Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou montando uma Bobina de Tesla modulada por áudio e tive um pequeno problema no circuito da Ponte. Esse Variac, no projeto não foi especificado a tensão aplicada através dele e consequentemente eu não sei a tensão do capacitor C1. Executei alguns testes com dois capacitores, um de 16V e um de 25V, ambos estouraram, lembrando que eu não errei o sentido dos pólos de ambos. No projeto a única especificação de capacitores é sobre o C2, que é falado sobre a tensão que ele deve suportar, 250V. Se alguém poder ajudar, opinar ou aconselhar serei muito grato!! 

post-785112-0-58193500-1445048334_thumb.

Postado

Pelos mosfets deve ser uma tensão alta, de até uns 100 a 150V. 

O capacitor então teria que ser de pelo menos 200V. 1000uF por 200V.

Só uma pequena observação:

Você já teve dificuldades com um simples capacitor, imagine o que não passará em dificuldade com os elementos magnéticos do circuito? Que são muito mais complexos. 

Postado

Muito Obrigado! Eu tava um pouco apreensivo em colocar um de 1000uF e 250V, porque é um baita capacitor e não to muito afim de ver ele explodir xD. Mas os outros circuitos estão funcionais, só ainda não testei a forma de onda do GDT, mas já ta saindo sinal dele. Vou colocar algumas fotos dos circuito e da bobina.

post-785112-0-39288500-1445260452_thumb.

post-785112-0-22509200-1445260468_thumb.

Postado

aquele variac vai ligado na rede certo? uma rede 120vac quando o variac tiver no máximo, la no capacitor vai ter aproximadamente 160vdc pra cima... ou seja, tem que ser capacitor de 200v mesmo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!