ou menos 15mts. As instalações elétricas estão todas aterradas adequadamente.

 Assim, creio eu, que posso fazer uma extensão usando uma tomada de 3 pinos(apesar de o PS4 não usar terra, mas pode ser usada no PS3 que usa o terra) e o cabo seria um PP de 3 vias.....

 

Minha dúvida é se posso fazer uma extensão longa assim? E claro, que já pensei em trocar de lugar os UPS, mas o HDS não tem suporte para bateria externa e preciso de uma autonomia forte no escritório para os meus trabalhos.

 

Grato pelas sugestões!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pode sim usar essa extensão de 15 metros desde que ela, na verdade a bitola de seu fio, esteja bem dimensionada, em função do consumo que ela vai segurar...

 

 Muito Obrigado pela resposta "faller"! A minha dúvida surgiu pois há uma atenuação da corrente através de um cabo e, numa hipótese, poderia trazer problemas ao UPS, porém o comprimento não é assim tão grande. Comprei um PP 3x2,5mm que com certeza é uma bitola favorável ao consumo máximo de 400W reais, que é a faixa de consumo de um PS4 e um PS3(modelo antigo), onde será ligado um console por vez e sem uso de benjamim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...