Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de Processador


Moniquepsb

Posts recomendados

Boa tarde!

 

Estou querendo mudar o processador do meu Notebook. É um ASUS k43u. Já li em alguns sites que este processador é bem fraquinho mesmo e está me desanimando de usar o notebook, porque trava, é lento, coisa e tal. Fiz uma limpeza no notebook a poucos dias, coisas básica, apenas para retirirar a poeira, pois cogitei a possibilidade de superaquecimento, reduzi o "visual" do windows também, mas continua me limitando.

 

Coloquei um print que tirei das configurações (sumário, CPU e Placa mãe) em anexo. Procurei pelo nome do processador no site do boadica.com.br, mas não achei nenhum com esse nome (provavelmente estou fazendo a pesqusa errada rs). Gostaria de saber quais os processadores que eu posso comprar para melhorar, se vale a pena etc. =)

 

Obrigada desde já, amigos!

post-785041-0-01714700-1445012570_thumb.

post-785041-0-99514200-1445012945_thumb.

post-785041-0-64427500-1445012947_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Moniquepsb

 

Este processador não é forte, é a linha de baixo custo da AMD,  ocorre ainda por cima que este processador é BGA (ball grid array), ou seja é 'soldado' à placa mãe, somente numa autorizada este serviço pode ser feito.

 

Acredito que a troca do processador, ainda que fosse por um e-450 daria uma melhora de desempenho, mas acredito que não valeria a pena pelo custo da operação

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no seu caso não, 4GB de RAM é mais que suficiente para um notebook sem pretensões gamers.

 

O que ajudaria seria usar um SO antigo (win xp) ou bem basicão (w7 starter), mas mesmo assim não vai mudar muito, esse note é o que é.

 

 

eu recomendo que, se quer jogar, venda ele, junte uma graninha a mais e vá montando um PC com peças usadas mesmo(porque se a grana é curta, comprar coisa nova com o dólar do jeito que tá é fod@).

 

se quer só usar e jogar jogos levinhos, pegue um notebook ou ultrabook novo, com um i3 de quarta geração, se for a versão normal ou com um i5-4200U se for processadores com "u" no final, aí você terá uma performance decente e até poderá rodar uns joguinhos mais básicos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pelas respostas! Ouso até dizer que esse notebook me rendeu boas horas de World of Warcraft, mas assim que houver possibilidade, vou aposentá-lo. Obrigada todos!

e rendeu sim eu tinha um X45u com AMD C-70, o seu é C-60, mas a performance é praticamente a mesma(10% a menos no chip gráfico), nele eu rodei wow desde o burning crusade até o mists of pandaria sem bugar quase nada e com gráfico no alto, kkk, bons tempos. isso que eu tinha 3GB de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...