Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

um algoritmo que leia a nota de 15 alunos, mas tambem o nome dele, a turma e o professor. porém que mostre no final uma espécie de ranking de quem tir


Posts recomendados

Boa noite galera. Alguem pode me ajudar nesse exercicio: um algoritmo que leia a nota de 15 alunos, mas tambem o nome dele, a turma e o professor. porém que mostre no final uma espécie de ranking de quem tirou as melhores notas, e quais professores que os alunos tem as melhores notas. Comecei a fazer só que emperrei numa parte, pois quando termino de digitar as 15 vezes a lista sai incorreta, e não sei como colocar o nome dos professores com que os alunos vão melhores. Segue aqui o que eu ja tenho, tentei usar vetor, mas não tenho muito dominio ainda nessa variavel. grato.

var i: inteiroturma: caracterenomealuno: vetor [1..15] de caracterenomeprofessor: vetor [1..15] de caracterenota: vetor [1..15] de inteiroiniciopara i de 1 ate 15 facaescreval (" Nome do Aluno ")leia (nomealuno[i])escreval (" Turma ")leia (turma)escreval (" Nota da prova ")leia (nota[i])escreval (" Nome do professor")leia (nomeprofessor[i])limpatelafimparaescreval (" Melhores alunos ")para i de 1 ate 5 facase (nota[i])>=1 entãoescreval (nomealuno[i]," ",nota[i])fimsefimpara
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...