Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Tekil4

Temperatura maxima gtx 770

Recommended Posts

Bom tenho Uma gtx 770 Gigabyte Windforce

quando estou jogando a temperatura chega ate 81°c, queria saber ate que temperatura é normal e qual é o maximo que posso deixar chegar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A temperatura máxima em que o processador gráfico pode operar com estabilidade é 98º, no dia à dia uma placa de vídeo com sistema de refrigeração WindForce não deveria chegar próximo de 80º,  o funcionamento prolongado em condição de superaquecimento pode favorecer problemas futuros com a solda BGA que fixa o GPU ao PCB, em alta temperatura a solda lead free sofre dilatação e podem surgir microfissuras, essas pequenas trincas acabam gerando mal contatos.

2n0tt8p.jpg

É preciso entender que 98º é o valor limite para o chipset, a placa em si nunca deve ser submetida a essa faixa de temperatura.

Eu possuo uma placa AMD com sistema de refrigeração WindForce 3X, trata-se de um sistema de resfriamento proprietário certificado para dissipar até 450W, em jogos a placa se mantém em 55º, verifique se a ventoinha está girando e se for necessário aumente a rotação através do painel de controle dos drivers da Nvidia.

Compartilhar este post

Link para o post

Você verificou se as ventoinhas que fazem o resfriamento do dissipador da placa estão girando? Se não observou abra o gabinete e veja se estão funcionando, em alguns modelos o fan é acionado apenas quando a placa alcança 60 graus.

De mais imediato você pode aumentar a rotação da ventoinha do cooler da placa de vídeo, é possível fazê-lo mexendo no painel de controle dos drivers da Nvidia ou usando um programa como o MSI Afterburn, o seu gabinete é bem ventilado?

Compartilhar este post

Link para o post

sim ja verifiquei e tb ja estava usando o msi afterburn. estava pesquisando achei uns exaustor pra comprar ele vai me ajudar ou piorar?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é relativo, se o seu gabinete já é ventilado adequadamente não irá mudar muito, se não for um fan retirando o ar quente para fora e outro mandando o ar gelado para a parte interna do gabinete pode ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais