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Bios não reconhece HD


rafapebio

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Oi, estou com o seguinte problema: Comprei um HD Western Digital Blue Sata III de 1T, minha placa mãe é uma Gigabyte B75M-D3H e a mesma possui uma entrada Sata III na qual conectei o novo HD. Acontece que o hd em questão não aparece na Bios que inclusive foi atualizada hoje, no gerenciador de discos ele aparece como disco "0" não inicializado e desconhecido mas aparece o espaço não alocado normalmente, como deveria. Se tento instalar o Windows 7 nele, ele até aparece mas não é possível formata-ló, aparece a mensagem " O Windows não pode ser instalado neste disco pois o o mesmo não possui suporte a inicialização..." Na bios a opção SATA está habilitada e já tentei colocar AHCI e IDE mas mesmo assim não foi reconhecido. Eu iniciei o Ubuntu pelo pendrive e ele também não aparece. Quando tento um clean com o DISKPART ele não consegue , dá um erro de E/S, utilizei também o Data Lifeguard Diagnostic for Windows da própria WD mas apesar de reconhecer ele não consegue realizar nenhuma operação. O EaseUS Partition Master mostra o disco como somente leitura , protegido contra gravação e lógico. Já vi alguns tópicos mas que com o diskpart o problema é resolvido. Já troquei o cabo SATA mas nada feito. Por fim, nas propriedades de hardware do gerenciador de dispositivos ele mostra que o dispositivo está funcionando corretamente. Abaixo as telas:

 

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Hum... entendo, só tem um problema eu comprei pelo mercado livre a um mês e inclusive já o qualifiquei! Eu comprei ele porque o meu tava dando uns erros de redundância cíclica, ai eu comprei e deixei ele guardado caso o outro viesse a falhar. Eu dei uma olhada agora no anuncio ja finalizado e não tem nada sobre ele ser de DVR mas em um dos comentários a pessoa pergunta justamente se ele serve para isso, então provavelmente é. Se esse for o caso não tem nada que se possa fazer?  

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Olá rafapebio.

 

Seu HD é um WD Blue modelo WD10EZEX, não é HD para vigilância.

 

Usei o número de série de seu HD, (consta no teste que você postou, e o modelo também), para verificar se ainda tem garantia, mas no site da WD: 

 


 

Consta como número inválido. O que é estranho.

 

Em todo o caso, Vi que seu HD não tem uma letra designada para ele, você precisa designar uma letra para seu HD tipo: (F:, H:, etc.). Isso pode ser o suficiente para resolver o problema. mas talvez ainda haja problema quanto a formatação de seu HD. Você pode tentar usar o Data Lifeguard para Windows da WD para diagnosticar problemas em seu HD e tentar arrumar: 

 


 

Por fim você pode tentar trocar com o vendedor. Especialmente se ainda não passou de 30 dias de compra. Da um olhada no site do PROCOM para ver como proceder.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço.

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hum, então ainda tenho esperanças! vou fazer o que você me indicou e depois eu te informo os resultados! valeu!


LuftVanship_WD, 

 

Acabei de tentar atribuir a letra pelo gerenciamento de discos, mas sem sucesso pois a opção não aparece. O Data Lifeguard não consegue concluir o teste, ele inicia e depois de 30 segundos dá uma mensagem de erro! mesmo assim obrigado...

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Olá novamente rafapebio.

 

A unidade em questão está configurada como "somente leitura" você pode tentar usar diskpart para remover a propriedade somente leitura.

 

Primeiro, abra um comando prompt de e digite diskpart. Você será levado para o prompt do diskpart.

 

Agora digite "list volume" ou "list disk" para ver a lista de discos e partições no computador.

 

Agora você tem que selecionar um volume ou disco para verificar se ele é somente leitura ou não. Escreva "select volume (número do disco em questão)".

 

Agora digite "attributes volume" para ver os vários atributos do volume. Um deles é somente leitura.

 

Finalmente, para remover o read-only flag em uma unidade ou volume, digite o seguinte comando depois de ter seleccionado o volume ou disco apropriado:

 

"attributes volume clear readonly"

 

"attributes disk clear readonly"

 

Uma vez que você possa gravar no disco tente atribuer uma letra para ele seguindo os processos anteriores.

 

Caso ainda não dê certo as outras possibilidades poderiam ser verificar se todos os drivers do HD estão atualizados ou verificar se o "registry key" não está corrompido. As vezes um virus ou spyware pode estar mudando atributos de seu HD.

 

Espero que dê certo.

 

Abraço.
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LuftVanship_WD, 

 

  Tentei o usar o comando do Diskpart "attributes volume clear readonly" mas o mesmo não pode ser feito, apareceu a mensagem: o diskpart não pode limpar os atributos do disco, depois ele informou que talvez as informações do sistema sobre o objeto não estivessem atualizadas e solicitou um rescan. Depois de fazer o rescan, usei o list disk mas dessa vez o disco "0" não apareceu, mas no gerenciador de discos ele ainda aparece e ainda como não inicializado/desconhecido.

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