Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel Henrique_781429

Windows 7 64 bits Problema na RAM

Recommended Posts

Bom dia, estou com um problema aqui meu pc é DDR 2 placa mãe gigabyte ga-945gcm-s2c , e comprei mais uma memória de 2 GB porque já tenho uma, só que aparece assim pra mim : Ram instalada : 4 gb , Utilizável : 2.12 GB , não sei porque ... Formatei e instalei o Win 7 64 bits e mesmo assim continua esse problema, verifiquei uma opção e na Bios não existe a opção Memory Remap Feature para mim ....  Engraçado é que quando eu coloco o pente de 1 GB e o 2 GB reconhece 3 GB e não acusa nenhum problema, agora colocar os 2 pentes de 2 GB dá isso , alguém sabe o que pode ser ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro passo. Resete a bios da placa-mãe removendo a pilha e após 15 segundos coloque-a novamente.

Caso continuar o mesmo problema. Só tem dois motivos: O pente de memória ram nova não foi aceita pela sua placa-mãe, ou está com defeito.

Sugiro entrar em contato com a loja que adquiriu essa memória e informe o problema e caso não conseguirem fazer funcionar, te dão outra memória ou devolução do dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Problema é que comprei no mercado livre e o cara só tinha uma memória .... mas funciona, porque acusa 4 gb instalada normal, só que reconhece menos ....

Antes de você postar eu acabei de Atualizar a bios pra versão mais recente da minha placa mãe, e antes tava reconhecendo apenas 2.12 GB , agora marca q é utilizável 2.99 GB , já é um progresso,  KKKKKKK mas preciso dos 4 GB , se não não tinha comprado duas placa de 2 gb '-' , kkk ... Então tá vou resetar a bios pra ver

Compartilhar este post

Link para o post

voce não deu detalhes do seu pc.

Qual sua placa-mãe e qual são as suas memórias??? É importante que as duas memórias sejam identicas. Pode mudar o tamanho, tipo uma ser mais curta e a outra mais larga (as mais novas são menores) mas a frequencia e marca da memoria devem ser iguais.

outro detalhe, tem placa de video onboard???

Pode ser que isso que esteja faltando esteja direcionado para a video onboard.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, a placa mãe eu falei ali em cima q é a gigabyte  ga-945gcm-s2c soquete 775 DDr 2 , e as memórias são Kingston 2 GB , bom, pra falar a verdade essa nova q eu comprei o tamanho dela fisico mesmo é bem menor do que a outra q eu tenho, q é mais larga, mas as duas são kingston, a q eu comprei é essa

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711185457-memoria-ddr220gb667-kingston-desktop-_JM

resetei a bios e ainda continua dos 4 GB utilizável : 2,99GB 
Tenho placa de vídeo onboard sim, mas limita apenas uma pequena quantia pra ela tendeu, e nunca tive problemas com ela pois com meus pentes de memória 2 e 1 GB reconhecia os 3 GB e nao dava problema nenhum, agr q troquei o de 1 GB pelo de 2 gb tá dando isso ;/

Compartilhar este post

Link para o post

Faz assim, coloca só esse pente de memoria novo na tua placa-mãe e veja se o pc liga normalmente e reconhece direitinho os 2gb.

Compartilhar este post

Link para o post

trocar eles de slots você acha q tb faria alguma diferença?

Teoricamente não mais vai saber...experimenta primeiro a nova memoria no lugar que está a que voce já tinha e se funcionar só coloque a antiga no segundo slot de memoria.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse G31 reconheceria os 4GB sem problema. Como é um 945GC não suporta 4GB por causa do endereçamento.

Isto porque o 945GC só endereça 32-bit. 

Isso é uma coisa q eu realmente não sabia.

Mais uma que eu aprendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais