Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar um HD que não quer(deixa) ser formatado


Posts recomendados

Olá pessoal,

Tenho um HD Interno da samsung 400 GB SATA, o hd já estava cheio e nele continha imagens,musicas, videos e filmes, porém consegui fazer backup de tudo e continuo tendo acesso aos arquivos, mas não consigo formatar o hd e nem apagar os arquivos, já tentei formatar usando as ferramentas do windows, já utilizei vários programas "pagos e não pagos" exemplo: Hard Disk Low Level Format Tool entre outros, usei também aquele programa próprio do samsung em iso que faz o zero fill e também não tive sucesso, tentei até o linux e também dá erro na hora de tentar formatar, inclusive o linux acusou o hd de estar em bom estado e contendo apenas 3 bad blocks.

 

Fiz um teste agora com o "HD Tune Pro" e salvei as screeshots pra mostrar para vocês abaixo

Error Scan

Tukaox1.png

Tentativa de formatação pelo HD Tune Pro

0wl7YYU.png

Health

WGGtsm0.png

 

Achei estranho o fato do hd permitir a cópia dos arquivos, porém não consequir formatar, o hd parece estar em bom estado e com apenas 3 bad blocks(segundo o linux) e pelo que eu saiba, bad block não empede o hd de ser formatado ou empede?

bom, eu pelo menos não consegui formatar de jeito nem um, será que alguém tem solução para isso?

 

Eu já salvei todos os arquivos do hd, a única coisa que eu quero é formatar o hd e tornar utilizável novamente, os arquivos de dentro do hd já não me interessam mais.

 

Obs. estou pensando em usar o HDD regenerator pra tentar reparar os bad blocks, quem sabe assim ele deixe eu formatar o hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha tentado a versão normal, mas fiz o teste agora com o bootavel e fica parado no menu 1

Boot from Minitoll Partiotion Wozard

Boot from local drive

 

em baixo tem um contador em 10 segundos para dar boot automatico, porém sempre que chega no zero repete e dando enter acontece a mesma coisa.

 

Tentei formatar agora pelo prompt... e também deu erro, vou deixar o print dele aqui caso alguém consiga identificar o problema.

2ecpstu.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente quando acusa "current pending sector" (C5), ou até mesmo o (05) pode dar adeus ao HD... você ainda teve muita sorte de conseguir pegar todos seus dados.. mas como no smart está acusando problemas, infelizmente não tem muito o que fazer mesmo.. já perdi uns 3 hds com erros desse tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...