Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador AMD-FX4300


Posts recomendados

Opa galera beleza? então é meu primeiro tópico aqui no fórum e eu estou com um grande problema, a uns 3 meses atras eu troquei de processador peguei um amd fx 4300 ai tranquilo, eu quando fui jogar games ele começou a esquentar demais, esquentava tanto que o pc desligava sozinho, ai eu fui na informatica e coloquei 2 coolers ai ele começou a esquentar menos, mas quando eu jogo um game pesado como crysis 3 ele demora uns 30  minutos e desliga sozinho de novo, ate em jogos mais leves como League of legends ele esquenta muito e meu pc era pra suportar um jogo desse tranquilo

Minha configuração é

processador: amd fx tm 4300 quad core processor × 4

Placa de vídeo: geforce gtx 650 2gb

Placa Mãe Asus M5A78L-M LX/BR

4Gb de memoria ram

windows 7 32 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquenta muito quanto? Use programas como Hwmonitor para nos dizer a temperatura exata que ele chega, se possível poste Screenshots.

Qual é a sua fonte que não foi citada?

 

Como experiencia própria, eu já tive um FX-4100 e o cooler box dele é muito ruim, assim como todos os cooler box de processadores. Adicionar fans no gabinete ajuda muito pouco nesse quesito, o que seria indicado caso realmente o problema for apenas a temperatura do processador, é trocar esse cooler do CPU por um bom cooler air como Hyper 212x (tenho e recomendo, temperatura não passava de 55°C em full load com o FX-4100).

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alessandro Constantine, se não me engano 65º C já é uma temperatura bastante alta para os processadores FX. Pode ser que esteja esquentando demais e o sistema desliga o PC para evitar maiores danos, mas pode ser também a fonte. Qual a marca e modelo dela?

 

Qual o cooler do seu processador e qual o seu gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alessandro Constantine,de jeito nenhum fique com esta fonte! Duvido que ela forneça 500W! Nem aqui nem na China!

É ela mesma que esta fazendo isso aí!Seu processador e VGA estão pedindo mais energia e a fonte não tem pra dar!

Tem memória pouca também,precisa de 8GB.

E também precisa de um sistema de 64bits para poder rodar os jogos.32 bits não é suficiente para o desempenho que voce quer.

Ponha uma Corsair de 430W ou 500W,dependendo da sua placa de vídeo(conectores e consumo).

E um air cooler como o T4,que já resolve.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Alessandro Constantine,de jeito nenhum fique com esta fonte! Duvido que ela forneça 500W! Nem aqui nem na China!

É ela mesma que esta fazendo isso aí!Seu processador e VGA estão pedindo mais energia e a fonte não tem pra dar!

Tem memória pouca também,precisa de 8GB.

E também precisa de um sistema de 64bits para poder rodar os jogos.32 bits não é suficiente para o desempenho que voce quer.

Ponha uma Corsair de 430W ou 500W,dependendo da sua placa de vídeo(conectores e consumo).

E um air cooler como o T4,que já resolve.

Boa sorte!

 

Sobre o cooler, um T2 já resolve, mas é óbvio que o T4 é bem melhor. Acredito que o tx3 fique melhor equalizado, dependendo da diferença de preço para o T4.

 

Assino embaixo. Troque a fonte urgente por algo de qualidade.

 

Assino embaixo. Sistema de 32bits, principalmente para quem tem placa de vídeo off, é um ***** tiro no pé. 64bits já fará uma enorme diferença e, mais 4gb de ram, resolve qualquer problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...