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LucasManeiro

CPU e Rede alta

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De uns tempos para cá meu notebook começou a ter uso de cpu alto e uso de rede alta apenas com área de trabalho aberta.

 

Achei que atualizando para windows 10 ia resolver, mas não, continuou a mesma coisa.

 

Poderiam me ajudar?

ZA-Scan.txt

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Caro LucasManeiro

 

Recomendo que salve este tópico em seus Favoritos para facilitar na hora de encontrá-lo.

Por favor, atente para o seguinte:

  • Caso fique sem resposta durante 3 dias, me envie uma Mensagem Privada (MP);
  • O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro;
  • Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las;
  • Sempre coloque suas respostas neste tópico... Não abra outro!
  • Procure sempre me manter informado, durante a remoção, sobre o que acontece com seu computador.
  • Respeite a ordem das instruções passadas.
  • Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador!
# Etapa nº 1 #

Faça o download Junkware Removal Tool e salve em seu Desktop.
  • Desative seus programas de proteção (antivírus etc) para evitar qualquer conflito.
  • Clique duas vezes JRT.exe
    • Se seu sistema for Windows Vista ou Windows 7 ou Windows 8, clique com o botão direito do mouse e peça para Executar como Administrador.

    [*]Seja paciente e aguarde o scan terminar.[*]Abra o log JRT.txt que está em seu Desktop.[*]Copie todo conteúdo e cole em sua próximo mensagem.



# Etapa nº 2 #

  • Clique duas vezes no adwcleaner.exe
    • Atenção: Usuários Windows Vista, 7 e 8, cliquem com o botão direito do mouse e escolha: execadmin.png

  • Clique em Pesquisar
  • No final do scan será aberto um log com o resultado.
  • Caso algo seja detectado, clique então no botão Remover.
  • Novamente, no final do scan será aberto um log com o resultado.
  • Copie todo seu conteúdo e cole em sua próxima resposta.



# Etapa nº 3 #

Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

Baixe o Farbar Recovery Scan Tool e salve na sua área de trabalho.
32 bit (x86)ou 64 bit (x64)

Dê um duplo-clique para executar a ferramenta. Aceite o contrato e depois clique no botão Scan.

Aguarde e ao final, os logs FRST.txt e Addition.txt serão salvos no seu desktop.

Anexe os logs na sua próxima resposta.

Abraços :D

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Caro LucasManeiro

 

Não é recomendado manter dois AVs no Windows. Escolha um deles e desinstale (ou desative, no caso do Windows Defender) o outro.

 

AV: Windows Defender (Enabled - Up to date) {D68DDC3A-831F-4fae-9E44-DA132C1ACF46}
AV: avast! Antivirus (Disabled - Up to date) {17AD7D40-BA12-9C46-7131-94903A54AD8B}

 

Ative o firewall ;)

 

Aguardo.

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Creio que o windows defender ligou ao desligar o avast. :(

Eu já liguei o firewall, só desliguei por causa que estava na etapa mesmo.

 

É só desativar agora os 2 e rodar que etapa?

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Caro LucasManeiro

 

# Etapa nº 1 #

 

Veja aqui como desativar o Windows Defender:

 

Primeiro: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/07/como-desativar-o-windows-defender-para-usar-outro-antivirus-no-pc.html

 

Segundo: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/turn-windows-defender-on-off#turn-windows-defender-on-off=windows-7

 

# Etapa nº 2 #

 

Abra o Bloco de Notas e crie um arquivo chamado Fixlist.txt
Salve em sua Área de Trabalho (Desktop);
Copie todo o conteúdo abaixo e cole no aquivo criado acima:

CreateRestorePoint:CloseProcesses:HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = hxxp://www.msn.com/?pc=AV01HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = hxxp://www.bing.com/search?q={searchTerms}&FORM=AVASDF&PC=AV01HKU\S-1-5-21-1744627644-3552507222-2021399334-1007\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = hxxp://www.bing.com/search?q={searchTerms}&FORM=AVASDF&PC=AV01HKU\S-1-5-21-1744627644-3552507222-2021399334-1007\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Bar = hxxp://www.msn.com/?pc=AV01SearchScopes: HKLM -> DefaultScope {632F07F3-19A1-4d16-A23F-E6CE9486BAB5} URL = hxxp://www.bing.com/search?q={searchTerms}&FORM=AVASDF&PC=AV01SearchScopes: HKLM -> {5F42B992-512A-630C-F147-722FAC30727E} URL = hxxp://www.bing.com/search?q={searchTerms}&form=POSTDF&pc=MAPT&src=IE-SearchBoxSearchScopes: HKLM -> {632F07F3-19A1-4d16-A23F-E6CE9486BAB5} URL = hxxp://www.bing.com/search?q={searchTerms}&FORM=AVASDF&PC=AV01SearchScopes: HKU\S-1-5-21-1744627644-3552507222-2021399334-1007 -> DefaultScope {632F07F3-19A1-4d16-A23F-E6CE9486BAB5} URL = hxxp://www.bing.com/search?q={searchTerms}&FORM=AVASDF&PC=AV01SearchScopes: HKU\S-1-5-21-1744627644-3552507222-2021399334-1007 -> {58CC5348-D769-4CEA-A257-9D6031513DA2} URL =SearchScopes: HKU\S-1-5-21-1744627644-3552507222-2021399334-1007 -> {632F07F3-19A1-4d16-A23F-E6CE9486BAB5} URL = hxxp://www.bing.com/search?q={searchTerms}&FORM=AVASDF&PC=AV01U3 idsvc; no ImagePathS3 wfpcapture; \SystemRoot\System32\drivers\wfpcapture.sys [X]U3 wpcsvc; no ImagePathTask: {0BE07EAA-62C5-4747-9CF7-389279ACB6AA} - \Microsoft\Windows\Setup\GWXTriggers\OutOfSleep-5d -> No File <==== ATTENTIONTask: {0F9EBE1D-DBA4-492D-8735-64F6B489F1C7} - \Microsoft\Windows\Setup\gwx\refreshgwxcontent -> No File <==== ATTENTIONTask: {24432C82-4B12-45EC-A4F4-80E06EE81036} - \Microsoft\Windows\Setup\GWXTriggers\Logon-5d -> No File <==== ATTENTIONTask: {5198B876-9D9B-4799-AB13-92CF84A89CEF} - \Microsoft\Windows\Setup\GWXTriggers\Telemetry-4xd -> No File <==== ATTENTIONTask: {632933D8-8C96-4235-BB5F-2A9CE5644036} - \Microsoft\Windows\DiskDiagnostic\Microsoft-Windows-DiskDiagnosticResolver -> No File <==== ATTENTIONTask: {83AEB79D-1B54-4110-A714-6FE86EF3964B} - \Microsoft\Windows\DiskDiagnostic\Microsoft-Windows-DiskDiagnosticDataCollector -> No File <==== ATTENTIONTask: {8DC32A29-E7B2-456B-A842-F6C50CB533B6} - \Microsoft\Windows\Setup\GWXTriggers\refreshgwxconfig-B -> No File <==== ATTENTIONTask: {9E97C019-5A2C-422E-AB59-DCCE47D56348} - \Microsoft\Windows\Setup\gwx\launchtrayprocess -> No File <==== ATTENTIONTask: {DF202842-614D-4AD5-AA6C-7CD71682ABFD} - \Microsoft\Windows\Setup\gwx\refreshgwxconfig -> No File <==== ATTENTIONTask: {E820A508-A133-4660-BF3B-3D40142723C3} - \Microsoft\Windows\Setup\GWXTriggers\OutOfIdle-5d -> No File <==== ATTENTIONTask: {EE8D6724-0364-4922-BA9B-549281DD0349} - \Microsoft\Windows\Setup\GWXTriggers\Time-5d -> No File <==== ATTENTIONTask: {F61B058A-C1DC-40F8-BD72-760EE8C094C9} - \Microsoft\Windows\Setup\gwx\refreshgwxconfigandcontent -> No File <==== ATTENTIONTask: {FCB2245A-2433-4E91-8256-FC1209ACD730} - \Microsoft\Windows\Setup\GWXTriggers\MachineUnlock-5d -> No File <==== ATTENTIONCMD:ipconfig /flushdnsEmptyTemp:
Execute novamente o Farbar Recovery Scan Tool e clique no botão Fix;
Aguarde e poste o log em sua próxima resposta.

 

Abraços :D

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Caro LucasManeiro

 

# Etapa nº 1 #

 

Baixe a Malwarebytes' Anti-Malware (MBAM).
 
Dê um duplo-clique no mbam-setup.exe para instalar o programa.

  • Desmarque a caixa Ativar trial gratuito do MalwareBytes Anti-Malware PRO.
  • Se houver atualizações a serem feitas, serão baixadas e instaladas..
  • Clique em Configurações, clique em Detecção e proteção, marque Verificar por Rootkits.
  • Volte ao Painel e por fim clique em Verificar agora.
  • Começará então o exame. Aguarde, pois pode demorar.
  • Ao acabar o exame, se houver itens encontrados, clique no botão Mover todos para a Quarentena.
  • Clique em Aplicar ações.
  • Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo)
  • O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Histórico -> Logs de aplicativos na janela principal do programa.
  • Dê um duplo-clique no log. Utilize o formato .txt para exportar o log.
     
    2mwt7yh.jpg
     
  • NÃO USE O FORMATO .XML PARA EXPORTAR O LOG.
  • O log de Proteção é desnecessário para a análise, exporte sempre o log correto.
  • Anexe o log na sua próxima resposta.


NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.

 

# Etapa nº 2 #

 

Faça um novo log com o FRST, porém antes de clicar no botão scan, marque a opção Addition. Anexe os logs, por favor.

 

Abraços :D

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Caro LucasManeiro

 

# Etapa nº 1 #

Desative temporiariamente seu AntiVirus

  • Segure o botão Ctrl e clique neste link para abrir o ESET Online Scanner em uma nova janela.
  • Clique neste botão: j9Byf.png?1
  • Para navegadores alternativos: (Caso use o Internet Explorer, pule esta etapa)esetsmartinstaller_enu.png
    1. Clique em esetsmartinstaller_enu.exe para baixar o ESET Smart Intaller. Salve-o em seu desktop.
    2. Duplo clique no ícone em seu desktop.


    [*]Marque "YES, I accept the Terms of Use." [*]Clique em Start. [*]Aceite qualquer aviso de segurança de seu browser. [*]Marque: "Enable detection of potentially unwanted applications" [*]Clique em Hide Advanced settings e marque o seguinte:

    • Remove found threats
    • Scan archives
    • Scan for potentially unsafe applications
    • Enable Anti-Stealth technology
  • Clique Change e marque também a caixa Computador.
  • Clique em Start.
  • Ele vai atualizar por conta própria, e escanear o computador. Tenha paciência, o processo pode demorar horas.
  • Quando o scan terminar, clique em List of found threats
  • Clique em Export to text file e salve o log na sua área de trabalho.
  • Clique em Back.
  • Clique em Finish.
  • Anexe o conteúdo do log.



# Etapa nº 2 #

Faça o download do SecurityCheck e salve em seu Desktop

Link Alternativo

  • Clique duas vezes no SecurityCheck.exe
    • Atenção: Usuários Windows Vista, 7 e 8, cliquem com o botão direito do mouse e escolha: execadmin.png


  • Pressione qualquer tecla para continuar... será aberto um relatório
  • Copie todo seu conteúdo e cole em sua próxima resposta;
  • Observação: não anexe este log!

Abraços :D

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Seguinte, eu estava rodando o ESET enquanto fazia minhas coisas. A luz acabou, e não deu tempo de pegar o log.

 

Voltando eu rodei de novo e não apareceu maneira de pegar os logs, mas tinha 2 arquivos na quarentena.

Botei pra excluir eles.

 

E aqui está o Security check:

 

Results of screen317's Security Check version 1.011 --- 10/21/15  
   x86 (UAC is enabled)  
 Internet Explorer 11  
``````````````Antivirus/Firewall Check:`````````````` 
Windows Defender   
avast! Antivirus   
 Antivirus up to date!  (On Access scanning disabled!) 
`````````Anti-malware/Other Utilities Check:````````` 
  Adobe Flash Player 18.0.0.203 Flash Player out of Date!  
 Adobe Reader 10.1.11 Adobe Reader out of Date!  
 Google Chrome (46.0.2490.71) 
 Google Chrome (46.0.2490.80) 
````````Process Check: objlist.exe by Laurent````````  
 AVAST Software Avast AvastSvc.exe  
 AVAST Software Avast AvastUI.exe  
`````````````````System Health check````````````````` 
 Total Fragmentation on Drive C::  
````````````````````End of Log`````````````````````` 

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Caro LucasManeiro

 

# Etapa nº 1 #

  • Atualize o Adobe Reader
  • Atualize o Flash Player

 
>>>> Como está o computador?

# Etapa nº 2 #

Faça o download do DelFix e salve em seu Desktop
  • Clique duas vezes no delfix.exe
    • Atenção: Usuários Windows Vista, 7 e 8, cliquem com o botão direito do mouse e escolha: execadmin.png


  • Marque as seguintes caixas:

Ativar UAC (opcional, veja abaixo mais informações)
Remover ferramentas de desinfecção
Criar backup do registro
Limpar pontos da restauração do sistema
Redefinir as configurações do sistema
  • Clique no botão Executar e aguarde.
  • Quando o scan terminar irá gerar um log.
  • Poste todo o conteúdo desse log.



Observação:
Caso queira saber sobre a
UAC
, clique
.



# Etapa nº 3 #

<<@>> Instale o CCleaner

O CCleaner é um excelente utilitário de limpeza para o computador, que lhe ajudará no desempenho do computador. Faça o download dele aqui CCleaner


  • IMPORTANTE: Após a instalação vá até o local onde o programa foi instalado, C:\Arquivos de programas\CCleaner, clique duas vezes na pasta, numa área vazia desta janela, clique com o botão direito do mouse e escolha Novo > pasta e crie uma nova pasta; coloque o nome de backups!
  • Abra o programa e clique em Executar Limpeza;
  • clique no botão Registro > Procurar Erros > Corrigir erro(s) seleciona(s)...

    Obs: Não se esqueça de aceitar o backup das correções, e salvá-los nas pasta criada acima!


<<@>> Mantenha sempre seu Windows atualizado; mantenha uma vigilância constante com o firewall e antivírus e por fim, lembre-se que, a melhor forma de prevenir começa pelas nossas atitudes!

Abraços :D

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