Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Moniquepsb

Troca de Processador

Recommended Posts

Boa tarde!

Estou querendo mudar o processador do meu Notebook. É um ASUS k43u. Já li em alguns sites que este processador é bem fraquinho mesmo e está me desanimando de usar o notebook, porque trava, é lento, coisa e tal. Fiz uma limpeza no notebook a poucos dias, coisas básica, apenas para retirirar a poeira, pois cogitei a possibilidade de superaquecimento, reduzi o "visual" do windows também, mas continua me limitando.

Coloquei um print que tirei das configurações (sumário, CPU e Placa mãe) em anexo. Procurei pelo nome do processador no site do boadica.com.br, mas não achei nenhum com esse nome (provavelmente estou fazendo a pesqusa errada rs). Gostaria de saber quais os processadores que eu posso comprar para melhorar, se vale a pena etc. =)

Obrigada desde já, amigos!

post-785041-0-01714700-1445012570_thumb.

post-785041-0-99514200-1445012945_thumb.

post-785041-0-64427500-1445012947_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está placa mãe tem processador integrado, então não tem como você fazer a troca do mesmo.

Melhor hipótese vai ser você trocar o notebook por outro.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Notebooks que dão para trocar de processador são geralmente os mais "tops" do mercado, esses ai são integrados a placa mãe.

----------

Fora que este notebook ta na hora de aposentar... haha estas configurações são do tempo do "EPA"

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Moniquepsb

Este processador não é forte, é a linha de baixo custo da AMD,  ocorre ainda por cima que este processador é BGA (ball grid array), ou seja é 'soldado' à placa mãe, somente numa autorizada este serviço pode ser feito.

Acredito que a troca do processador, ainda que fosse por um e-450 daria uma melhora de desempenho, mas acredito que não valeria a pena pelo custo da operação

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Puxa! Que pena. Foi o que dava pra comprar na época. haha Caso eu compre mais uma placa de memória, ajudaria no desempenho?

Compartilhar este post

Link para o post

no seu caso não, 4GB de RAM é mais que suficiente para um notebook sem pretensões gamers.

O que ajudaria seria usar um SO antigo (win xp) ou bem basicão (w7 starter), mas mesmo assim não vai mudar muito, esse note é o que é.

eu recomendo que, se quer jogar, venda ele, junte uma graninha a mais e vá montando um PC com peças usadas mesmo(porque se a grana é curta, comprar coisa nova com o dólar do jeito que tá é fod@).

se quer só usar e jogar jogos levinhos, pegue um notebook ou ultrabook novo, com um i3 de quarta geração, se for a versão normal ou com um i5-4200U se for processadores com "u" no final, aí você terá uma performance decente e até poderá rodar uns joguinhos mais básicos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada pelas respostas! Ouso até dizer que esse notebook me rendeu boas horas de World of Warcraft, mas assim que houver possibilidade, vou aposentá-lo. Obrigada todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Vai haver melhora no desempenho, deve-se observar se existe um espaço livre para mais memória, o ideal seria 8Gb (2x4Gb)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada pelas respostas! Ouso até dizer que esse notebook me rendeu boas horas de World of Warcraft, mas assim que houver possibilidade, vou aposentá-lo. Obrigada todos!

e rendeu sim eu tinha um X45u com AMD C-70, o seu é C-60, mas a performance é praticamente a mesma(10% a menos no chip gráfico), nele eu rodei wow desde o burning crusade até o mists of pandaria sem bugar quase nada e com gráfico no alto, kkk, bons tempos. isso que eu tinha 3GB de RAM.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais