Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela preta após login - Windows 10


Posts recomendados

Após a instalação dos drivers da AMD Radeon 6450, o Windows 10 começou a travar ou dar tela preta após o login. Porém, se abrir em modo de segurança(sem drivers) funciona normalmente. Já testei se era o Windows Explorer mas o gerenciador de tarefas não aparece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já tentou desinstalar o AMD Catalyst e deixar que o próprio Windows instale os drivers da placa? Ele tem dado incompatibilidade com várias placas.

 

Para fazer o driver funcionar sem o Catalyst você pode remover tudo, deixar o Windows instalar o driver genérico e depois atualizar o driver manualmente indicando a pasta onde os arquivos do driver da AMD foram extraídos.

 

Para isso, inicie a instalação dos drivers e logo após a extração dos arquivos faça o seguinte:

 

Gerenciador de dispositivos > Adaptadores de vídeo > Botão direito > Atualizar driver > Procurar software de driver no computador > Permitir que eu escolha... > Com disco > Indicar a pasta onde os arquivos foram extraídos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Estou com o mesmo Problema com minha placa HD7850. Já formatei o Windows 10 e fiz uma instalação limpa, mas toda vez que tento instalar o driver AMD dá tela preta instantaneamente. Se não instalo do site da AMD, e deixo o windows instalar, Tela preta do mesmo jeito. Aí só entrando em modo de segurança e desinstalando os drivers AMD para tudo voltar.

Suspeito que a placa de vídeo está morrendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como o Windows 10 é um sistema operacional relativamente novo, você precisa ter muita paciência, pois ele atualiza automaticamente os drivers buscando sempre a versão mais recente no banco de dados - ás vezes atualizando para versões problemáticas, já que há ruído de comunicação entre a Microsoft e os fabricantes.

 

Antes de condenar qualquer placa ou dispositivo, o ideal é desinstalar/reverter os drivers até o driver padrão, e desativar a atualização de drivers pelo Windows Update da seguinte forma:

  • Painel de Controle > Sistema e Segurança > Sistema > Hardware > Configurações de Instalação do Dispositivo
  • Escolha a opção: "Não, deixe-me escolher o que fazer" > Nunca instalar o software de driver usando o Windows Update.

Depois disso, tente atualizar os drivers testando vários releases e buscando sempre uma versão estável (que nem sempre é a mais recente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...